Pedro de Moraes Machado

Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSP (Campus Jacareí), com atuação em desenvolvimento de software e análise de dados como estagiário na Embraer (São José dos Campos). Desenvolve iniciação científica na área de modelagem de séries temporais e aprendizado de máquina, envolvendo construção de pipelines de dados e análise com componente espaço-temporal.

Informações coletadas do Lattes em 26/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2024 - Atual

Instituto Federal de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2020 - 2023

ETEC Cônego José Bento Jacareí

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Aprendizado de Máquina.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência de Dados.

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Análise de Séries Temporais Multivariadas do Mercado Imobiliário com Modelos Estatísticos e Redes Neurais, Descrição: Projeto de iniciação científica com foco em modelagem e análise de séries temporais multivariadas. O trabalho envolve coleta, tratamento e integração de dados por meio de técnicas de web scraping, construção de pipelines de dados e aplicação de métodos de aprendizado de máquina para análise e previsão. O projeto também contempla a incorporação de componentes espaço-temporais, visando aprimorar a qualidade das modelagens e suportar análises mais abrangentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Pedro de Moraes Machado - Coordenador / Tardelli Ronan Coelho Stekel - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - Atual

Instituto Federal de São Paulo - Campus Jacareí

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2026 - Atual

Embraer S.A.

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação como estagiário na Embraer de São José dos Campos, com foco em desenvolvimento de software e análise de dados. Participação em atividades envolvendo análise de requisitos de sistemas, manipulação e validação de dados relacionais e não relacionais, automação de processos, desenvolvimento de ferramentas e otimização de planilhas e sistemas de gestão. Atuação no suporte a clientes internos, integrando diferentes áreas da companhia por meio de soluções computacionais.