Antonio Roberto Barcelos de Souza Júnior

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2023). Foi monitor do laboratório de informática pelo PEALIG e possui experiência em projetos de extensão como a participação no Mentes a Obra e no CRIOS, que é uma referência para startups do ramo da inovação. Tem como área de atuação o estudo de Materiais Sustentáveis, Meio Ambiente e inovação, onde tais assuntos foram tema do trabalho de conclusão de curso. Contribuiu de forma significativa no desenvolvimento do esporte e lazer para os discentes da universidade, tendo participações na Associação Atlética e sendo monitor do Programa de Esporte e Lazer (PEL), onde era professor da modalidade vôlei de praia.Atualmente cursa licenciatura em Educação Física no Instituto Federal Fluminense.

Informações coletadas do Lattes em 27/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física

2025 - Atual

Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro, IFFCampos Centro

Graduação em Engenharia Civil

2017 - 2023

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Estudo para Implantação de um Ginásio Poliesportivo Ecoeficiente e Acessível no Polo Universitário do Município de Macaé/RJ
Orientador: Monique Amaro de Freitas Rocha Nascimento

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2016

Instituto Federal Fluminense

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Materiais.

Organização de eventos

SOUZA JÚNIOR, A. R. B. . Curso de Inovação e Transição Energética. 2023. (Outro).

Participação em eventos

Curso de inovação e transição energética. 2023. (Outra).

II Semana da Civil. 2021. (Outra).

Semana da Engenharia Civil. 2019. (Outra).

Semana de Integração Acadêmica (SIAC). 2019. (Outra).

IV WorkEng.Excel. 2018. (Outra).

Semana de Integração Acadêmica (SIAC).PROJETO WC&WC ? WETLAND CONSTRUÍDA PARA O TRATAMENTO ECOLÓGICO DE ESGOTOS.. 2018. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SOUZA JÚNIOR, A. R. B. . SIAC - Semana de Integração Acdêmica UFRJ. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2023

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor dos laboratórios de informática através do programa PAELIG, onde era responsável pela manutenção dos computadores e das salas de informática.

2022 - 2022

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 8

Outras informações:
Monitor do programa de Esporte e Lazer (PEL) da PR7 na modalidade Vôlei de Praia, onde dava aulas nas praias do município de Macaé para os alunos da UFRJ. Tal atividade era um incentivo a manutenção da saúde física e mental dos estudantes que através do esporte conseguiam um tempo de lazer em meio a rotina de estudos da graduação.

Atividades

  • 03/2022 - 04/2022

    Estágios , Schlumberger.Estágio realizado, Estágio no setor de Wireline.

  • 02/2021 - 02/2022

    Estágios , Cameron.Estágio realizado, Estágio no setor do Almoxarifado.