Rodrigo de Souza Carmino
Atua como Gerente de Comercialização no projeto Comércio Ribeirinho da Cidadania Sustentável. Graduado em Licenciatura em Pedagogia do Campo, com interesse nas áreas de educação do campo, desenvolvimento sustentável.
Informações coletadas do Lattes em 27/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Curso de práticas educomunicativas socioambientais aplicadas. (Carga horária: 16h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Participação em eventos
II Seminário do Núcleo de Educação do Campo das Águas e das Floresta da ENS/UEA - NECAF.Tecendo reflexões sobre os saberes e fazares na formação de professores no contexto amazônico. 2025. (Seminário).
DOCÊNCIA COMO PRÁTICA POLÍTICA NO/DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA NO CONTEXTO AMAZÔNICO.Docência como prática política no/do campo, das águas e da floresta no contexto amazônico.. 2024. (Seminário).
DOCÊNCIA COMO PRÁTICA POLÍTICA NO/DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA NO CONTEXTO AMAZÔNICO.Docência no como prática social do/no campo, das águas e da floresta no contexto amazônico.. 2024. (Seminário).
Formação política para jovens lideranças território Médio Juruá.Promovendo a equidade de gênero e respeito à diversidade sexual: o papel das organizações de base como agentes de mudanças e impacto social. 2024. (Oficina).
PRÉ-COLÓQUIO Internacional Paulo Freire. 2024. (Outra).
PRÁTICAS DOCENTES DO/NO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA..As práticas docentes na construção do conhecimento nos anos iniciais nas escolas do/no campo, das águas e da floresta no contexto amazônico.. 2023. (Seminário).
PRÁTICAS DOCENTES DO/NO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA..Educação infantil do/no campo, das águas e da floresta no contexto amazônico.. 2023. (Seminário).
ESPAÇOS FORMATIVOS: SABERES E PRÁTICAS NO/DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS NO CONTEXTO AMAZÔNICO..Escola e comunidade no/do campo, das Águas e da Floresta.. 2022. (Seminário).
ESPAÇOS FORMATIVOS: SABERES E PRÁTICAS NO/DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS NO CONTEXTO AMAZÔNICO..Saberes tradicionais e práticas pedagógicas na escola do/no campo, das águas e da floresta.. 2022. (Seminário).
TRABALHO, CULTURAS E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA.O direito à Educação no/do Campo, das Águas e da Floresta.. 2021. (Seminário).
TRABALHO, CULTURAS E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA.O trabalho como princípio na construção das diferentes culturas do/no do Campo, das Águas e da Floresta. 2019. (Seminário).
TRABALHO, CULTURAS E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA.O trabalho como princípio na construção das diferentes culturas do/no do Campo, das Águas e da Floresta. 2019. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
CARMINO, R. S. ; COSTA, L. G. . Diversidade sexual e Educação: uma leitura nos anos iniciais da escola Sebastião Salvino Carneiro. In: PRÉ-COLÓQUIO INTERNACIONAL PAULO FREIRE, 2024, TERESINA/PI. Educação Libertadora Esperançar para a reconstrução do Brasil, 2024. v. 1. p. 101-103.
-
CARMINO, R. S. ; SANTOS, M. G. . DIVERSIDADE SEXUAL E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO: Experiências pedagógicas em uma Escola Ribeirinha no Município de Carauari. In: XV Semana de Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas, 2024, Manaus. Educação em Direitos Humanos e Cidadania/Florestania: Construindo Pedagogias Inclusiva e Diversas, 2024.
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Associação dos Produtores Rurais de CarauariVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Comercialização, Carga horária: 44
2022 - 2024
Associação dos Produtores Rurais de CarauariVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo de Souza Carmino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?