Milena de Paula Silva

Profissional com formação em Administração de Empresas, Pós-graduação em Psicologia Organizacional e certificação em Coaching. Possui 18 anos de experiência na área de gestão de pessoas em empresas nacionais e multinacionais, com atuação destacada como Business Partner, apoiando a alta liderança em iniciativas estratégicas de desenvolvimento de talentos, liderança e gestão de performance. É especialista em formação e desenvolvimento de líderes, construção de equipes de alto desempenho e fortalecimento de cultura organizacional. Atualmente, atua como mentora e facilitadora no Instituto HOP, contribuindo para o desenvolvimento de líderes e a construção de times autogerenciáveis com foco em resultados de alta performance.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão em Psicologia Organizacional

2017 - 2019

FAE Centro Universitário
Título: Não aplicado

Graduação em Administração

2006 - 2010

Faculdade Dom Bosco
Título: A INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO COMPORTAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES EM UMA EMPRESA DO RAMO BANCÁRIO EM CURITIBA/PR
Orientador: Celso Fernando Marucco Pereira da Silva

Formação complementar

2022 - 2022

Effective Business Partnering. (Carga horária: 10h). , CRF Learning, CRF, Inglaterra.

2021 - 2021

People Analytics para Negócios. (Carga horária: 12h). , Númera Soluções e Sistemas Ltda, Númera, Brasil.

2020 - 2020

Professional Leader Coach Certification. (Carga horária: 16h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.

2020 - 2020

Conscious Business Train the Trainers. (Carga horária: 40h). , Axialent Global SA, AXIALENT, Estados Unidos.

2018 - 2018

Formação Introdutória de Analista Transacional. (Carga horária: 4h). , União Nacional dos Analistas Transacionais, UNAT, Brasil.

2017 - 2017

Professional Coach Certification. (Carga horária: 120h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.

2017 - 2017

Analista de Perfil Comportamental DISC. (Carga horária: 8h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.

2017 - 2017

Life Styles Inventory - Item level Feedback. (Carga horária: 10h). , Human Synergistics International, HSI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Instituto HOP

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Mentora e Professora

2024 - Atual

Faculdade Focus

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora

2022 - 2022

NuvemShop

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: LATAM People Partner Manager, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como Gerente "people partner" liderando o apoio da área Comercial de Brasil, Argentina e México.

2015 - 2022

Grupo Straumann

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Parceiro de Negócios de RH, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuação como Business Partner, liderando o apoio a diferentes áreas de negócio para América Latina.

2011 - 2015

Ferrero do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Posição na área de RH dentro do modelo Business Partner, com atuação na área de administração de Recursos Humanos em diversos subsistemas.