Sabrina De Almeida Moreira

tualmente, estou estagiando no Instituto Médico-Legal (IML), no setor de Anatomia Patológica, onde auxilio na confecção de lâminas para estudo microscópico e na análise macroscópica de tecidos e órgãos coletados durante necrópsias (autópsias) de mortes violentas ou suspeitas. Essas atividades têm como objetivo a determinação da causa da morte, bem como a identificação de lesões traumáticas, doenças pré-existentes ou possíveis intoxicações.Atuei também no Laboratório de Análises Clínicas Paula Castro, onde desenvolvi habilidades práticas na realização de exames nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Urinálise e Microbiologia.Possuo experiência no Cedus Centro de Diagnóstico por Imagem, onde exerci a função de assistente de sala, sendo responsável pela digitação de laudos médicos, além do acolhimento e da assistência aos pacientes durante a realização dos exames.Apresento ainda experiência básica na área de Call Center, adquirida durante o período em que atuei no Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEEMG).Sou bolsista integral do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), onde curso Biomedicina, mantendo-me em constante aprimoramento técnico e científico na área da saúde.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biomedicina

2022 - Atual

Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO LAGO

Formação complementar

2024 - 2024

Extensão universitária em Saúde Plurais. (Carga horária: 120h). , Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Prescrição e interpretação de exames laboratoriais. (Carga horária: 54h). , Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Ciências Forenses. (Carga horária: 54h). , Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais. , Rua Célio de Castro - 79, Floresta, 31110000 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (33) 998584715

Experiência profissional

2026 - Atual

Instituto Médico Legal

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiario, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuo como estagiária

2025 - 2026

Laboratorio Paula Castro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiario, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como estágiaria

2025 - 2025

Centro de Diagnóstico por Ultrassom

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiario, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como estágiaria

2025 - 2025

Centro de integração empresa-escola de Minas gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Call center