Vitoria de Oliveira Freitas

Psicóloga, graduada pela Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET). Pós-graduada em Psicanálise. Atualmente cursa pós-graduação em Psicologia Clínica e em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Possui experiência na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, com atuação em Recursos Humanos, desenvolvendo ações voltadas à análise e intervenção em fenômenos psicossociais nas organizações, mediação de conflitos, promoção da qualidade de vida no trabalho, retenção de talentos e melhoria do clima organizacional.Atua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no âmbito da Proteção Social Especial, realizando escuta qualificada, acompanhamento psicossocial, elaboração de relatórios técnicos e articulação com a rede intersetorial, especialmente em situações de violação de direitos e violência.Atualmente exerce a função de Psicóloga Clínica, com enfoque na abordagem psicanalítica, realizando atendimentos clínicos voltados à compreensão dos conflitos psíquicos e ao acompanhamento terapêutico. Atua também como docente do curso de Psicologia na UNINASSAU.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

2025 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em andamento em PSICOLOGIA CLINÍCA

2023 - Atual

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante

Especialização em PSICÁLANISE

2023 - 2025

Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: A PERSPECTIVA DA PSICANÁLINE SOBRE A DEPRESSÃO NA ADOLESCENCIA

Graduação em Psicologia

2018 - 2022

Autarquia Educacional de Serra Talhada AESET
Título: ASSEDIO MORAL: AS CONSEQUENCIAS NA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR
Orientador: AMANDA RAQUEL NOVAES GOMES

Formação complementar

2022 - 2022

ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL. (Carga horária: 30h). , SOLIDES, SOLIDES, Brasil.

2022 - 2022

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. (Carga horária: 40h). , Pensar Cursos, PC, Brasil.

2022 - 2022

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. (Carga horária: 60h). , Alves Consultoria, AC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.

Organização de eventos

FREITAS, V. O. . SEMANA ACADEMICA DE PSICOLIGIA. 2022. (Outro).

Participação em eventos

Seminário sobre Autismo. 2022. (Seminário).

COMPROMISSO SOCIAL DA PSICOLOGIA E INFLUENCIAS SOCIOCULTURAIS E E HISTÓRICAS NA SUBJETIVIDADE HUMANA. 2021. (Seminário).

I JORNADA DE NEUROPSIQUIATRIA E PSICOLOGIA TEA. 2021. (Outra).

Multiculturalismo e a Diversidade Cultural. 2021. (Outra).

V SEMANA ACADEMICA. 2021. (Outra).

I CONGRESSO DADÁ DE ESTUDO DE GENERO. 2019. (Congresso).

III JORNADA ACADEMICA DE PSICOLOGIA. 2019. (Outra).

II JORNADA ACADEMICA DE PSICOLOGIA. 2018. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FREITAS, V. O. . Dia Internacional da Mulher. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FREITAS, V. O. . Ação em alusão da Semana da Deficiência. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FREITAS, V. O. . Orientação Profissional. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FREITAS, V. O. . Palestra em Alusão ao Setembro Amarelo. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2024

GRUPO ATAN

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE RH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação na área de Recursos Humanos, acompanhando o ciclo de Recrutamento e Seleção, triando os currículos de candidatos, aplicação e correção de testes psicológicos, realizando entrevistas estruturadas e semiestruturadas com objetivo, uma busca assertiva. Desenvolvimento do Plano anual de Endomarketing e elaborando ações internas. Construção e aplicação de Pesquisa de Clima e Cultura Organizacional, disponibilizando acessos da ferramenta, auxiliando na tabulação de dados e no comparativo das pesquisas anteriores. Desenvolvendo projetos sociais. Realizando PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), mapeando o perfil comportamental com auxilio da ferramenta PROFILER.

2021 - 2022

GRUPO ATAN

Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: Estagiaria de RH, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxiliando a equipe com as demandas internas, tais como treinamento e desenvolvimento, ações de endomarketing, recrutamento e seleção, aplicação e correção de testes psicológicos.

2020 - 2021

GRUPO ATAN

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvendo as habilidades profissionais e conhecendo com mais prioridade a Psicologia Organizacional e do Trabalho estando inserida em uma empresa.

2023 - Atual

consultório de psicologia

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável por oferecer suporte emocional e psicológico, ajudando-os a compreender suas emoções, pensamentos e comportamentos. Por meio de técnicas terapêuticas adequadas, auxiliando os pacientes a desenvolver habilidades de enfrentamento e a promover mudanças positivas em suas vidas.

2025 - Atual

Centro Universitário Mauricio de Nassau

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 20

Outras informações:
Transmitir conhecimentos de forma clara, envolvente e eficaz, orientar a aprendizagem dos alunos, contribuir para aprimorar a qualidade do ensino superior, preparar planos de aula, monitorar o engajamento da turma e avaliar o progresso dos alunos.

2025 - 2025

Centro Universitário FIS

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: DOCENTE

2025 - Atual

Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

Outras informações:
Acolhimento, escuta qualificada, acompanhamento psicossocial, orientação, elaboração de projetos terapêuticos e articulação em rede, visando a promoção da autonomia, fortalecimento de vínculos e superação de situações de vulnerabilidade.