Vanessa Aparecida Santos
Graduada em Tecnologia em Gestão Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá (2019). Atualmente sou técnico de enfermagem do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla - Rio Saúde e técnico de enfermagem - Clínica da Família Jorge Saldanha Bandeira de Mello - SPDM. Experiência sólida em ambientes hospitalares, com foco em centro cirúrgico, RPA, CME, UTI, CTI, emergência e obstetrícia.Atuação como instrumentadora cirúrgica em diversas especialidades, incluindo cirurgias cardíacas, neurológicas, ortopédicas, ginecológicas, vídeo - laparoscópicas, entre outras. Vivência com protocolos de segurança do paciente e rápido giro de sala cirúrgica.Suporte administrativo: agendamento de cirurgias, faturamento hospitalar, organização e fechamento de prontuários.Liderança de equipe em campanhas de vacinação corporativa. Conhecimento em processos de acreditação hospitalar (ONA, SESMT).Domínio de gasoterapia, anestesiologia e cuidados materno - infantis.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Instrumentação Cirúrgica
2006 - 2007
Formação complementar
2024 - 2024
Processo de Enfermagem: Atualizações e Prática. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, COREN, Brasil.
2024 - 2024
Segurança do Paciente Metas Internacionais. (Carga horária: 180h). , CRR Consórcio Resgate RJ, CRR, Brasil.
2024 - 2024
Atualização BLS Suporte Básico de Vida. , CRR Consórcio Resgate RJ, CRR, Brasil.
2024 - 2024
Comunicação Não Violenta Empatia e Cooperação. , CRR Consórcio Resgate RJ, CRR, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
III Simpósio de Hotelaria Hospitalar. 2018. (Simpósio).
Jornadas de Enfermagem - HNMD. 2017. (Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Clínica da Família Jorge Saldanha Bandeira de Mello - SPDMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Enfermagem
Outras informações:
Atuando no atendimento em saúde da família e vacinação.
2022 - Atual
Hospital Municipal Ronaldo Gazolla - Rio SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Enfermagem
Outras informações:
Atuação no Centro Cirúrgico, instrumentação e suporte em rotina do CC.
2017 - 2021
Campanha de Vacinação Corporativa(Procat Vacinas/ Pró imune)Vínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Gestora de Equipe
Outras informações:
Atuando na Coordenação e aplicação de vacinas em ações corporativas.
2017 - 2021
Hospital Pan- Americano - Rede UHGVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Enfermagem e Instrumentadora
Outras informações:
Atuação: Centro Cirúrgico, CTI Covid, CME, apoio em processos administrativos, agendamento e faturamento, experiência com processos de acreditação hospitalar.
2008 - 2016
Hospital Naval Marcílio Dias - Marinha do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrumentadora Cirúrgica
Outras informações:
Atuação: Instrumentação em diversas especialidades cirúrgicas, atuação em CC, RPA, CME, Gasoterapia e paiol de materiais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Aparecida Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?