Sarah Jane de Araújo Barros
Doutora em Ciencias Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino; Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (1993), Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2010, Advogada OAB n 11281; e Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (2008). Atualmente é professora titular do Centro Universitário Santo Agostinho. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Morfologia e Radiologia Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: imagem digital direta, atividade osteogênica da matriz dentinária, capital humano, radiação ultravioleta e saúde humana e Anatomia Humana para os cursos de Odontologia,Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina. Tempo de experiência no magistério superior: 18 anos e 11 meses.
Informações coletadas do Lattes em 04/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado - Ciências Jurídico-Sociais
2012 - 2017
Universidad del Museo Social Argentino
Título: ANALISIS DE LA VIOLENCIA DE GENERO EN EL ESTADO DEL PIAUI, BRASIL: contribuicion de las politicas publicas de enfrentamento a la violencia contra la mujer.
Orientador: Maria Maiola
Mestrado em Economia
2006 - 2008
Universidade Federal do Ceará
Título: Aplicação de equações mincerianas em economias com distintos estágios de desenvolvimento usando uma medida alternativa de capital humano
, Ano de Obtenção: 2008.Ronaldo de Albuquerque e Arraes.Palavras-chave: Capital humano; Equações mincerianas; Rendimentos individuais; Indicadores sociais.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia. Setores de atividade: Educação Superior.
Especialização em Docência no Ensino Superior
2005 - 2007
Faculdade Santo Agostonho
Título: Formação de professores crítico e a prática pedagógica no curso de fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho - FSA
Orientador: Maria do Socorro Rodrigues Coelho
Especialização em Direito Público Com Habilitação Em Docência Superi
2004 - 2005
FACULDADE DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS DE TERESINA
Título: A responsabilidade civil do advogado no código de defesa do consumidor
Orientador: Prof MSc. William Carvalho
Especialização em Morfologia
2001 - 2003
Universidade Federal do Piauí
Título: Métodos modernos de diagnóstico por imagem da articulação temporo-mandibular
Orientador: Profa MSc Maria Ivone Mendes Benigno
Especialização em Radiologia Odontológica
1996 - 1997
Faculdade de Odontologia de Bauru USP
Título: Imagem fantasma na radiografia panorâmica
Orientador: Prof Dr. José Humberto Damante
Formação complementar
2025 - 2025
Harmonização Orofacial do Básico ao Avançado. (Carga horária: 30h). , IOA Teresina, IOA, Brasil.
2018 - 2019
Reconhecimento do Doutorado em Direito da UMSA- Buenos Aires/ Argentina con. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
Programa de Capacitação Docente da FSA. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Santo Agostinho, UNIFSA, Brasil.
2013 - 2013
Palestra Ética Aplicada à Pesquisa: normas e diretrizes. (Carga horária: 3h). , Faculdade Santo Agostinho, FSA*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Radiologia Odontológica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.
Organização de eventos
BARROS, S. J. A. . Avaliadora de trabalhos na Modalidade Painel na 19ª JAOUNI. 2019. (Outro).
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Coordenação da Recepção/ Decoração da I Jornada de Odontologia da UNI FSA. 2018. (Outro).
Participação em eventos
21ª Jornada Academica de Odontologia da UFPI.PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS NA COMUNIDADE MUNDO NOVO EM UNIÃO-PI. 2024. (Outra).
IV Jornada de Odontologia do UNIFSA.PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL COM METODOLOGIAS ATIVAS EM ABRIGO INFANTIL E INTERVENÇÃO MULTIDISCIPLINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Outra).
XXX Encontro Pedagógico UNIFSA. 2023. (Encontro).
38ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Faculdade de Odontologia da UFMS.Língua geográfica e suas peculiaridades. 2021. (Outra).
I Congresso Nacional de Cuidados Paliativos.Cuidados reabilitadores para pacientes oncológicos acometidos pelo cancer de boca tratados com quimioterapia - Uma abordagem multidisciplinar. 2021. (Outra).
I Interligas Odonto UFSC.A importância da anatomia dentária na prática clínica do cirurgião-dentista. 2021. (Outra).
I Simpósio Interdisciplinar de Odontologia.Fossetas Labiais Paramedianas na Síndrome de Van Der Woude. 2021. (Outra).
IV Simpósio Multiprofissional em Saúde da Mulher.Manifestações Orais durante a Menopausa e possível impacto no periodonto. 2021. (Simpósio).
38° CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO. Dentes supranumerários ou hiperdontia e suas complicações clínicas - revisão de literatura. 2020. (Congresso).
I Congresso da Liga Acadêmica de Introdução à Odontologia. Uso de telerradiologia como instrumento de diagnóstico e planejamento de cirurgia ortognática em tempos de covid-19. 2020. (Congresso).
I Congresso Internacional de Medicina e Saúde. Etiopatogenia e prevenção do câncer bucal - Uma revisão de literatura. 2020. (Congresso).
II Jornada Acadêmica de Odontologia UNIFSA.Perspectiva da odontologia digital com uso da inteligência artificial para reabilitação oral - diagnóstico, planejamento e tratamento. 2020. (Outra).
II Jornada Acadêmica Internacional de Odontologia do ITPAC Palmas.Panorama da Odontologia Digital na eficácia da inteligência artificial no uso da telerradiologia em pacientes ortognáticos - diagnóstico, planejamento e tratamento. 2020. (Outra).
IV Jornada da Liga Acadêmica de Dentística UFPE.Nanotecnologias om uso de resinas nanoparticuladas como material restaurador de lesões de cárie. 2020. (Outra).
Jornada Acadêmica Online + 35ª Jornada Presencial da Faculdade de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro.Radiografia Panorâmica como método complementar de diagnóstico na clínica odontológica: revisão de literatura. 2020. (Outra).
Jornada Online da Faculdade de Odontologia da UFRJ.Amelogênese Imperfeita - revisão de literatura. 2020. (Outra).
XVIII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba.Uso da Odontologia Digital em Cirurgia Virtual Guiada: planejamento e tratamento de cirurgia ortognática. 2020. (Outra).
XXIII Jornada Odontologia da Universidade Federal do Pará.A importância da inteligencia artificial no uso da tomografia computadorizada de feixe cônico em endodontia - diagnóstico e planejamento. 2020. (Outra).
XXIII Jornada Odontológica da Universidade de Brasília.Condições de pacientes na faixa etária de 12-20 anos com dentes supranumerários. 2020. (Outra).
XXIII Jornada Odontológica do Cesupa.Aplicação dos avanços tecnológicos em odontologia com uso da telerradiologia para o diagnóstico e planejamento digital. 2020. (Outra).
XXVII Jornada Odontológica de Piracicaba.Computed Tomography of conical beam as complementary use in diagnosis and surgical planning of bucomaxylofacial surgery. 2020. (Outra).
19ª Jornada Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário Uninovafapi.Avaliadora de trabalhos na Modalidade Painel. 2019. (Outra).
XII Semana do Meio Ambiente do UNIFSA.Sistema Sensorial-Visão. 2019. (Outra).
XVII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba - JOPAR.Aplicabilidade da radiografia panorâmica na clínica odontológica - revisão bibliográfica. 2019. (Outra).
I Jornada de Odontologia da UNI FSA.Coordenadora da Recepção/Decoração. 2018. (Outra).
XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi.Dentes supranumerários e suas complicações clínicas. 2018. (Outra).
XXI Encontro Pedagógico: Docência no Ensino Superior mediada pela pedagogia ativa: desafios e perspectivas. 2018. (Encontro).
XIX Encontro Pedagógico: a docência como um ato de mediação da construção do conhecimento e desenvolvimento das competências discentes, na garantia dos indicadores de qualidade do ensino superior. 2017. (Encontro).
XVIII Encontro Pedagógico: a formação continuada na perspectiva da gestão e da prática docente em sala de aula.Programa de capacitação docente da FSA. 2016. (Encontro).
V Jornada de Nutrição da Faculdade Santo Agostinho.PREVALÊNCIA DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS EM IDOSOS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2015. (Outra).
V Jornada de Nutrição da Faculdade Santo Agostinho - Do Pomar às Cápsulas.Uso de isoflavonas em mulheres durante o período do climatério: revisão bilbiográfica. 2015. (Outra).
XIV Encontro Pedagógico: o trabalho docente mediado pela competência ética - atitudes e posturas.Programa de Capacitação da FSA. 2014. (Encontro).
XII Encontro Pedagógico: gestão da sala de aula. 2013. (Encontro).
4º Congresso Maranhense de Odontologia. Técnicas radiográficas conjugadas como métodos de localização de processos patológicos do complexo maxilomandibular. 2011. (Congresso).
28° CIOSP. Medidas preventivas no controle da infecção cruzada em radiologia odontologia. 2010. (Congresso).
II Congresso Piauiense de Biomedicina, II Encontro Regional de Estudantes de Biomedicina. Efeitos da radiação ultravioleta sobre a saúde humana. 2009. (Congresso).
III Congresso Internacional de Odontologia. Semiologia Clínica e Radiográfica dos Cistos Não Odontogênicos da Cavidade Bucal. 2009. (Congresso).
IV Jornada Científica da Faculdade NOVAFAPI.Efeitos da radiação ultravioleta sobre a saúde humana. 2009. (Outra).
IX Jornada Acadêmica de Odontologia da NOVAFAPI.Semiologia Clínica e Radiográfica dos Cistos não Odontogênicos da Cavidade Bucal. 2009. (Outra).
IX Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal do Piauí.Diretrizes sistemáticas sugeridas para interpretação de radiografias panorâmnicas. 2009. (Outra).
III Jornada Científica da Faculdade Novafapi.Efeitos da radiação ultra-violeta sobre a saúde humana. 2008. (Simpósio).
III Jornada Científica da Faculdade NOVAFAPI.Etiopatogenia, Incidência e diagnóstico das fraturas dentárias. 2008. (Outra).
II Jornada Científica da Faculdade NOVAFAPI e III Jornada de Iniciação Científica.Efeitos da Radiação Ultravioleta Sobre a Saúde Humana. 2008. (Outra).
VI Encontro Nacional de Estudos Regionais e Urbanos.Uma medida alternativa de capital humano e seu efeito sobre os diferenciais de produtividade de indivíduos entre regiões com distintos estágios de desenvolvimento. 2008. (Encontro).
XVI Jornada Piauiense de Odontologia / II Jornada de Estética em Odontologia do Piauí.A Importância da Radiografia Panorâmica no Diagnóstico do Cisto Odontogênico Dentígero. 2008. (Simpósio).
I Jornada de Iniciação Científica da Novafapi.Avaliação radiográfica digital direta da atividade osteogênica da matriz dentinária desmineralizada halogênica. 2006. (Simpósio).
II Congresso de Odontologia do Litoral Piauiense "Controle Social em Saúde Bucal". Co-autora do Tema Livre "Tumor Odontogênico Adenomatóide (TOA). 2005. (Congresso).
3º Congresso Internacional de Odontologia do Piaui. Membro da Comissão Julgadora do I Congresso Piauiense de Acadêmicos de Odontologia. 2004. (Congresso).
2º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí, IX Congresso Piauiense de Odontologia, VI Jornada Acadêmica da UFPI, I Encontro de Técnicos em Prótese Dentária. Ministrou Conferência: A Radiografia Digital. 2001. (Congresso).
VII Congresso Piauiense de Odontologia, IV Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI, I Congresso Teresinense de Odontologia. Tema Livre: Imagem Fantasma na Radiografia Panorâmica. 1997. (Congresso).
VII Congresso Piauiense de Odontologia, IV Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI, I Congresso Teresinense de Odontologia. Diagnóstico das lesões maxilo-mandibulares através da tomografia computadorizada. 1997. (Congresso).
XII Congresso Cearense de Odontologia. Apresentou Conferência: A Tomografia computadorizada como meio alternativo de diagnóstico em odontologia. 1997. (Congresso).
XII Congresso Cearense de Odontologia. Apresentou Tema Livre: Imagem Fantasma na Radiografia Panorâmica. 1997. (Congresso).
XXII Congresso Cearense de Odontologia. Apresentou PÔSTER: Clareamento de dentes vitais com o uso de peróxido de carbamida. 1997. (Congresso).
XI Congresso Cearense de Odontologia, X Congresso Nordestino de Odontologia, I Fórum Norte/Nordeste de Acadêmico de Odontologia. Tema Livre: Tratamento conservativo das faces proximais cariadas dos dentes posteriores. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Co-Autora de Tema Livre: A Radiografia Panorâmica como meio complementar de diagnóstico nas diversas especialidades odontológicas. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Tema Livre: Falhas de interpretação radiográfica na clínica odontológica. Como evitá-las. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Conferencia: Métodos radiográficos especiais para o dentista clínico. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Tomografia Computadorizada como meio auxiliar de diagnostico em odontologia. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Avulsão de dentes permanentes. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Colagem autogena de dente fraturado com invasão no espaço biológico e comprometimento do pulpar. 1995. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Odontologia, VI Congresso de Odontologia do RN. Tomografia computadorizada como meio auxiliar de diagnóstico em odontologia. 1995. (Congresso).
VI Congresso Piauiense de Odontologia. Apresentou Tema Livre: Restauração Tipo Túnel. 1994. (Congresso).
X Congresso Cearense de Odontologia, IX Congresso Nordestino de Odontologia, IV Seminário Internacional de Odontopediatria e Odontologia Preventiva e Social do Ceará. Apresentadora de Tema Livre: Tumor Odontológico Adenomatoide. 1993. (Congresso).
1ª Jornada Acadêmica de Odontologia.Apresentadora do Tema Livre: ODONTOMA - Relato de Caso. 1990. (Outra).
1ª Jornada Acadêmica de Odontologia.Apresentou PAINEL: Forma funcional de proteção dos dentes. 1990. (Outra).
Participação em bancas
SANTOS, T. C.;BARROS, Sarah Jane de Araújo; SOARES, L. G.. Periodontite apical cística - características histopatológicas, radiográficas e tratamento: revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.;BARROS, S. J. A.; NUNES, C. M. C. L. L.. da Silva.Avaliação da precisão de análise dos seios maxilares e suas patologias por radiografia panorâmica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
NUNES, C. M. C. L. L.; SANTOS, T. C.;BARROS, Sarah Jane de Araújo. CAVALCANTE.Estudo da anatomia de molares inferiores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.; REGO, M. R. S.;BARROS, Sarah Jane de Araújo. Diagnóstico por Imagem na Endodontia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, S. J. A.. Silva e Rosa Melina G. L, Silva.Tratamento fisioterapêutico nas disfunções da articulação temporomandibular: revisão sistemática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
NUNES, C. M. C. L. L.;BARROS, S. J. A.; MELO NETO, J. P.. Avaliação topográfica do canal mandibular por meio de radiografia panorâmica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.;BARROS, S. J. A.; MOURA, L. A.. LIMA E KAMILA GARCIA SOARES.Tomografia computadorizada de feixe cônico em endodontia.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo; FREITAS, S. A. P.; MONTE, T. L.. Riscos da radiação ionizante no consultório odontológico: Uma revisão bibliográfica.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo; FREITAS, S. A. P.; CAMPOS, M. R. O.. Radioproteção em odontologia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
MELO NETO, J. P.; CAMPOS, M. R. O.;BARROS, Sarah Jane de Araújo. Avaliação de PCR em pacientes com DP tratados nas clínicas integradas da UNINOVAFAPI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
NUNES, C. M. C. L. L.; MOURA, L. A.;BARROS, Sarah Jane de Araújo. Forame mentual: Verificação da localização por meio da radiografia panorâmica.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.;BARROS, Sarah Jane de Araújo; SILVA, R. G.. Uso Da Tomografia Computadorizada em Implantodontia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo. Impacto da dor na qualidade de vida de pacientes com disfunção temporomandibular no ambulatório de um hospital de rede privada - Teresina/Piauí. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostonho.
BARROS, S. J. A.; FREITAS, S. A. P.; REGO, M. R. S.. de Oliveira e Jefferson Borges Campos.Os riscos da hepatite B para o cirurgião-dentista. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.; FALCAO, C. A. M.;BARROS, Sarah Jane de Araújo. Junior Bruno Devair Santos Ribeiro.Tomografia computadorizada em Endodontia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo; NOLETO, I. M. S.; FREITAS, S. A. P.. Medidas preventivas para controle de infecção cruzada na clínica radiológica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo; NOLETO, I. M. S.; FREITAS, S. A. P.. Medidas Preventivas para controle da infecção cruzada na clínica radiológica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
FREITAS, S. A. P.;BARROS, Sarah Jane de Araújo; SILVA, R. G.. dos Santos.Entendendo a Tomografia Computadorizada por feixe cônico: Revisão Literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo. Batista e Patrícia S. Albuquerque.Avaliação das características mamográficas, ultrassonográficas e histopatológicas de uma série de lesões neoplásicas malignas de origem epitelial da mama. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
BARROS, Sarah Jane de Araújo. Membro da Comissão do Processo Seletivo Simplificado. 2021. Centro Universitário Santo Agostinho.
Orientou
Efeitos da Radiação Ultavioleta sobre a Saúde Humana; Início: 2009; Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; (Orientador);
Contribuição da monitoria acadêmica no processo de ensino-aprendizagem para a formação profissional: revisão de literatura; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Cavidade Oral; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Vascularização da Cabeça e Pescoço; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
C; Silva e Rosa Melina G; L; Silva; Tratamento fisioterapêutico nas disfunções da articulação temporomandibular: revisão sistemática; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Riscos da radiação ionizante no consultório odontológico: Uma revisão bibliográfica; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Radioproteção em odontologia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Impacto da dor na qualidade de vida de pacientes com disfunção temporomandibular no ambulatório de um hospital de rede privada - Teresina/Piauí; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
de Oliveira e Jefferson Borges Campos; Os riscos da hepatite B para o cirurgião-dentista; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Medidas Preventivas para controle da infecção cruzada na clínica radiológica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Músculos da Expressão Facial; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Músculos da Mastigação e ATM; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Cavidade Bucal; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Nervo Trigêmio; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
SISTEMA GENITAL FEMININO; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
SISTEMA GENITAL MASCULINO; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
SISTEMA AUDITIVO; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Sistema Digestório; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Sistema Endócrino; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Sistema Sensorial-Visão; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Sistema Urinário; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Sistema Tegumentar; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
SISTEMA RESPIRÁTORIO; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Músculos da Expressão Facial; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Músculo da Mastigação e ATM; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Orientação de monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2018; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Orientação de monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2018; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Orientação de monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2018; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Aguiar; Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2017; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2017; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2017; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Centro Universitário Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Orientação de monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2017; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Faculdade Santo Agostonho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2016; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Nutrição) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
da Silva e Taynara de Sousa R; Mendes; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2016; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2016; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Mendes e Jucyara do N; Rodrigues; Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2016; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2016; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Lima Costa e Vanessa Lima Araújo; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
da Silva e Taynara de Sousa Rego Mesdes; Monitoria da Disciplina Anatomia Humana; 2015; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Costa e Ramires Feitosa de Freitas; Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2014; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Filho e José Leonardo C; Chaves; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2014; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2014; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Chaves; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2014; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Nutrição) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Nutrição) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da Disciplina Anatomia Humana; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Nutrição) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
de Freitas e Carlos Celso B; de Sousa Neto; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2013; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Disciplina Anatomia Humana; 2012; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Farmácia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
de Souza Neto e Luana Thaise A; de Freitas; Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2012; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2012; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2012; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Monitoria da disciplina Anatomia Humana I; 2011; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Fisioterapia) - Faculdade Santo Agostinho; Orientador: Sarah Jane de Araújo Barros;
Produções bibliográficas
-
NOGUEIRA, A. V. S. ; FREITAS, S. A. P. ; SILVA, G. J. F. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; NUNES, C. M. C. L. L. . PRECISION OF THE ANALYSIS OF THE MAXILLARY SINUS AND ITS PATHOLOGIES BY PANORAMIC RADIOGRAPHY. Focus Oral Research , v. 1, p. 138-147, 2018.
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; ARRAES, R. A. E. ; MARIANO, F. Z. . Uma medida alternativa de capital humano e seu efeito sobre os diferenciais de produtividade de indivíduos entre regiões com distintos estágios de desenvolvimento. In: VI Encontro Nacional de Estudos Regionais e Urbanos, 2008, Aracaju - SE. VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, 2008.
-
SANTOS, I. M. S. P. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; VALE, L. A. ; SANTOS, B. B. M. . Avaliação radiográfica digital direta da atividade osteogênica da matriz dentinária desmineralizada halogênica. In: I Jornada de Iniciação Científica / I Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação da Faculdade Novafapi, 2006, Teresina - PI. Anais da I Jornada de Iniciação Científica / I Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação da Faculdade Novafapi. Teresina: NOVAFAPI, 2006. v. 1. p. 161-163.
-
MACEDO, M. A. V. ; LOPES NETO, R. N. S. ; OLIVEIRA, H. P. S. ; MAURIZ, C. E. F. S. ; ROCHA, C. S. C. ; COSTA, L. S. ; BARROS, I. M. S. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS NA COMUNIDADE MUNDO NOVO EM UNIÃO. In: 21ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal do Piauí, 2024, TERESINA. Anais da 21ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal do Piauí,, 2024.
-
MACEDO, M. A. V. ; BARROS, S. J. A. . PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL COM METODOLOGIAS ATIVAS EM ABRIGO INFANTIL E INTERVENÇÃO MULTIDISCIPLINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: IV Jornada de Odontologia do UNIFSA, 2024, TERESINA. Anais da IV Jornada de Odontologia do UNIFSA, 2024.
-
MACEDO, M. A. V. ; SEGUNDO, R. B. S. ; OLIVEIRA, H. P. S. ; MAURIZ, C. E. F. S. ; ROCHA, C. S. C. ; COSTA, L. S. ; BARROS, I. M. S. ; BARROS, S. J. A. . Práticas eficazes de higiene bucal e cuidados com próteses removíveis através de folder ilustrativo para paciente analfabeto: relato de caso.. In: XXI Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI, 2024, Teresina. Anais eletrônicos da 21ª edição da Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI. Teresina: UFPI, 2024. v. 1. p. 88.
-
SILVA, G. L. S. ; MORAIS, A. P. ; ARAUJO, P. H. P. ; FREITAS, W. A. ; CARVALHO, N. P. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Computed Tomography of conical beam as complementary use in diagnosis and surgical planning of bucomaxylofacial surgery. In: XXVII Jornada Odontológica de Piracicaba - Online, 2020, Piracicaba. XXVII Online Dental Meeting of Piracicaba, 2020.
-
SILVA, G. L. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Amelogênese Imperfeita - revisão de literatura. In: Jornada Online da Faculdade de Odontologia da UFRJ, 2020, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos da Jornada Online da Faculdade de Odontologia da UFRJ, 2020.
-
BARROS, S. J. A. . Radiografia Panorâmica como método complementar de diagnóstico na clínica odontológica: revisão de literatura. In: Jornada Acadêmica Online + 35ª Jornada Presencial da Faculdade de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro, 2020. 35ª Jornada Acadêmica FO-UERJ - Anais eletrônicos, 2020.
-
LUSTOSA, R. G. M. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Aplicabilidade da radiografia panorâmica na clínica odontológica - revisão bibliográfica. In: XVII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba - JOPAR, 2019. Anais eletrônicos da XVII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba - JOPAR, 2019.
-
FERREIRA, A. T. B. C. ; SOUSA, K. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Anomalia dentrária relacionada ao número de dentes: agenesia ou hipodontia - revisão de literatura. In: XVII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba - JOPAR, 2019. Anais eletrônicos da XVII Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba, 2019.
-
BRANDAO, K. P. O. ; MENDONCA, P. M. R. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; NUNES, C. M. C. L. L. . Dentes supranumeráarios e suas complicações clínicas. In: XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2018, Teresina. Anais da XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2018.
-
FONSECA, E. A. R. M. ; ANTAO, F. B. C. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; NUNES, C. M. C. L. L. . Etiopatogenia e prevenção do câncer bucal: uma revisão sistemática. In: XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2018, Teresina. Anais da XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2018.
-
OLIVEIRA, A. P. A. ; ARAUJO, G. M. ; LEAL, M. C. ; SANTOS NETO, T. I. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Odontoma como fator etiológico de retenção dentária. In: XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2018, Teresina. Anais da XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2018.
-
SILVA, A. L. R. ; PASSOS, F. L. R. S. ; CARVALHO, N. P. S. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; DUTRA, T. T. B. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Anodontia parcial: importância do diagnóstico na elaboração do tratamento. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: NOVAFAPI, 2010. v. 1. p. 527-527.
-
DUTRA, T. T. B. ; SILVA, A. L. R. ; PASSOS, F. L. R. S. ; CARVALHO, N. P. S. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Processos Proliferativos não neoplásicos: análise de casos cínicos. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: NOVAFAPI, 2010. v. 1. p. 526-526.
-
RAMOS, A. L. P. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, S. J. A. ; ARAUJO, A. M. ; MELO, A. M. . Medidas preventivas no controle da infecção cruzada em radiologia odontologia. In: 28° CIOSP, 2010, Anhembi. Anais Eletrônicos do 28° CIOSP, 2010.
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Semiologia clínica e radiográfica dos cistos não odontogênicos da cavidade bucal. In: III Congresso Internacional de Odontologia, 2009, Fortaleza. Guia do Participante - ANAIS, 2009.
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Diagnóstico clínico e radiográfico das fraturas dentárias. In: III Congresso Internacional de Odontologia, 2009, Fortaleza. Guia do Participante - ANAIS, 2009.
-
ALENCAR, L. D. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, S. J. A. . Etiopatogenia, incidência e diagnóstico das fraturas dentárias. In: III Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2008, Teresina. Anais III Jornada Científica e III Jornada de Iniciação Científica.. Teresina: Uninovafapi, 2008. p. 315.
-
CARVALHO, R. M. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeitos da radiação ultravioleta sobre a saúde humana. In: III Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2008, Teresina. Anais da III Jornada Científica do UNINOVAFAPI. Teresina: Centro Universitário Uninovafapi, 2008.
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; BORGES, Carine Soares ; RIBEIRO, Ana Carolina Araújo ; ARAGÃO, Caroline Sentosé de . A Importância do auto-Exame no Diagnóstico do Câncer Bucal. In: 2º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí, IX Congresso Piauiense de Odontologia, VI Jornada Acadêmica da UFPI, 2001, Teresina. Anais do 2º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí, IX Congresso Piauiense de Odontologia, VI Jornada Acadêmica da UFPI. Teresina, 2001. v. 1. p. 9-9.
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . A Radiologia Digital. In: 2º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí, IX Congresso Piauiense de Odontologia, VI Jornada Acadêmica da UFPI, 2001, Teresina. Anais do 2º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí, IX Congresso Piauiense de Odontologia, VI Jornada Acadêmica da UFPI. Teresina, 2001. v. 1. p. 65-65.
-
MATOS, Jardyla Maria Normando ; LEOPOLDINO, Valéria de Deus ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Diagnóstico de Cárie em superfícies Próximas de Dentes Posteriores. In: Universidade Federal do Piauí, 1997, Teresina. Anais do 7º Congresso Piauiense de Odontologia. Teresina, 1997. v. 1. p. 93-93.
-
CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Diagnóstico das Lesões Maxilo-Mandibulares através da Tomografia Computadorizada (CT). In: 7º Congresso Piauiense de Odontologia, 1997, Teresina. Anais do 7º Congresso Piauiense de Odontologia. Teresina, 1997. v. 1.
-
CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Imagem Fantasma na Radiografia Panorâmica. In: 7º Congresso Piauiense de Odontologia, 1997, Teresina. Anais do 7º Congresso Piauiense de Odontologia. Teresina, 1997. v. 1. p. 141-141.
-
BRANCO, W. A. C. C. ; ARAUJO FILHO, F. S. ; BARROS, S. J. A. . Fístula odontogênica associada a raiz residual: implicações clínicas e abordagem terapêutica na modalidade Patologia Oral e Periodontia. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, S. J. A. . Impacto da omissão de infecções sexualmente transmissíveis por paciente no ambiente odontológico: análise dos riscos biológicos e da conduta profissional adequada. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; SOUZA, B. M. O. ; BORGES, D. G. ; SOUSA, P. A. ; BARROS, I. M. S. ; BARROS, S. J. A. . Abordagem e resultados do tratamento endodontico mecanizado: relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; TEIXEIRA, M. V. S. ; DIAS, G. C. ; DANTAS, A. S. B. ; OLIVEIRA, G. U. F. ; BARROS, S. J. A. . Reabilitação funcional e estética em paciente com proteses removíveis: relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; SEGUNDO, R. B. S. ; OLIVEIRA, H. P. S. ; MAURIZ, C. E. F. S. ; ROCHA, C. S. C. ; COSTA, L. S. ; BARROS, I. M. S. ; BARROS, S. J. A. . Práticas eficazes de higiene bucal e cuidados com próteses removiveis atraves de folder ilustrativo para paciente analfabeto: relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; SEGUNDO, R. B. S. ; MIRANDA, V. S. O. A. ; MAURIZ, C. E. F. S. ; ROCHA, C. S. C. ; JACOBINA, O. D. F. ; OLIVEIRA, G. U. F. ; BARROS, S. J. A. . Promoção de Saúde Bucal na escola: práticas educativas para crianças na comunidade mundo novo em União - PI. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; SEGUNDO, R. B. S. ; MIRANDA, V. S. O. A. ; MAUIZ, C. E. F. S. ; ROCHA, C. S. C. ; JACOBINA, O. D. F. ; OLIVEIRA, G. U. F. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS NA COMUNIDADE MUNDO NOVO EM UNIÃO-PI. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACEDO, M. A. V. ; DIAS, E. C. L. ; JACOBINA, O. D. F. ; SILVA, B. R. ; LEITE, M. E. M. ; SILVA, L. S. ; COSTA, O. M. ; BARROS, S. J. A. . PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL COM METODOLOGIAS ATIVAS EM ABRIGO INFANTIL E INTERVENÇÃO MULTIDISCIPLINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, K. M. N. ; COSTA, O. W. M. ; GASPAR, I. K. S. ; SANTOS, M. B. S. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Manifestações Orais durante a Menopausa e possível impacto no periodonto. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. D. S. ; ANDRADE, A. D. ; CARVALHO, A. B. F. S. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Fossetas Labiais Paramedianas na Síndrome de Van Der Woude. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. D. S. ; LEITE, L. M. A. ; ANDRADE, A. D. ; XAVIER, C. N. ; SILVA, G. L. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Língua geográfica e suas peculiaridades. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, K. M. N. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . A importância da anatomia dentária na prática clínica do cirurgião-dentista. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; FREITAS, W. A. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. ; MAGALHAES, M. A. V. . Cuidados reabilitadores para pacientes oncológicos acometidos pelo cancer de boca tratados com quimioterapia - Uma abordagem multidisciplinar. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA, K. S. ; FERREIRA, A. T. B. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, N. P. S. . Dentes supranumerários ou hiperdontia e suas complicações clínicas - revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA, K. S. ; FERREIRA, A. T. B. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, N. P. S. . Dentes supranumerários ou hiperdontia e suas complicações clínicas - revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, G. L. S. ; FERREIRA, A. T. B. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, S. J. A. . Condições de pacientes na faixa etária de 12-20 anos com dentes supranumerários. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; FREITAS, W. A. ; MOURA, L. K. B. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Uso de telerradiologia como instrumento de diagnóstico e planejamento de cirurgia ortognática em tempos de covid-19. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, G. L. S. ; FERREIRA, A. T. B. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, S. J. A. . Etiopatogenia e prevenção do câncer bucal - Uma revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, G. L. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . A importância da inteligencia artificial no uso da tomografia computadorizada de feixe cônico em endodontia - diagnóstico e planejamento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; SANTOS, M. D. S. ; SALES JUNIOR, R. O. ; BARROS, S. J. A. ; MAGALHAES, M. A. V. . Uso da Odontologia Digital em Cirurgia Virtual Guiada: planejamento e tratamento de cirurgia ortognática. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. D. S. ; ANDRADE, A. D. ; XAVIER, C. N. ; LEITE, L. M. A. ; BARROS, S. J. A. . Lingua geográfica e suas peculiaridades. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; SALES JUNIOR, R. O. ; FREITAS, W. A. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Panorama da Odontologia Digital na eficácia da inteligência artificial no uso da telerradiologia em pacientes ortognáticos - diagnóstico, planejamento e tratamento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, S. J. A. ; SALES JUNIOR, R. O. ; VIEIRA, E. M. M. P. M. . Nanotecnologias om uso de resinas nanoparticuladas como material restaurador de lesões de cárie. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; PAIVA, W. S. ; SALES JUNIOR, R. O. ; CARVALHO, A. G. R. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Perspectiva da odontologia em tempos de covid-19 com o aprimoramento de condutas na biossegurança - uma revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; SALES JUNIOR, R. O. ; FREITAS, W. A. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Aplicação dos avanços tecnológicos em odontologia com uso da telerradiologia para o diagnóstico e planejamento digital. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; MORAIS, A. P. ; ARAUJO, P. H. P. ; FREITAS, W. A. ; CARVALHO, N. P. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Computed Tomography of conical beam as complementary use in diagnosis and surgical planning of bucomaxylofacial surgery. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Amelogênese Imperfeita - revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; FERREIRA, A. T. B. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, S. J. A. . Perspectiva da odontologia digital para o uso da radiologia digital em pacientes ortognáticos - diagnóstico, planejamento e tratamento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LUSTOSA, R. G. M. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; CARVALHO, N. P. S. ; BARROS, S. J. A. . Radiografia Panorâmica como método complementar de diagnóstico na clínica odontológica: revisão de literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Perspectiva da odontologia digital com uso da inteligência artificial para reabilitação oral - diagnóstico, planejamento e tratamento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, G. L. S. ; FREITAS, W. A. ; BARROS, S. J. A. . Implementação dos Avanços tecnológicos com uso da telerradiologia como mecanismo de diagnóstico e planejamento digital em odontologia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, I. G. ; BARROS, S. J. A. . Sistema Sensorial-Visão. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COELHO, I. K. G. ; BARROS, S. J. A. . Nervo Trigêmio. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, A. B. F. S. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema Genital Feminino. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, I. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema Auditivo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; PESSOA, C. L. . Sistema Digestório. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Músculos da Expressão Facial. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SENA, M. C. M. ; BARROS, S. J. A. . Cavidade Bucal. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, G. J. M. ; FERREIRA, D. P. C. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Músculos da Mastigação e ATM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VIEIRA, M. C. C. ; BARROS, S. J. A. . Vascularização da Cabeça e Pescoço. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MORAIS, J. V. V. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Cavidade Oral. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA, A. L. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema Respiratório. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEZERRA, J. V. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema Tegumentar. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CAVALCANTE, M. R. S. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema Urinário. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, M. C. N. S. ; BARROS, S. J. A. . Sistema Endócrino. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, A. C. S. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Sistema genital masculino. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, M. M. S. ; FERREIRA, J. G. B. ; ARAUJO, L. P. ; RODRIGUES, S. K. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Mesiodens - dentes supranumerários: disgnóstico, complicações e tratamento - revisão da literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRITO, F. A. ; SILVA, N. K. C. ; BRITO JUNIOR, F. R. ; LOPES, E. C. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; NUNES, C. M. C. L. L. . Amelogênese imperfeita: revisão da literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; BEZERRA, M. D. M. ; PESSOA, C. C. G. ; LOPES NETO, R. N. S. ; MORAIS, M. V. C. ; NUNES, C. M. C. L. L. . Importância do diagnóstico precoce de agenesia dentária: revisão de literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NUNES, C. M. C. L. L. ; NERES, C. M. S. ; SOUSA, P. B. ; GUIMARAES, E. C. ; ROCHA, V. B. S. ; BARROS, S. J. A. . Etiopatogenia e prevenção do câncer bucal - revisão da literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, S. J. A. ; TEIXEIRA, K. W. A. ; MIRANDA, J. L. B. ; SILVA NETO, M. S. ; PITANGA, R. S. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. . Anomalia dentária relacionada ao tamanho do dente: microdontia ou nanismo dentário. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERREIRA, A. T. B. C. ; SOUSA, K. S. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, S. J. A. . Anomalia dentária relacionada ao tamanho do dente: agenesia ou hipodontia - revisão de literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LUSTOSA, R. G. M. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Aplicabilidade da radiografia panorâmica na clínica odontológica - revisão bibliográfica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRANDAO, K. P. O. ; MENDONCA, P. M. R. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; NUNES, C. M. C. L. L. . Dentes supranumerários e suas complicações clínicas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, A. P. A. ; ARAUJO, G. M. ; LEAL, M. C. ; SANTOS NETO, T. I. ; NUNES, C. M. C. L. L. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Odontoma como fator etiológico de retenção dentária. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FONSECA, E. A. R. M. ; ANTAO, F. B. C. ; BARROS, S. J. A. ; NUNES, C. M. C. L. L. . Etiopatogenia e prevenção do câncer bucal: uma revisão sistemática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FUTAI, Y. M. ; FREITAS, M. R. ; OLIVEIRA, I. L. N. ; SILVA, A. G. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; PESSOA, D. R. . Uso de isoflavonas em mulheres durante o período do climatério: revisão bilbiográfica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FUTAI, Y. M. ; OLIVEIRA, I. L. N. ; FREITAS, M. R. ; SILVA, A. G. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; PESSOA, D. R. . Prevalência de doenças crônicas não transmissíveis em idosos: revisão bibliográfica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, V. S. ; AZEVEDO, N. S. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Técnicas radiográficas conjugadas como métodos de localização de processos patológicos do complexo maxilomandibular. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Semiologia Clínica e Radiográfica dos Cistos não Odontogênicos da Cavidade Bucal. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Tema Livre: Diagnóstico Clínico e Radiográfico das Fraturas Dentárias. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALENCAR, L. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Radioproteção em Gestante Durante o Exame Radiográfico Odontológico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . IX Jornada Acadêmica de Odontologia da NOVAFAPI. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, R. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeitos da radiação ultravioleta sobre a saúde humana. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA FÉ, Jessyca Leal ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; LINHARES, H. D. D. . Diretrizes sistemáticas sugeridas para interpretação de radiografias panorâmicas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LINHARES, H. D. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; BORGES JÚNIOR, J. E. G. . Diagnóstico diferencial das principais alterações periapicais encontradas na clínica odontológica cotidiana. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CAMAPUM, L. A. da C. ; LIMA FILHO, R. C. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Pseudocistos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, N. R. P. ; SILVA, K. R. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Técnicas radiográficas conjugadas como métodos de localização de processos patológicos de complexo maxilomandibular. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, R. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeito da radiação ultravioleta sogre a saúde humana. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALENCAR, L. D. ; FERNANDES, L. S. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Etiopatogenia, Incidência e diagnóstico das fraturas dentárias. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Diagnóstico clínico e radiográfico das fraturas dentárias. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, P. H. S. ; CARVALHO, A. T. D. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Semiologia Clínica e Radiográfica dos Cistos não Odontogênicos da Cavidade Bucal. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, R. M. ; BARROS, S. J. A. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeitos da Radiação Ultravioleta sobre a saúde humana. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; ARRAES, R. A. E. ; MARIANO, F. Z. . Uma medida alternativa de capital humano e seu efeito sobre os diferenciais de produtividade de indivíduos entre regiões com distintos estágios de desenvolvimento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, P. H. S. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, A. T. D. . A Importância da Radiografia Panorâmica no Diagnóstico do Cisto Odontogênico Dentígero. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, R. M. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeitos da radiação ultra-violeta sobre a saúde humana. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALENCAR, L. D. ; FERNANDES, L. S. ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de ; BARROS, Sarah Jane de Araújo . Etiopatogenia, incidência e diagnóstico das fraturas dentárias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, R. M. ; BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Efeitos da Radiação Ultravioleta sobre a Saúde Humana. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Avaliação radiográfica digital direta da atividade osteogênica da matriz dentinária desmineralizada halogênica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; CARVALHO, Paulo Vasconcelos de . Tema Livre: Imagem Fantasma na Radiografia Panorâmica. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Imagem fantasma na radiografia panorâmica. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Tema Livre: Falhas de interpretação radiográfica na clínica odontológica. Como evitá-las. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Tema Livre: Tratamento conservativo das faces proximais cariadas dos dentes posteriores. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Colagem autogena de dente fraturado com invasão do espaço biológico e comprometimento pulpar. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo ; MOURA, L.F.A. de D. . Tema Livre: Restauração Tipo Túnel. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Tema Livre: Tumor Odontogenico Adenomatoide. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Forma funcional de proteção dos dentes. 1990. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, Sarah Jane de Araújo . Tema Livre: Odontoma - Relato de Casos. 1990. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Prêmios
2024
Mensão honrosa pelo trabalho apresentado PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS NA COMUNIDADE MUNDO NOVO EM UNIÃO, XXI Jornada Acadêmica de Odontologia da UFPI.
2024
Menção honrosa com o trabalho PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL COM METODOLOGIAS ATIVAS EM ABRIGO INFANTIL E INTERVENÇÃO MULTIDISCIPLINAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA, IV Jornada de Odontologia do UNIFSA.
2020
Terceiro Lugar na Categoria Inovação Científica e Tecnologia, II Jornada Acadêmica Internacional de Odontologia do ITPAC PALMAS.
2020
Menção honrosa, IV Jornada da Liga Acadêmica de Dentística UFPE.
2020
Segundo Lugar na área Radiologia Odontológica, XXIII Jornada Odontológica do Cesupa.
2020
1º Lugar na categoria Revisão de Literatura, I Simpósío Norte Nordeste de Odontologia Digital.
2010
Comenda Acadêmica pelo Mérito de alto padrão de desempenho durante o curso de Direito, Uninovafapi.
2010
Láurea Acadêmica no curso de Direito, Uninovafapi.
1990
Menção Honrosa, Universidade Federal do Piauí.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - Atual
Faculdade Santo AgostinhoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular regime parcial, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Odontologia.
-
02/2006
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
08/2024 - 12/2024
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professora orientadora da disciplina Anatomia Buco Facial no programa de monitoria.
-
02/2022 - 06/2022
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professora Monitora da Disciplina Organização Celular e Tecidual no curso de Farmácia.
-
02/2022 - 06/2022
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professora Monitora da Disciplina Anatomia Buco-Facial no Curso de Odontologia.
-
08/2021 - 12/2021
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professora Monitora da Disciplina Anatomia Humana I no Curso de Fisioterapia.
-
01/2009 - 07/2009
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professor-Orientador do Programa de Monitoria da disciplina Anatomia Humana I, do curso de Nutrição (72h/a).
-
01/2009 - 06/2009
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professor-Orientador do Programa de Monitoria da disciplina Anatomia Humana I, do curso de Fisioterapia (72h/a).
-
01/2008 - 07/2008
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professor-Orientador do Programa de Monitoria da disciplina Anatomia Humana I, do curso de Fisioterapia (72h/a).
-
01/2008 - 07/2008
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professor-Orientador do Programa de Monitoria da disciplina Neuroanatomia, do curso de Fisioterapia (54h/a).
-
01/2008 - 07/2008
Outras atividades técnico-científicas , Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE, Núcleo de Apoio Pedagógico - NUAPE.Atividade realizada, Professor-Orientador do Programa de Monitoria da disciplina Anatomia Humana, do curso de Enfermagem (108h/a).
2005 - 2012
Faculdade de Saúde Ciências Humanas e Tecnologicas do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular regime parcial, Carga horária: 20
Outras informações:
Agora Centro Universitário UNINOVAFAPI
Atividades
-
02/2007 - 12/2018
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Anatômicos
-
02/2007 - 12/2018
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana II
-
08/2006 - 12/2018
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Radiações Ionizantes
-
08/2005 - 12/2018
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia para Odontologia, Diagnóstico por Imagem, Histologia e Embriologia
-
08/2006 - 12/2007
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia de Cabeça e Pescoço
-
08/2005 - 12/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana
2004 - 2005
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar I, Carga horária: 40
2002 - 2003
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar I, Carga horária: 40
2001 - 2002
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar I, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2004 - 03/2005
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
03/2002 - 03/2003
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
08/2001 - 07/2002
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Radiologia Odontológica
1994 - 2005
Clínica de Odontologia EspecializadaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Radiologista, Carga horária: 20
Atividades
-
10/1994 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Setor de Radiologia.Serviço realizado, Radiologia Odontológica.
1994 - 1994
Universidade Federal do PiauíVínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar I, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/1994 - 12/1994
Ensino, Biomédico, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
01/1992 - 06/1992
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.Atividade realizada, Monitora da Disciplina Radiologia.
-
07/1991 - 12/1991
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.Atividade realizada, Monitoria da Disciplina Radiologia Odontológica.
-
07/1990 - 12/1990
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Natureza, Centro de Ciências da Natureza.Atividade realizada, Monitoria da Disciplina Anatomia Geral.
1991 - 1992
Guadalajara S A Indústria de RoupasVínculo: Estatgiária, Enquadramento Funcional: Odontóloga, Carga horária: 20
Atividades
-
06/1991 - 12/1992
Estágios , Setor Odontológico.Estágio realizado, Estagiou como voluntária, perfazendo 396 horas.
2012 - 2021
Centro Universitário UNINOVAFAPIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Superior
Atividades
-
02/2020
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CITOLOGIA/HISTOLOGIA
-
02/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Graduação de Odontologia do Centro Universitário UNINOVAFAPI.Linhas de pesquisa
-
01/2018
Outras atividades técnico-científicas , Graduação de Odontologia do Centro Universitário UNINOVAFAPI, Graduação de Odontologia do Centro Universitário UNINOVAFAPI.Atividade realizada, Professora Membro da GOBOT - LIGA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA DIGITAL E ROBÓTICA.
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MOLECULARES
-
02/2019 - 12/2019
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, UC3- DESENVOLVIMENTO E CONSTITUIÇÃO DO ORGANISMO
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MOLECULARES
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, BIOLOGIA CELULAR, CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MOLECULARES
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS E MOLECULARES, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, RADIAÇÕES IONIZANTES, ANATOMIA BÁSICA
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ANATOMIA BÁSICA
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ANATOMIA BÁSICA, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
-
02/2016 - 12/2016
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
-
02/2016 - 12/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, RADIAÇÕES IONIZANTES
-
02/2016 - 12/2016
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ANATOMIA BÁSICA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sarah Jane de Araújo Barros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?