Priscila Matheus de Souza
Técnica em Enfermagem com sólida experiência na Atenção Primária à Saúde (APS), atuando há 8 anos na Estratégia de Saúde da Família (ESF), e Acadêmica de Enfermagem (7 período). Atualmente integra a equipe do CMS Belizário Penna, desenvolvendo atividades assistenciais amplas, com destaque para atuação em sala de imunização, coleta de materiais biológicos, realização de eletrocardiograma, curativos, esterilização de materiais e administração de medicamentos. Possui experiência na execução e interpretação de testes rápidos para ISTs (Sífilis, HIV e Hepatites), teste de gravidez, triagem diagnóstica para COVID-19 e Influenza, bem como realização do Teste do Pezinho. Atua diretamente na assistência comunitária por meio de visitas domiciliares, ações do Programa Saúde na Escola (PSE), campanhas de vacinação e atividades de educação em saúde. Apresenta domínio em acolhimento, escuta inicial e participação ativa em reuniões de equipe multiprofissional. Possui experiência no uso de prontuário eletrônico e prontuário em rede da SMS-RJ (Sistema VITACARE), assegurando a fidedignidade das informações e a continuidade do cuidado. Demonstra compromisso com o aprimoramento contínuo, participando de eventos acadêmicos, científicos e Projetos Integradores de Extensão, com foco na promoção da saúde e prevenção de agravos.
Informações coletadas do Lattes em 30/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2025 - 2025
Extensão universitária em 4ª Semana de Enfermagem - Saúde e Desafios na Enfermagem. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário Gama e Souza, UNIGAMA, Brasil.
2025 - 2025
Treinamento em Suporte Básico de Vida. (Carga horária: 20h). , CMS Belizário Penna, CMSBP, Brasil.
2025 - 2025
Enfermagem em Serviços Pediátricos e Neonatais. (Carga horária: 200h). , Faculdade Metropolitana do Cariri, FAMEC, Brasil.
2025 - 2025
Treinamento Técnico sobre Vírus Sincicial Respiratório. (Carga horária: 1h). , FazBem Baby Epharma, FAZBEM BABY, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em Semana Acadêmica - Controle e Gerenciamento de Manchas. (Carga horária: 1h). , Centro Universitário Gama e Souza, UNIGAMA, Brasil.
2020 - 2021
Capacitação Técnica para Aplicação da Vacina BCG. (Carga horária: 40h). , Hospital Municipal Rocha Faria, HMRF, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação para Coleta de Exames nas redes Laboratoriais. (Carga horária: 16h). , Rede de Suporte Estratégico e gestão em Saúde, SEGS/SUBPAV, Brasil.
2018 - 2018
Introdutório em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Coordenadoria Geral da Atenção Primária da Área de Planejamento 5.2, CAP 5.2, Brasil.
2017 - 2017
Diagnóstico de Sífilis. (Carga horária: 15h). , Plataforma de Educação Permanente TELELAB, TELELAB, Brasil.
2017 - 2017
Cuidados de Enfermagem com Sondas, Drenos e Cateteres. (Carga horária: 8h). , Cruz Vermelha Brasileira, CVB, Brasil.
2017 - 2017
Diagnóstico de HIV. (Carga horária: 15h). , Plataforma de Educação Permanente TELELAB, TELELAB, Brasil.
2017 - 2017
Diagnóstico de Hepatites Virais. (Carga horária: 15h). , Plataforma de Educação Permanente TELELAB, TELELAB, Brasil.
2016 - 2016
Acolhimento e Classificação de Risco à Gestante e ao Recém-nascido. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, COREN, Brasil.
2015 - 2015
Cuidados com Sondas e Drenos. (Carga horária: 80h). , Escola Técnica Nilton Murad, TECNIM, Brasil.
2015 - 2015
Semana de Enfermagem. (Carga horária: 8h). , Hospital Barra D'Or, HBD, Brasil.
2015 - 2015
Interpretação de Eletrocardiograma. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, COREN, Brasil.
2015 - 2015
EPI e Lavagem das Mãos. (Carga horária: 2h). , Hospital Estadual Eduardo Rabello, HEER, Brasil.
2014 - 2014
Auxiliar Admistrativo. (Carga horária: 264h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.
2014 - 2014
Atualização em Imunização e Sala de Vacinação. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, COREN, Brasil.
2004 - 2004
Pager Maker. (Carga horária: 20h). , Centro Técnológico de Informática XYZ, XYZ, Brasil.
2003 - 2004
Curso de Informática Pacote Office. (Carga horária: 167h). , Cursos de Computação S.O.S Computadores, S.O.S, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
CMS Belizário Penna. , Rua Franklin, Campo Grande, 23080360 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 34079209, URL da Homepage:
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Matheus de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?