Bárbara Macêdo de Moura

Profissional da área de Gestão Ambiental, com atuação prática e técnica de campo voltada ao meio socioambiental, envolvendo patrimônio arqueológico e patrimônio cultural imaterial, povos e comunidades tradicionais, educação ambiental, comunicação social, educação patrimonial e levantamentos socioeconômicos aplicados a processos de licenciamento ambiental e projetos territoriais. Possui formação em Gestão Ambiental e encontra-se em graduação em andamento em Licenciatura em Geografia, ampliando sua base teórico-metodológica em análises territoriais e socioespaciais. Atua junto à CRNBio Ambiental e Arqueologia, integrando equipes técnicas multidisciplinares no desenvolvimento de estudos, programas e ações voltadas à gestão socioambiental, mediação sociocultural e apoio à tomada de decisão em empreendimentos e políticas públicas.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Geografia

2021 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em Gestão Ambiental

2020 - 2023

Centro Universitário Internacional
Título: A gestão ambiental socioterritorial como ferramenta de análise no licenciamento ambiental
Orientador: Edilaine Alves Beçchior

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Gestão ambiental.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CRNBio Ambiental e Arqueologia. , Avenida Senador Salgado Filho - de 2013 a 2233 - lado ímpar, Capim Macio, 59078000 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 20109534

Experiência profissional

2021 - Atual

CRNBio Ambiental e Arqueologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de campo em gestão socioambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atua como Tecnóloga em Gestão Ambiental na CRNBio Ambiental e Arqueologia, exercendo atividades técnicas de apoio e execução em estudos e programas socioambientais. Desenvolve ações relacionadas ao patrimônio arqueológico e ao patrimônio cultural imaterial, povos e comunidades tradicionais, educação ambiental, comunicação social, educação patrimonial e levantamentos socioeconômicos, no âmbito de processos de licenciamento ambiental e projetos territoriais. Integra equipes técnicas multidisciplinares, colaborando na coleta, sistematização e análise de dados, bem como na elaboração de produtos técnicos e relatórios.