Júlia Viegas Barroso
Graduada em Biomedicina pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), com habilitação em Estética e Análises Clínicas. Habilitação em Estética, com experiência em procedimentos estéticos avançados, como aplicação de Botox, Fios de PDO e Preenchimentos Faciais. Além de habilitação em Análises Clínicas, com foco em diagnóstico laboratorial e interpretação de exames. Atualmente, cursando uma pós-graduação em Estética Avançada, aprofundando meus conhecimentos em técnicas inovadoras de harmonização facial e procedimentos estéticos minimamente invasivos. Tenho interesse em expandir minhas competências na área de Biomedicina Estética e Análises Clínicas, sempre com foco na segurança, saúde e bem-estar dos pacientes.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Biomedicina Estética com Ênfase em Injetáveis Faciais e Corporais
2025 - Atual
Graduação em Biomedicina
2024 - 2024
Universidade do Grande Rio
Título: Necrose como intercorrência da rinomodelação com ácido hialurônico
Orientador: Laís Leal Limieri
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Curso vitalício João Pithon. 2025. (Outra).
Especialista em Botox. 2025. (Simpósio).
Fios de PDO. 2025. (Simpósio).
Imersão avançada em Full Face. 2025. (Simpósio).
Imersão Avançada em Preenchimento de Olheiras. 2025. (Simpósio).
Imersão Avançada em Preenchimento Labial. 2025. (Simpósio).
Jornada seu espaço em dia com a Vigilância. 2025. (Simpósio).
Protocolo de Segurança no Preenchimento. 2025. (Encontro).
6º Workshop Biomédico. 2024. (Simpósio).
Biossegurança. 2024. (Outra).
InfoDengue e InfoGripe: vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis. 2024. (Outra).
Jornada HOF sem intercorrências. 2024. (Simpósio).
Práticas em Análises Clínicas. 2024. (Oficina).
Curso de Limpeza de Pele Master. 2023. (Outra).
Curso de Preenchimento com Ácido Hialurônico. 2023. (Outra).
Curso Fios de Colágeno. 2023. (Outra).
Genética Forense: análise e interpretação de exames de DNA em casos de crimes sexuais. 2023. (Simpósio).
I Congresso Regional de Biomedicina - VII Encontro Carioca de Biomedicina - I Congresso Regional de Saúde Estética. 2023. (Congresso).
II Workshop de Estética. 2023. (Simpósio).
Curso micropigmentação labial. 2022. (Outra).
II Simpósio de Hipertensão LIACO. 2022. (Simpósio).
Semana Nacional da Saúde. 2021. (Simpósio).
V Encontro Carioca de Biomedicina. 2021. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - 2024
Universidade do Grande RioVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária em clínica de estética, Carga horária: 30
Outras informações:
Durante o estágio em Biomedicina Estética, fui responsável pela avaliação clínica dos pacientes, planejamento individualizado e execução dos procedimentos com ênfase na segurança, eficácia e resultados naturais. Foram realizados diversos procedimentos injetáveis minimamente invasivos, incluindo aplicação de toxina botulinica para relaxamento muscular e redução de rugas, preenchimentos faciais com ácido hialurônico para volumização e contorno, intradermoterapia para tratamento de gordura localizada e flacidez, além da aplicação de fios de PDO para lifting e rejuvenescimento facial.
2024 - 2024
Hospital Municipal Salgado FilhoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária em laboratório de análises clínica, Carga horária: 24
Outras informações:
Durante este período foram realizadas diversas atividades de caráter técnico e científico, que incluem: identificação e separação de amostras; automação laboratorial, visando otimização de processos; coleta de sangue adulto e pediátrico, com foco na técnica e cuidado; preparação e armazenamento adequado das amostras; análise de amostras biológicas; e liberação de resultados, assegurando a precisão e confiabilidade das informações.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Júlia Viegas Barroso e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?