Karinne de Sousa Cunha

Nutricionista pelo Universidade de Fortaleza (2016), com especialização por meio de Residência Multiprofissional em Saúde, com ênfase em Nutrição em Oncologia, pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Possui interesse pela clínica e pesquisa com pacientes oncológicos, especialmente em câncer avançado e cuidados paliativos.Atua na área de avaliação nutricional e prognóstico, com interesse em composição corporal, marcadores nutricionais e inflamatórios, sarcopenia, caquexia oncológica e análise de sobrevida.

Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Residencia multiprofissional em oncologia

2024 - 2026

Instituto Nacional de Câncer
Título: Integrating calf circumference with nutritional and inflammatory parameters improves short-term survival prediction in outpatients with advanced câncer.
Orientador: Larissa Calixto Lima
Bolsista do(a): ministerio da saude, MS, Brasil.

Graduação em Nutrição

2011 - 2016

Universidade de Fortaleza
Título: avaliação do consumo alimentar de criança de 2 a 10 anos
Orientador: ilana nogueira

Produções bibliográficas

  • CUNHA, K. S. ; Monteiro ANM ; Cardoso MLB, ; Carlos DMO ; JORGE, A. M. V. . Acompanhamento nutricional no paciente com insuficiência cardíaca descompensada: um relato de caso. In: I amostra de nutrição, 2016, Fortaleza. I amostra de Nutrição - UNIFOR, 2016.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Universidade de Fortaleza

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora da disciplina de R100 ALIMENTOS 1, no curso de Nutrição da Universidade de Fortelaza atuando no apoio às atividades teóricas e práticas, esclarecimento de dúvidas aos alunos e auxílio ao docente.Período: 01/2014 a 12/2014 - Carga horária de 12 horas

2015 - 2016

Hospital Dr Waldemar Alcântara

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 116

Outras informações:
Estágio curricular em Nutrição Clínica, com atuação em avaliação nutricional, triagem nutricional, acompanhamento dietoterápico de pacientes hospitalizados, participação em visitas multiprofissionais e elaboração de planos alimentares de acordo com a necessidade do paciente.