Julia Cutrim Oliveira
Graduanda em Direito pelo Centro Universitário Dom Bosco. Integrante do grupo de pesquisa e extensão Direitos Humanos e Literatura, desenvolvendo estudos interdisciplinares os quais relacionam o campo jurídico com ênfase na fomentação dos direitos humanos. Possui trabalhos aprovados no VIII Encontro Virtual do CONPEDI tratando sobre como a soberania dos estados é afetada no âmbito digital devido a lacuna normativa; e no XVIII Encontro Humanístico da UFMA discutindo a relação entre a arquitetura prisional e saúde materna.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, J. C. ; SALES, T. H. B. ; LAGO FILHO, A. M. . Cárcere; Gênero e Justiça: Uma Análise do Encarceramento em Massa de Mulheres. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, J. C. ; SOUSA, A. V. . REPRODUÇÃO ASSISTIDA NO BRASIL: análise jurídica e bioética do congelamento de óvulos em situações de inadimplência e morte. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, J. C. ; SEREJO, J. A. M. . ARQUITETURA PRISIONAL E SAÚDE MATERNA: análise da UPFEM/MA à luz dos parâmetros nacionais e internacionais. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, J. C. ; LAGO FILHO, A. M. ; SALES, T. H. B. . Como a atuação das BigTechs, as ameaças cibernéticas e a lacuna normativa internacional comprometem a soberania digital dos Estados?. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Julia Cutrim Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?