Ester Ferreira de Avis Martins
Acadêmica da Universidade Federal do Pará (UFPA) cursando o 4 semestre em Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens pela faculdade de Educação Matemática e Cientifica (FEMCI), vinculada ao Instituto de Educação Matemática e Científica(IEMCI). Simultaneamente, cursa o 5 semestre de Licenciatura em ciências biológicas pela Unicesumar. È bolsista premiada com bolsa de estudo em língua inglesa pelos cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE-UFPA). Possui formação complementar em Informática Empresarial e dentre outros cursos. Atua como Representante Estudantil(chefe de turma) e como Assistente Estudantil na diretoria do Centro Acadêmico de Licenciatura Integrada(CALI) . No âmbito da experiência pedagógica, atuou como monitora desenvolvendo atividades de apoio ao ensino e suporte pedagógico pelo Clube de Leitura: Conexões Teóricas e Práticas na Leitura(CONEXLE). Possui experiência como professora estagiária voluntária no Cube de Ciencias da UFPA(CCIUFPA), atuando na mediação cientifica e em práticas pedagógicas. Atuou como estagiária remunerada na escola Meu Pedacinho do Céu(Belém-PA) durante 7 meses. Possui interesse na área de educação interdisciplinar, buscando integrar conhecimento das ciências naturais e exatas com foco na inovação docente e na divulgação científica. Tem como objetivo a continuidade da formação acadêmica em nível de pós-graduação( Mestrado e Doutorado), com interesse de pesquisa voltado para a área de Ciências Biológicas, com ênfase em Histologia e Embriologia, bem como em sua interface com o Ensino de Ciências. Busco desenvolver habilidades e conhecimentos para atuar de forma interdisciplinar e contribuir para a educação e a sociedade.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em licenciatura integrada em ciências ,matemática e linguagens
2024 - Atual
Formação complementar
2025 - 2025
Entendendo as plantas: como medir seus atributos funcionais?. (Carga horária: 4h). , programa de pós-graduação em ecologia-UFPA, PPGECO, Brasil.
2025 - 2025
Imersão ao mundo das plantas aquáticas: da identificação a ecologia. (Carga horária: 4h). , programa de pós graduação em ecologia- UFPA, PPGECO, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em curso de proficiência: Competências universitárias- Gestão do Tempo. (Carga horária: 10h). , unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em curso de proficiência: Competências universitárias- Gestão de Finanças. (Carga horária: 10h). , unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2024 - 2024
oficina/Workshop- perspectivas da linguagem no ensino de matemática. (Carga horária: 4h). , universidade Federal do Pará-Instituto de Educação Matemática e Científica, IEMCI, Brasil.
2024 - 2024
Insetos Forenses: A biodiversidade a favor da lei. (Carga horária: 10h). , Reunião anual da sociedade Brasileira para o progresso da ciência, SBPC, Brasil.
2024 - 2024
Capacitação em Educação e Desenvolvimento Humano e Social. (Carga horária: 12h). , unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2023 - 2023
atendente de farmácia. (Carga horária: 40h). , Instituto Simone Kahwage, INSTITUTO SIMONE, Brasil.
2021 - 2022
Auxiliar administrativo, recepcionista e secretariado. (Carga horária: 148h). , FUNDACAO LA SALLE, FS_PPPROV, Brasil.
2021 - 2022
Informática Empresarial. (Carga horária: 94h). , centro de formação e integração social, CFIS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
OLIVEIRA, V. L. ; MARTINS, E. F. A. ; ASSUMPCAO, C. D. R. . Semana TCC's CONEXLE. 2025. (Outro).
Participação em eventos
"O clube de ciências, a iniciação científica infanto juvenil e as perspectivas para 2025". 2025. (Oficina).
18ª edição do ciência na ilha. Tá quente hoje ! (EXP2829). 2025. (Exposição).
Alfabetização científica na horta medicinal. 2025. (Oficina).
Grupo de estudos e pesquisa da didática da matemática: Teorias e práticas. 2025. (Oficina).
I JOGAMB- jornada de gestão Ambiental.I JOGAMB- jornada de gestão Ambiental. 2025. (Outra).
Iniciação científica infanto juvenil no clube de ciências da UFPA. 2025. (Oficina).
produção de materiais didáticos para o ensino de ciências e matemática. 2025. (Oficina).
Semana de Atividades "Mente, cérebro e educação". 2025. (Encontro).
76º Reunião Anual da sociedade Brasileira para o progresso da ciência. 76º Reunião Anual da sociedade Brasileira para o progresso da ciência. 2024. (Exposição).
V Simpósio de neurociências, educação e exercício físico e I encontro do grupo mente, cérebro e educação.V Simpósio de neurociências, educação e exercício físico. 2024. (Simpósio).
19º Olimpíadas brasileira de astronomia e astronáutica. 19º Olimpíadas brasileira de astronomia e astronáutica. 2016. (Olimpíada).
Prêmios
2025
bolsa de estudos de língua estrangeira- Inglês, cursos livres de línguas estrangeiras (CLLE).
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ester Ferreira de Avis Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?