Mariana Renali Ribeiro Silva
Assistente social formada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em 2022. Possui experiência nas áreas da infância e juventude, com atuação junto a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e crianças em acolhimento institucional, bem como na área da saúde, com experiência em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e no enfrentamento à violência contra as mulheres, com atuação em Centro de Referência.Durante a graduação, participou de projetos de pesquisa e intervenção, destacando-se um estudo sobre a aplicação da medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade e um projeto de intervenção na área ambiental, com enfoque na gestão socioambiental dos resíduos sólidos.Possui especialização em Serviço Social, Seguridade Social e Direitos Humanos (Pós-Graduação Lato Sensu, 2025).Atuou como professora no curso de Agente de Proteção Social Básica, vinculado ao Programa ParaíbaTec, e como voluntária no programa Justiceiras. Atualmente, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (PPGSS/UEPB), vinculada à linha de pesquisa em Gênero, e atua como coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Serviço Social
2025 - Atual
Universidade Estadual da Paraíba
Orientador: Jussara Carneiro Costa
Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Serviço Social, Seguridade Social e Direitos Hu
2025 - 2025
Graduação em Serviço Social
2015 - 2022
Universidade Estadual da Paraíba
Título: Relato de experiência do estágio obrigatório no Complexo Judiciário da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande ? PB
Orientador: Thereza Karla de Souza Melo
Formação complementar
2024 -
Pós Graduação em Serviço Social, Seguridade Social e Direitos Humanos. (Carga horária: 360h). , Gran Cursos, GRAN, Brasil.
2025 - 2025
Fortalece Elas - Políticas Públicas para Equidade de Gênero nos Municípios. (Carga horária: 24h). , Instituto Geni, GENI, Brasil.
2024 - 2024
O Trabalho do Assistente Social na Saúde Hospitalar. (Carga horária: 30h). , Pótere Social, PÓTERE, Brasil.
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. R. R. ; SOUZA, M. S. P. ; MELO, T. K. S. ; SILVA, B. V. B. ; SILVA, A. K. F. ; OLIVEIRA, T. R. B. F. ; LIMA, L. L. ; ALVES, C. R. S. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENFRENTAMENTO DO HIV/AIDS: ALGUMAS REFLEXÕES. In: 16° CBAS, 2019. Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual da Paraíba. , Rua Baraúnas, Universitário, 58429500 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (83) 33153300
Experiência profissional
2025 - Atual
SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Coordenadora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Renali Ribeiro Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?