Yann Borges de Matos

Graduado em Design Gráfico pela Universidade de Rio Verde (UniRV) e graduando em Marketing, atua na área de comunicação institucional, branding e estratégias digitais. Atualmente integra a Secretaria de Comunicação, desenvolvendo atividades relacionadas à criação de identidade visual, gestão de redes sociais, produção de conteúdo e fortalecimento da comunicação organizacional. Possui experiência com agritechs e startups, além de atuação no desenvolvimento de manuais de identidade visual, brandbooks e projetos de posicionamento de marca. Busca constante aprimoramento profissional por meio da integração entre a formação acadêmica e a experiência prática em comunicação, design e marketing estratégico.

Informações coletadas do Lattes em 31/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Marketing

2026 - Atual

Universidade de Rio Verde

Graduação em Design Gráfico

2024 - 2025

Universidade de Rio Verde
Título: Portfólio Acadêmico
Orientador: Luís Henrique Justino

Formação complementar

2025 -

Branding e Identidade Visual. (Carga horária: 300h). , Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia, EBAC, Brasil.

2018 - 2019

Geração Web. (Carga horária: 200h). , CEBRAC, CEBRAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design/Especialidade: Design Gráfico.

Organização de eventos

Matos, Yann Borges de . INOVAMENTE. 2026. (Congresso).

Participação em eventos

EITA.Encontro Interdisciplinar de Tecnologia de arte, design e arquitetura. 2025. (Outra).

EMPREENDE+.EMPREENDE+. 2025. (Outra).

FAZ ARTE.FAZ ARTE UNIRV. 2025. (Oficina).

FAZ ARTE.FAZ ARTE UNIRV. 2025. (Oficina).

INOVAMENTE.InovaMente – Congresso Interdisciplinar de Gestão, Tecnologia e Humanidades.. 2025. (Outra).

EITA. Encontro Interdisciplinar de Tecnologia de arte, design e arquitetura. 2024. (Congresso).

INTEGRA.INTEGRA UNIRV. 2024. (Outra).

Produções bibliográficas

  • 2026 MACHADO, LINIA DAYANA LOPES ; Matos, Yann Borges de ; GOULART, GABRIELA GUIMARÃES ; BRITO, GABRIEL HENRIQUE RODRIGUES DE ; LACERDA, MURILO COUTO . INOVAÇÃO, MARKETING E COMPETITIVIDADE EM STARTUPS AGRITECH: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE ESTRATÉGIAS E DESAFIOS NO AGRONEGÓCIO. Revista Tópicos , v. 4, p. 1-34, 2026.

  • BARROS, EMANUEL VICTOR DE MOURA OLIVEIRA ; MACHADO, LINIA DAYANA LOPES ; GOULART, GABRIELA GUIMARÃES ; BRITO, GABRIEL HENRIQUE RODRIGUES DE ; Matos, Yann Borges de ; BELISÁRIO, CELSO MARTINS . DESENVOLVIMENTO DE MARCA, ROTULAGEM E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PRODUTOS ARTESANAIS DERIVADOS DA CANA-DE-AÇÚCAR. Revista Tópicos , v. 4, p. 1-31, 2026.

  • BARROS, EMANUEL VICTOR DE MOURA OLIVEIRA ; MACHADO, LINIA DAYANA LOPES ; BRITO, GABRIEL HENRIQUE RODRIGUES DE ; Matos, Yann Borges de ; GOULART, GABRIELA GUIMARÃES . FRAMEWORK INTEGRADO DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO APLICADO À COMPETITIVIDADE ESTRATÉGICA NO SETOR FERRAGISTA. Revista Tópicos , v. 4, p. 1-23, 2026.

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - Atual

Prefeitura Municipal Rio Verde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 20

Outras informações:
Atua como Designer na Prefeitura de Rio Verde, integrando a equipe de design da Secretaria de Comunicação. Trabalha diretamente na produção de mídias para redes sociais, desenvolvimento de identidades visuais e criação de materiais gráficos para comunicação institucional e digital. Possui experiência em branding, comunicação visual e estratégias de fortalecimento de marca, contribuindo para projetos voltados à comunicação pública e ao engajamento digital.

2025 - 2026

AGENCIA DE MARKETING PANDER

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como Designer na Pander, trabalhando diretamente na produção de mídias para redes sociais, desenvolvimento de identidades visuais e criação de materiais gráficos para comunicação digital. Possui experiência na elaboração de peças criativas voltadas ao fortalecimento de marcas, posicionamento visual e estratégias de comunicação, contribuindo para projetos de branding e presença digital.

2024 - 2025

Midia e Cia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arte Finalista, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuou na Mídia e Cia Comunicação Visual como Arte-finalista, sendo responsável pela preparação e finalização de arquivos para impressão, além de auxiliar na criação de artes visuais e materiais gráficos. Possui experiência em processos de produção gráfica, ajustes de layout e desenvolvimento de peças de comunicação visual para diferentes mídias e formatos.

2023 - 2024

ARTE CENTER COMUNICAÇÃO VISUAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou na Arte Center Comunicação Visual no desenvolvimento de artes para empresas, criação de fachadas e produção de materiais gráficos voltados à comunicação visual. Trabalhou na elaboração de peças criativas e projetos visuais para fortalecimento da identidade de marcas, atendendo demandas de comunicação impressa e publicitária.