Maria Luiza Martins de Matos

Graduanda em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com experiência em pesquisa científica e atividades de extensão. Atuo em projetos com abordagem interdisciplinar, com ênfase em gênero, feminismo e movimentos sociais. Participo de debates acadêmicos e simulações internacionais.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Relações Internacionais

2023 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Ensino Médio (2º grau)

2020 - 2022

colégio araguaia, 00000

Formação complementar

2018 - 2022

CNA Idiomas. , CNA Idiomas, CNA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

A Construção de um Estado no Timor Leste e as Relações com o Brasil.. 2024. (Outra).

Ánálise de Viabilidade Técnica de Exportação e Importação.. 2024. (Outra).

Igualdade entre Competidores no Esporte e Direitos Humanos.. 2024. (Congresso).

Minicurso: As transferências globais de armas: conceitos, histórico e metodologias.. 2024. (Congresso).

Minicurso: Até que ponto as questões de gênero realmente importam para as Relações Internacionais? Uma reflexão sobre as abordagens feministas das RIs.. 2024. (Congresso).

Minicurso: Uma breve história do Estado de Israel. 2024. (Congresso).

Navegando nas Águas da Educação Financeira: Um olhar Profundo no Passado e nos Perfis de Consumo Modernos.. 2024. (Outra).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, I. V. ; SILVA, E. G. ; OLIVEIRA, L. L. L. ; MATOS, M. L. M. ; SILVA, E. N. . RELAÇOES BILATERAIS: ESTUDO DE CASO SOBRE OS INVESTIMENTOS BILATERAIS CHINESES NA ETIOPIA. 2025. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MATOS, M. L. M. . acessora de projetos na Pangea Consultoria Internacional. 2023.

Prêmios

2025

Honra ao Mérito como estudante e profissional de Relações Internacionais, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2024

Pangea Consultoria Internacional

Vínculo: Acessora de projetos, Enquadramento Funcional: Acessora de projetos, Carga horária: 5

Outras informações:
Responsável por elaborar relatórios de análises de mercado, projetos de implementação de exportação ou importação, dentre outros. Além de projetos destinados a Fecomércio de Goiás.

2025 - 2025

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 8

2025 - 2025

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 8