Lara Dias Faria

Aluna da graduação de Medicina da Unicamp. Atualmente, participa de pesquisa no Hemocentro da Unicamp. Auxiliou na organização do XXXIV CoMAU.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2025 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

Colégio Bora Passar

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Organização de eventos

FARIA, L. D. . XXXIV Congresso Médico Acadêmico da Unicamp. 2025. (Congresso).

FARIA, L. D. . Workshop Medicina Unicamp (Monitora pela Liga de Cardiologia). 2025. (Outro).

FARIA, L. D. . Monitora de fluxo da Unicamp Portas Abertas-UPA pelo Diretório Científico Adolfo Lutz. 2025. (Outro).

Participação em eventos

1º Simpósio de Cardiologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. 2025. (Simpósio).

Módulo de Emergência. 2025. (Oficina).

Workshop de Emergências Pediátricas. 2025. (Oficina).

XXXIV Congresso Médico Acadêmico da UNICAMP. 2025. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Impactos das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no manejo da dor crônica, na saúde mental e na qualidade de vida de pacientes com Doença Falciforme, Descrição: Uma das complicações de maior impacto na qualidade de vida de indivíduos com Doenças Falciformes são os quadros de dor crônica, com fisiopatologia complexa incluindo lesões nervosas periféricas e dor neuropática central. Tanto os episódios de dor aguda quanto sua cronificação impactam a qualidade de vida, tanto nos quesitos físicos quanto psicológicos. O tratamento da dor crônica é realizado essencialmente por opioides em conjunção com neurolépticos, que apresentam inúmeros efeitos colaterais, sendo assim é necessária a busca por tratamentos alternativos e complementares, considerando seu potencial de eficácia, segurança e baixo custo. Este projeto visa avaliar os efeitos do oferecimento de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) aos pacientes com Doenças Falciformes atendidos no Hemocentro UNICAMP, em relação aos quadros de dor, sintomas neuropsiquiátricos e qualidade de vida em geral. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lara Dias Faria - Coordenador / Bruno Deltreggia Benites - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Campinas. , Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, 13083887 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 35218990

Experiência profissional

2025 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Aluna de Graduação, Enquadramento Funcional: Discente

Atividades

  • 02/2026

    Extensão universitária , Instituto de Biologia.Atividade de extensão realizada, Monitora de Bioquímica da disciplina BS108 (Bases Bioquímicas e Fisiológicas do Corpo Humano I).

  • 02/2026

    Extensão universitária , Instituto de Biologia.Atividade de extensão realizada, Monitora de Fisiologia na Disciplina BS108 (Bases Bioquímicas e Fisiológicas do Corpo Humano I).

  • 01/2026

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Diretoria de Marketing da Liga de Neurologia e Neurocirurgia.

  • 01/2026

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Presidente e membro fundador da Liga Acadêmica de Oncologia e de Radiologia.

  • 08/2025

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Tutora voluntária de Redação no Cursinho Popular Zilda Arns.

  • 07/2025

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Diretora de Modalidade (DM) na Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL).

  • 05/2025

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Comissão de Apoio do Diretório Científico Adolfo Lutz.

  • 03/2025

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Participante da Liga de Endocrinologia e Metabologia.

  • 03/2025

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.Atividade de extensão realizada, Participante da Liga de Cardiologia.