Robertta Cambrea Alonso

Formada em Gestão de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi em 2019, iniciou sua graduação em Psicologia na mesma instituição em 2020. Atualmente, cursa a pós-graduação em Psicanálise e o Contemporâneo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com ingresso em 2025.Iniciou sua carreira como Product Manager na Faculdade Dunamis em 2022, onde tem sido responsável pela elaboração e desenvolvimento de uma plataforma digital do zero para estudantes da instituição. Seu trabalho na gestão de produtos digitais envolve a integração de práticas psicológicas e tecnológicas, com foco na criação de soluções inovadoras que melhoram a experiência do usuário. Ao combinar sua formação acadêmica com a prática profissional, busca otimizar o engajamento e a usabilidade da plataforma, considerando sempre as necessidades emocionais e comportamentais dos usuários.Atualmente, busca uma transição de carreira para a psicologia clínica, com ênfase nas técnicas psicanalíticas, visando ampliar sua atuação no cuidado psicológico individual e no entendimento profundo dos processos emocionais e comportamentais dos pacientes.

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2020 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Graduação em Eventos

2017 - 2019

Universidade Anhembi Morumbi
Orientador: Flavia Mastrobuono

Formação complementar

2025 - 2025

Extensão universitária em Imagem Pessoal. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.

2025 - 2025

Extensão universitária em Técnicas e Procedimentos de intervenção em Psicanálise. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.

2025 - 2025

Freud e o Amor. (Carga horária: 20h). , Casa Do Saber, CASA DO SABER, Brasil.

2025 - 2025

A Escuta Psicanalítica. (Carga horária: 10h). , Psicologus, PSICOLOGUA, Brasil.

2025 - 2025

O Sagrado Segundo Jung. (Carga horária: 20h). , Casa Do Saber, CASA DO SABER, Brasil.

2025 - 2025

Sonhos: Freud e a Psicanálise Contemporânea. (Carga horária: 10h). , Psicologus, PSICOLOGUA, Brasil.

2025 - 2025

Narcisismo: De Freud à Contemporaneidade. (Carga horária: 3h). , Psicologus, PSICOLOGUA, Brasil.

2025 - 2025

Dependência de Tecnologias em Crianças e Adolescentes. (Carga horária: 10h). , Psicologus, PSICOLOGUA, Brasil.

2025 - 2025

O Amor e as Relações em Tempos de Capitalismo Afetivo. (Carga horária: 20h). , Casa Do Saber, CASA DO SABER, Brasil.

2025 - 2025

Vício e Dependência do outro: Relacionamentos Adictivos. (Carga horária: 20h). , Casa Do Saber, CASA DO SABER, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Faculdade Dunamis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Product Manager (PM)