Michele Meneses de Carvalho

Atualmente é professora de língua inglesa e literatura brasileira - Colégio Olga Fernandes. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa. Graduanda de Letras-Inglês pela UESPI.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Letras - Inglês

2021 - Atual

Universidade Estadual do Piauí

Ensino Médio (2º grau)

2018 - 2020

UNIDADE ESCOLAR GERVÁSIO COSTA

Formação complementar

2020 - 2020

Curso de Extensão Inglês 1. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Língua Inglesa.

Participação em eventos

TOD- TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR QUANDO E COMO INTERFERIR EM SALA DE AULA. 2024. (Outra).

VI Semana de Letras: A crise da narrativa e a produção de subjetividades na era informacional: perspectivas e desafios às práticas de linguagem.Razão e emoção: uma análise da dualidade na adaptação fílmica Macbeth (1947), de Orson Welles. 2024. (Simpósio).

XXIII SIMPÓSIO DE LETRAS - OS ESTUDOS LINGUÍSTICOS, LITERÁRIOS E O ENSINO: Refletindo Práticas e Perspectivas Inovadoras.Da literatura ao cinema: Uma análise da razão x emoção em Macbeth (1947), de Orson Welles. 2024. (Simpósio).

IVSEMANA DE EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIADESAFIOS, POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS. 2023. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, M. M. ; NUNES, F. R. . As Múltiplas Faces de Macbeth: A Tragédia de Shakespeare no Cinema. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, M. M. . Entre o bem e o mal: releituras de Macbeth no cinema. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - 2025

    As Múltiplas Faces de Macbeth: A Tragédia de Shakespeare no Cinema, Descrição: Projeto de Iniciação Científica voltado à análise das adaptações fílmicas da peça Macbeth, de William Shakespeare, com ênfase nas versões de Orson Welles, Akira Kurosawa e Joel Coen, sob a perspectiva dos Estudos de Adaptação e da Intermidialidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Michele Meneses de Carvalho - Integrante / Francisco Romário Nunes - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

COLEGIO OLGA FERNANDES

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor de Literatura Brasileira

2023 - Atual

COLEGIO OLGA FERNANDES

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de língua inglesa

2025 - 2025

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuação como monitora da disciplina Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I, auxiliando o professor nas atividades didáticas, correção de exercícios, atendimento aos alunos. Monitoria realizada como parte de programa institucional da faculdade.