Gabriel Brito Silva

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2008). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação. Experiência profissional atual - Editor e repórter do site político Correio da Cidadania - Período: 2008-presente Repórter do site Outra Saúde - Período: 2022-presenteOutras experiências na área Repórter do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo - Período: 2009 - Produtor e apresentador de podcasts na Central3, portal de podcasts de São Paulo, onde contribuí em diferentes programas de temas políticos, culturais e esportivos - Período: 2013-19

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Saúde Coletiva

2025 - Atual

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Título: Revista Pesquisa Fapesp: 30 anos de contribuições para o jornalismo científico e a Saúde Coletiva
Profa. dra. Renata Guedes Mourão Macedo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades de prestação de serviços de informação.

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2004 - 2008

Universidade Anhembi Morumbi

Graduação interrompida em 2004 em Comunicação Social - Jornalismo

2003 - Atual

Universidade Metodista de São Paulo
Ano de interrupção: 2004

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Produções bibliográficas

  • SILVA, G. B. . SUS 35 anos. 2025. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - Atual

Correio da Cidadania

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Repóter e editor, Carga horária: 15

Outras informações:
Repórter, editor e atual presidente da pessoa jurídica que constitui o site jornalístico Correio da Cidadania.

2022 - Atual

Outra Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 30

Outras informações:
Repórter do site especializado em saúde pública e coletiva Outra Saúde

2009 - 2009

Sinsprev-SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 20

Outras informações:
Repórter do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo durante o ano de 2009.

2013 - 2019

Central3

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtor e apresentador, Carga horária: 4

Outras informações:
Produtor e apresentador de podcasts na Central3, portal de podcasts de São Paulo, onde contribuí em diferentes programas de temas políticos, culturais e esportivosPeríodo: 2013-19