Eduarda Domingos Generozo

Estudante de Cinema e Audiovisual.Bolsista de Iniciação Científica em Cinema e Audiovisual com a bolsa CNPQ - PIBIC 2023-2024 e 2024-2025 com as pesquisas "O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO NA NOVA ORDEM AUDIOVISUAL COM O STREAMING E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO, O MERCADO DE TRABALHO E A CULTURA BRASILEIRA." e "O CINEMA E O AUDIOVISUAL BRASILEIRO PÓS-PÂNDEMICO: IMPACTOS DO STREAMING, POLÍTICAS PÚBLICAS E VOLTA DO PÚBLICO ÀS SALAS.", com orientação da Doutora Sheila Schvarzman.Estagiária de Audiovisual.Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Cinema e Audiovisual

2022 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Ensino Médio (2º grau)

2020 - 2021

Colégio Objetivo Senador Flaquer

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.

Participação em eventos

Congresso Nacional de Iniciação Científica. O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO NA NOVA ORDEM AUDIOVISUAL COM O STREAMING E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO, O MERCADO DE TRABALHO E A CULTURA BRASILEIRA.. 2024. (Congresso).

ExtraCampo Dentro de Casa Fora da Casa.O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO NA NOVA ORDEM AUDIOVISUAL COM O STREAMING E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO, O MERCADO DE TRABALHO E A CULTURA BRASILEIRA.. 2024. (Simpósio).

III Simpósio de Pesquisa do Ecossistema Ãnima.O IMPACTO DAS PLATAFORMAS DE STREAMING NO CINEMA BRASILEIRO. 2024. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • GENEROZO, E. D. ; SCHVARZMAN, S. . O Cinema Brasileiro Contemporâneo na Nova Ordem Audiovisual com o Streaming e suas consequências para o mercado brasileiro.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GENEROZO, E. D. ; SCHVARZMAN, S. . O IMPACTO DAS PLATAFORMAS DE STREAMING NO CINEMA BRASILEIRO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GENEROZO, E. D. ; SCHVARZMAN, S. . O Cinema Brasileiro Contemporâneo na Nova Ordem Audiovisual com o Streaming e suas consequências para a produção, o mercado de trabalho e a cultura brasileira.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - 2025

    O CINEMA E O AUDIOVISUAL BRASILEIRO PÓS-PÂNDEMICO: IMPACTOS DO STREAMING, POLÍTICAS PÚBLICAS E VOLTA DO PÚBLICO ÀS SALAS., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Sheila Schvarzman em 10/11/2025., Descrição: Projeto de Iniciação Científica que teve a concessão de Bolsa pelo Programa Institucional de Bolsas deIniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq).Processo: 176397/2024-8. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eduarda Domingos Generozo - Integrante / Sheila Schvarzman - Coordenador.

  • 2023 - 2024

    O CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO NA NOVA ORDEM AUDIOVISUAL COM O STREAMING E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO, O MERCADO DE TRABALHO E A CULTURA BRASILEIRA., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Sheila Schvarzman em 19/12/2025., Descrição: Projeto de Iniciação Científica que teve a concessão de Bolsa pelo Programa Institucional de Bolsas deIniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq).Processo: 168431/2023-8. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eduarda Domingos Generozo - Integrante / Sheila Schvarzman - Coordenador., Número de produções C, T & A: 6

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Discente