Jamily da Silva Maximino

Estudante de Biblioteconomia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com forte interesse em organização da informação e análise bibliométrica. Atualmente, é estagiária no Núcleo de Aposentadoria e Pensão do TRT6-PE e participa ativamente da formação e desenvolvimento da biblioteca do Departamento de Ciência da Informação da UFPE.Possui experiência em estágio no Departamento de Legislação, Gerência de Indexação e Tesauro da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além disso, participou do projeto de extensão "Bibliotecas Comunitárias na UFPE e UFPE nas Bibliotecas Comunitárias", e integra o projeto de pesquisa "Scientia", focado em estudos bibliométricos. Seu interesse especial reside na compreensão da produção científica, circulação da informação e seu impacto em diversas áreas do conhecimento.

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biblioteconomia

2022 - Atual

Universidade Federal de Pernambuco

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

Escola Ministro Jarbas Passarinho

Formação complementar

2025 - 2025

Educação Patrimonial e Patrimônio Material. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2025 - 2025

Introdução ao Direito Constitucional. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2025 - 2025

Estagiários no Mundo Corporativo. (Carga horária: 4h). , Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, ALEPE, Brasil.

2024 - 2024

Oficina Interlegis de Inteligência Artificial na Comunicação Digital. (Carga horária: 10h). , Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, ALEPE, Brasil.

2024 - 2024

Fortalecendo a Saúde Integral na Comunidade Negra. (Carga horária: 3h). , Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, ALEPE, Brasil.

2024 - 2024

Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2024 - 2024

Raízes e Reverberações - Reconhecendo Mulheres Negras. (Carga horária: 3h). , Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, ALEPE, Brasil.

2023 - 2023

Inteligência Artificial e o Novo Contexto da Cultura Digital. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2023 - 2023

Audiodescrição para a sala de aula. (Carga horária: 3h). , Fundação Dorina Nowill para Cegos, FDNC, Brasil.

2023 - 2023

Workshop de Higienização de Livros. (Carga horária: 3h). , Diretório Acadêmico de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuc, DABIBUFPE, Brasil.

2023 - 2023

Acessibilidade nas Bibliotecas. (Carga horária: 3h). , Centro de Estudos em Educação e Linguagem, CEEL, Brasil.

2023 - 2023

Audiodescrição para mídias sociais. (Carga horária: 3h). , Fundação Dorina Nowill para Cegos, FDNC, Brasil.

2022 - 2022

Comunicação Escrita. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2022 - 2022

Fundamentos de TI: Hardware e Software. (Carga horária: 7h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2022 - 2022

III Colóquio Internacional Desafios Contemporâneos da Memória. (Carga horária: 10h). , Goethe-Institut, GI, Gana.

2022 - 2022

Oficina Formativa de Auxiliares de Bibliotecas. (Carga horária: 10h). , BDB Cultural, BDB CULTURAL, Brasil.

2022 - 2022

ATENDIMENTO AO PÚBLICO. (Carga horária: 10h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2022 - 2022

Confecção de Livros Artesanais Como Escrita Criativa. (Carga horária: 20h). , Sesc - Departamento Regional de Pernambuco, Sesc Petrolina, Brasil.

2022 - 2022

Dominando a Normalização de TCC. (Carga horária: 6h). , Babi Descomplica, BD, Brasil.

2022 - 2022

Organização Pessoal. (Carga horária: 10h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2017 - 2019

Inglês. (Carga horária: 280h). , Núcleo de Estudos de Línguas, NEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

MAXIMINO, J. S. ; OLIVEIRA, Fernande Luiz de ; SILVA JUNIOR, Marcos Antônio da ; XAVIER, Erica de Oliveira . Oficina de Preservação de Livros e E-books. 2023. (Outro).

Participação em eventos

II Seminário Multicultural Chile-Brasil.Monitoria no II Seminário Multicultural Chile-Brasil. 2024. (Seminário).

VIII Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação. Monitor. 2023. (Congresso).

X Feira Territórios Interculturais da Leitura. X Feira Territórios Interculturais da Leitura. 2023. (Feira).

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - 2025

Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário do Departamento de Legislação, Carga horária: 20

2025 - Atual

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, TRT/6ª Região

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Biblioteconomia, Carga horária: 20