Rany De Oliveira Souza

Graduanda em Farmácia e Gestão Hospitalar, com formação interdisciplinar voltada à integração entre assistência farmacêutica e gestão em saúde. Atua em atividades de ensino e pesquisa, com experiência em monitoria acadêmica e iniciação científica na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Educação e Comunicação em Saúde.Desenvolve pesquisa sobre a promoção de terapias pseudocientíficas por profissionais de saúde no Brasil nas redes sociais, com enfoque nos impactos à saúde pública, à segurança do paciente e à disseminação de desinformação em saúde.Possui formação complementar em Parasitologia e Epidemiologia, com base sólida em análise de agravos e vigilância em saúde. Apresenta conhecimento intermediário em língua inglesa, com habilidade de leitura e compreensão de textos científicos e comunicação oral básica.Demonstra perfil analítico, crítico e comprometido com a produção científica, com interesse nas áreas de saúde coletiva, assistência farmacêutica, gestão hospitalar e práticas baseadas em evidências, visando à qualificação do cuidado em saúde e ao fortalecimento do pensamento científico.

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Gestão Hospitalar

2026 - Atual

Centro Universitário Unigrande - Arcoverde

Graduação em andamento em Farmácia

2024 - Atual

UNINASSAU Serra Talhada

Ensino Médio (2º grau)

2020 - 2023

Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos

Formação complementar

2024 - 2024

Parasitologia. (Carga horária: 17h). , Gyn Cursos Online, GYN, Brasil.

2024 - 2024

Epidemiologia. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE - RS, IFECTSRG_PPPROV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia clínica, assistência e atenção farmacêuticas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Administração em Saúde/ Gestão Hospitalar.

Participação em eventos

SIMPÓSIO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA- SISIMFAR NORTE/NNORDESTE 2026. Participação no Simposio Regional de Assistência Farmacêutica - SIMFAR Norte/Nordeste 2026. 2026. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2026 - Atual

Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife

Vínculo: Monitoria Academica, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuação como monitora acadêmica nas disciplinas de Parasitologia e Microbiologia na modalidade a distância (EAD), com suporte aos alunos na compreensão dos conteúdos teóricos, mediação de dúvidas em ambiente virtual de aprendizagem, orientação nas atividades acadêmicas e colaboração com o docente no processo de ensino-aprendizagem.