Tereza Pereira de Sousa

Graduanda de Licenciatura em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Química

2024 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

centro de ensino travassos furtado

Formação complementar

2024 -

seminário. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Participação em eventos

XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. 2024. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SOUSA, T. P. ; SANTOS, R. C. V. A. ; ABREU, R. A. . A PASSAGEM DO PARADIGMA MÍTICO PARA O FILOSÓFICO-RACIONAL NA CIÊNCIA DA ANTIGUIDADE. In: JENPEX PDL 2024: Produção de Conhecimento e Crescimento Intelectual no Século XXI, 2024, Primavera do Leste. Anais da JENPEX PDL 2024: Produção de Conhecimento e Crescimento Intelectual no Século XXI, 2024.

  • SOUSA, T. P. ; CESARIO, A. F. . ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: ADAPTAÇÕES DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO. In: JENPEX PDL 2024: Produção de Conhecimento e Crescimento Intelectual no Século XXI, 2024, Primavera do Leste. Anais da JENPEX PDL 2024: Produção de Conhecimento e Crescimento Intelectual no Século XXI, 2024.

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    A Globalização e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável., Descrição: Observa-se diante das últimas transformações da sociedade, uma ampla devastação dos recursos naturais e uso indiscriminado do solo. Passamos por três grandes revoluções industriais, estamos na quarta e identificamos as consequências deixadas pela intensa emissão de gases poluentes, produção de resíduos sólidos e ausência de políticas públicas de destinação adequada dos recursos, bem como cidades arborizadas em meio a um país tropical. O objetivo do presente projeto é oportunizar dentro do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Primavera do Leste a conscientização dos alunos, através de práticas sustentáveis. Através da redução da produção de resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem, bem como a criação de composteira e arborização do campus, através de arvores frutíferas e espécies nativas do cerrado. Atividades que serão desempenhadas em conjunto com os alunos, a partir de palestras, oficinas e minicursos, destinados a compreensão do tratamento adequado do lixo e a importância da arborização nos espaços naturais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tereza Pereira de Sousa - Coordenador / Natália Campos de Brito - Integrante / Aliciane Ferreira e Almeida de Andrade - Integrante / Mariane Gomes de Lima - Integrante / Carlos Jose dos Santos Freitas - Integrante / Elivelton Barbosa Bezerra - Integrante / Mateus Rasia Thomaz - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

IFMT - CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE

Vínculo: , Enquadramento Funcional: