Andreza Sampaio Cunha

Principais atividades e realizações: Desenvolvimento acadêmico, social e emocional de alunos especiais, focando na promoção da aprendizagem e na ampliação de habilidades e competências. Criação e produção de recursos pedagógicos acessíveis, além de estratégias personalizadas, alinhadas às necessidades específicas do público-alvo da Educação Especial. Implementação de práticas inclusivas e colaborativas, assegurando a integração plena dos alunos no ambiente escolar.Habilidades e Competências: Planejamento de atividades pedagógicas inclusivas. Uso de tecnologias assistivas e recursos acessíveis. Habilidade em adaptação curricular e metodologias ativas. Foco em resultados educacionais e no fortalecimento das relações sociais dos alunos.

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

2012 - 2013

FACULDADE RIO SONO-RISO
Título: A EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO FATOR ESSENCIAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Orientador: RUTH DOS SANTOS SALES

Graduação em Pedagogia

2009 - 2012

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UM FATOR ESSENCIAL NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador: MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO PEREIRA FERREIRA

Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM EVENTOS

2009 - 2011

Inst Fed de Ed, Ciência e Tec do Pará

Formação complementar

2024 - 2024

Extensão universitária em ATENDIMENTO ESPECIALIZADO-AEE. (Carga horária: 120h). , INSTITUTO DE ENSINO MARIA BANDEIRA, ISEMAB, Brasil.

2023 - 2024

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AUTISMO EM FOCO. (Carga horária: 110h). , EDUKIDS, EDUKIDS, Brasil.

2023 - 2024

ABA E AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.

2023 - 2023

PSICOLOGIA ESCOLAR. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.

2020 - 2020

CURSO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. (Carga horária: 40h). , CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO MARILENE NASCIMENTO, CAEE, Brasil.

2020 - 2020

FERRAMENTAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO. (Carga horária: 60h). , PREFEITURA DE AUGUSTO CORRÊA, AUGUSTO CORRÊA, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Prefeitura de Augusto Corrêa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO AEE

2012 - 2012

Prefeitura de Augusto Corrêa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICA PEDAGÓGICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

Prefeitura Municipal de Bragança - PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CUIDADORA ESCOLAR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Prefeitura Municipal de Bragança - PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA ADJUNTA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Prefeitura Municipal de Bragança - PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADORA PEDAGÓGICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.