Juliana Carolina Quint

Graduada em Pedagogia pela instituição Leonardo da Vinci (2018) com Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Desafios da Aprendizagem com Ênfase na Educação Inclusiva, voltado ao estudo dos processos de ensino-aprendizagem e das práticas pedagógicas inclusivas. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento (2023) tambèm pela Universidade Leonardo da Vinci e pós-graduanda em Psicopedagogia, com foco nas dificuldades de aprendizagem e intervenções educacionais. Possui curso livre em Clown pela Escola de Atores Aktoro (2025).Formada como Bombeira Civil (2020), credenciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) São José (2025).Técnica em Enfermagem pela instituição Advance (2025), e Atua como voluntária da Defesa Civil de Florianópolis e voluntária como Agente Público de Segurança de Florianópolis (2026), integrando experiências nas áreas da educação, saúde, segurança pública e ação social.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Psicopedagogia

2020 - Atual

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Especialização em TECNICO EM ENFERMAGEM

2022 - 2024

Escola Técnica Advance

Especialização em Alfabetização e Letramento

2019 - 2023

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Graduação em Pedagogia

2014 - 2018

Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: Desafios da aprendizagem; com ênfase na educação inclusiva
Orientador: Maria José Lozano
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2025 -

LIBRAS (intermediário). (Carga horária: 40h). , Via Certa educação profissional, VC, Brasil.

2025 - 2025

INTRODUÇÃO A PALHAÇARIA. (Carga horária: 40h). , ESCOLA DE ATORES AKTORO, AKTORO, Brasil.

2025 - 2025

LIBRAS ( NÍVEL BÁSICO). (Carga horária: 32h). , Via Certa educação profissional, VC, Brasil.

2025 - 2025

CBAE. (Carga horária: 40h). , CBMSC, CBMSC, Brasil.

2025 - 2025

Brigadista particular. , CBMSC, CBMSC, Brasil.

2024 - 2024

Reciclagem Bombeiro Civil. (Carga horária: 100h). , Prevenir serviços e treinamentos, PST, Brasil.

2024 - 2024

EDUCAÇÃO ESPECIAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE. (Carga horária: 360h). , Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.

2024 - 2024

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. (Carga horária: 120h). , Instituto Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação e Diversidade/Especialidade: Educação Inclusiva.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.

Outras produções

QUINT, J. C. . jubalu_clown. 2025. (Rede social).

QUINT, J. C. . julianaquint_oficial. 2020. (Rede social).

QUINT, J. C. ; SILVA, J. B. C. ; QUINT, J. C. . PRIMEIROS SOCORROS. 2025 (PALHAÇARIA).

QUINT, J. C. ; SILVA, J. B. C. . professoras novas: manual vivo das escolas integrais. 2025 (PALHAÇARIA).

QUINT, J. C. ; SILVA, J. B. C. . PRIMEIROS SOCORROS. 2025 (PALHAÇARIA).

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - 2025

CEM SÃO LUIZ

Vínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Educação especial, Carga horária: 40