Diego Marcondes de Ávila
Clínico Geral formado pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) com foco em tratamentos reabilitadores envolvendo cirurgias Pré-Protéticas, Próteses Parciais Removíveis, Próteses Totais e Próteses Fixas. Além disso, experiência e facilidade com áreas como Atenção Primária, tratamento de infecções e doenças bucais, Prevenção, Periodontia, Endodontia (protocolos manuais e rotatórios) Cirurgia Oral Menor (incluindo terceiro molare incluso, extra-numerário, aumento de coroa clínica, biópsias e gengivectomia), Dentística, Tratamento de DTM, Estética Funcional e Odontologia Digital. Durante a graduação, adquiri experiência clínica por dois anos e meio na Santa Casa de Alfenas, integrando a equipe cirúrgica de cirurgias hospitalares (como cirurgias Ortognáticas e Traumas). Atuei como monitor nas disciplinas de Oclusão e Clínica Integrada I, participei de projetos e ligas acadêmicas voltadas ao tratamento de DTM, reabilitação com próteses buco-maxilo-faciais (Projeto Reabilitarte), escultura dental clínica e reabilitação de dentes extensamente destruídos e tratados endodonticamente. Integrei as Ligas Acadêmicas de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia com atuação prática em cirurgias de terceiros molares inclusos e dentes extranumerários e a Liga Acadêmica de Odontologia Digital. Fui também fotógrafo do projeto de extensão Perio III, registrando cirurgias periodontais, como procedimentos de enxerto de conjuntivo, e acompanhando de perto sua execução clínica.Desenvolvi pesquisa clínica na área cirúrgica sobre o uso de fibrina rica em plaquetas (PRF) associada à esponja de colágeno em comparação com alvéolos preenchidos apenas com coágulo.Cursei disciplina optativa em Radiologia e Tomografia Avançada.Tenho domínio de softwares como Exocad, Meshmixer, Chitubox e One Volume Viewer, além de experiência com impressão 3D, enceramento progressivo, confecção de restaurações indiretas, placas de clareamento, contenção acrílica e placas oclusais imediatas mistas. Atualmente, atuo em São João da Boa Vista-SP há 7 meses em clínica de alto fluxo de pacientes, atendendo uma média de 15 pacientes por dia, abrangendo todos os procedimentos competentes ao clínico geral, sobretudo prevenção, reabilitações com prótese, cirurgia e endodontia. Tenho facilidade em me adaptar às diversas condições e contratempos para entregar o melhor ao paciente, mesmo em situações desfavoráveis.Fora da odontologia, fui proprietário da Marcondes Doceria (@marcondesdoceria), experiência que contribuiu para desenvolver disciplina, resiliência, liderança e visão empreendedora. Meu propósito é atuar como verdadeiro promotor de saúde, com excelência clínica, ética, sensibilidade e empatia humana.
Informações coletadas do Lattes em 09/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em Capacitação do Cirurgião-Dentista no Atendimento às Gestantes. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Capacitação em Biossegurança em Tempos de COVID-19. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.
Participação em eventos
AULA DA LIGA ACADÊMICA DE ODONTOPEDIATRIA E ORTODONTIA DA UNIFAL-MG. 2024. (Outra).
REVISENDO - RUMO À EXCELÊNCIA EM ENDODONTIA. 2024. (Outra).
II Odonto Digital. 2023. (Outra).
University of Saskatchewan - Be What the World Needs: Como o College of Dentistry está moldando o futuro. 2023. (Outra).
Colgate Futuro Profissional com você em sua Jornada Acadêmica. 2022. (Outra).
XLVIII SEMANA CIENTÍFICA ODONTOLÓGICA. 2022. (Congresso).
Ciclo de Webnários de Psiquiatria: aprofundando o conhecimento acerca de Saúde Mental. 2020. (Seminário).
Simpósio de Homeopatia e Terapias Complementares ONLINE. 2020. (Simpósio).
?Como proteger os dentes da vida moderna" Futuro profissional Colgate - Elmex. 2019. (Outra).
Acolhida ao Calouro 2019/2. 2019. (Outra).
I SIMPÓSIO DA LIGA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA INTEGRADA (LAOI) DA UNIFAL-MG. 2019. (Simpósio).
Pré Semana Odontológica. 2019. (Outra).
PRÉ SEMANA ODONTOLÓGICA -A ATUAÇÃO DO CIRURGIÃODENTISTA NAS FORÇAS ARMADAS. 2019. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Universidade Federal de AlfenasVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor de Marketing
Outras informações:
Diretor de Marketing da Liga Acadêmica de Odontologia Digital - LAOD.
2023 - Atual
Universidade Federal de AlfenasVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor de Estratégia
Outras informações:
Diretor de Estratégia de Atividades Práticas e Clínicas na Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e Implantodontia - LACBMFI.
2022 - 2022
Universidade Federal de AlfenasVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor
Outras informações:
Monitoria voluntária na disciplina curricular de Oclusão sob orientação do Professor Daniel Augusto de Faria Almeida.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diego Marcondes de Ávila e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?