Flávia Gomes e Silva

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2022) com Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gerenciamento de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica (2024). Experiência de 6 anos no setor de Petróleo e Gás. Atuou na Gestão de Ativos e Gestão e Riscos como Analista de Contratos. É Engenheira de Produto com foco na Manutenção Preventiva de Equipamentos e Ferramentas Submarinos de Sistemas de Controles. Possui Certificação Green Belt - Six Sigma (2019). Voluntariou-se na ONG Engenheiros Sem Fronteiras (2019 - 2020), participou e publicou nos Anais do VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras (2019).

Informações coletadas do Lattes em 09/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2023 - 2024

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: N/A

Graduação em Engenharia de Produção

2017 - 2022

Universidade Federal Fluminense
Título: RECOMENDAÇÕES PARA A REDUÇÃO DAS PERDAS PRODUTIVAS EM UMA PADARIA E CONFEITARIA DE PEQUENO PORTE
Orientador: Iara Tammela

Formação complementar

2025 -

Advanced - Inglês. , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2024 - 2024

Módulo 1 - Equipamentos Submarinos de Sistemas de Controles. (Carga horária: 40h). , SLB OneSubsea, OSS, Brasil.

2023 - 2024

Upper Intermediate - Inglês. (Carga horária: 60h). , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2022 - 2022

Fundamentos de Gestão de Projetos. (Carga horária: 16h). , P-LAB Desenvolvimento Profissional, P-LAB, Brasil.

2022 - 2022

Intermediate - Inglês. (Carga horária: 60h). , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2021 - 2021

SCRUM. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2021 - 2021

Pre-Intermediate - Inglês. (Carga horária: 44h). , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2020 - 2020

MICROSOFT EXCEL 2010 - AVANÇADO. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2020 - 2020

Elementary - Inglês. (Carga horária: 40h). , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2020 - 2020

Operações Administrativas (CBO). (Carga horária: 1280h). , CENTRO DE INTEGRAÇAO EMPRESA ESCOLA, CIEE, Brasil.

2019 - 2019

Formação Green Belt - Six Sigma. (Carga horária: 40h). , RL & Associados, RL, Brasil.

2019 - 2019

Lean Manufacturing: Criando Fluxo Contínuo e Trabalho Padronizado. (Carga horária: 25h). , Performance Consultoria e Treinamentos, PCT, Brasil.

2019 - 2019

Inglês - Beginner. (Carga horária: 34h). , Espanglês Idiomas, ESPANGLÊS, Brasil.

2017 - 2017

Lições Aprendidas: Como Estruturar e Implementar a Estratégia de Negócios. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Participação em eventos

Agenda Acadêmica de Engenharia de Produção (UFF). 2022. (Encontro).

II Semana de Engenharia. 2020. (Outra).

Aplicação da Metodologia 5S - ONG Engenheiros Sem Fronteiras.Aplicação da Metodologia 5S: Levando Organização, Saúde e Aprendizado ao Ambiente Escolar. 2019. (Oficina).

Incentivando a Educação Ambiental - ONG Engenheiros Sem Fronteiras.Implementação de Espaço de Hortas, Área de Convivência e Treinamento Sustentável em uma Escola Municipal. 2019. (Oficina).

VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras. APLICAÇÃO DA METODOLOGIA 5S EM UM COLÉGIO DE RIO DAS OSTRAS: LEVANDO ORGANIZAÇÃO, SAÚDE E APRENDIZADO AO AMBIENTE ESCOLAR. 2019. (Congresso).

Agenda Acadêmica (UFF). 2017. (Outra).

VI Congresso Lean Six Sigma: oportunidade, desafios e futuras direções, para as melhorias nas indndústrias de óleo e gás e na gestão em saúde.. 2017. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, F. G. ; ASSAYAG, G. T. ; CAETANO, I. B. M. ; PINTO, L. L. ; MARQUES, M. M. . APLICAÇÃO DA METODOLOGIA 5S EM UM COLÉGIO DE RIO DAS OSTRAS: LEVANDO ORGANIZAÇÃO, SAÚDE E APRENDIZADO AO AMBIENTE ESCOLAR. In: VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, 2019, Juiz de Fora. Anais do Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

SLB OneSubsea

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Iniciou como Jovem Aprendiz no Assistência Técnica. Migrou para o setor de Contratos como Estagiária e tornou-se Analista Pleno. Atualmente como Engenheira de Produto Jr de Equipamentos Submarinos de Sistemas de Controles.