Thiago Mussio de Moraes

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Claretiano - Centro Universitário (2017). Atualmente, é estudante do curso de Bacharelado em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", UNESP - Câmpus de Araraquara e também pós-graduando em Narrativas Digitais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atuou como bolsista no projeto "PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência", promovido pela "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES" com ênfase em Língua Portuguesa. Além disso, é bolsista do Projeto de Extensão Universitária "Rádio Net Fclar", fomentada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura - PROEC da UNESP através do Edital para Projetos de Extensão Universitária "Vamos Transformar o Mundo", atuando como coordenador discente do projeto. Também é estagiário de jornalismo na redação da EPTV Central.

Informações coletadas do Lattes em 09/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Narrativas Digitais

2024 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

Graduação em andamento em Letras - Português e Espanhol

2022 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Orientador: Alexandre Silveira Campos

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2014 - 2017

Claretiano - Centro Universitário
Título: Comportamento do consumidor em tempos de consumo: Uma análise da campanha de natal do Shopping Center Rio Claro
Orientador: Paulo César D' Elboux

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

EEPSG''Oscália Goes Correa Santos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.

Prêmios

2018

Vencedor no Regional Sudeste da XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Edição 2018 - Modalidade: Pesquisa Mercadológica, Intercom.

2018

Participante no Regional Sudeste da XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Edição 2018 - Modalidade: Publicidade em Mídia Digital, Intercom.

2018

Vencedor no Regional Sudeste da XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Edição 2018 - Modalidade: Campanha Promocional, Intercom.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara. , Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, 14800901 - Araraquara, SP - Brasil, Telefone: (16) 33321505, URL da Homepage:

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Extensão Universitária

Atividades

  • 01/2024 - 10/2024

    Estágios , Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara.Estágio realizado, Centro Cultural Professores Waldemar e Heleieth Saffioti - Chácara Sapucaia.

2023 - 2023

Coeducar Escola Cooperativa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
Monitor das disciplinas de Língua Portuguesa e Leitura e Produção de Texto para o Ensino Fundamental - Anos Finais.

2024 - Atual

Empresa Pioneira de Televisão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Checagem de factuais, levantamento de dados e sugestões de pauta para os jornais Bom Dia Cidade e Jornal da EPTV 1 e 2 da EPTV CentralAtendimento ao telespectadorOperação do teleprompter