Bianca Pereira dos Santos

Graduanda em enfermagem pela Universidade Tiradentes- UNIT, atualmente no 7 período. Faço parte do projeto de extensão Acolher- Solidariedade além dos muros, uma iniciativa que visa promover a inclusão social e apoio á comunidade em situação de vulnerabilidade. Atuo como diretora de práticas organizando atividades para promoção dos eventos. Além disso, estou realizando estágio extracurricular na área de bioimagem e achados críticos em uma clínica especializada (HOMO), pela rede DASA, onde tenho atuado diretamente no apoio á realização de exames de imagem, como procedimentos endoscópicos, durante o estágio sou responsável por auxiliar na análise dos achados críticos dos exames, colaborando com os profissionais da saúde para garantir diagnósticos mais rápidos e precisos. Também participo das discursões sobre laudos e resultados, contribuindo para melhoria da qualidade do atendimento. Uma comunicação eficaz me garante grande destaque no que me proponho

Informações coletadas do Lattes em 09/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2022 - Atual

Universidade Tiradentes

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Colégio Estadual Professor Luíz Navarro de Brito

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Atuação da Enfermagem na Transfusão Sanguínea Neonatal - Cuidados e Práticas Essenciais de Estágio. Atuação da Enfermagem na Transfusão Sanguínea Neonatal - Cuidados e Práticas Essenciais de Estágio. 2024. (Congresso).

DESMISTIFICANDO A DOAÇÃO DE ORGÃOS E DE TECIDO.DESMISTIFICANDO A DOAÇÃO DE ORGÃOS E DE TECIDO. 2024. (Encontro).

Saúde da Mulher em Pauta - Perspectivas e desafios na saúde sexual e planejamento reprodutivo.Saúde da Mulher em Pauta - Perspectivas e desafios na saúde sexual e planejamento reprodutivo. 2024. (Simpósio).

Semana de Enfermagem - Romper bolhas - inovando na enfermagem.Semana de Enfermagem - Romper bolhas - inovando na enfermagem. 2024. (Simpósio).

VI Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente - VI SIRSA Cuidar, Gerir e Desenvolver.VI Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente - VI SIRSA Cuidar, Gerir e Desenvolver. 2024. (Simpósio).

Administração de medicação intraóssea.Administração de medicação intraóssea. 2023. (Oficina).

Encontro da Enfermagem.Encontro da Enfermagem. 2023. (Simpósio).

I Simpósio de Cardiologia em Enfermagem.I Simpósio de Cardiologia em Enfermagem. 2023. (Simpósio).

I Simpósio de Prematuridade.I Simpósio de Prematuridade. 2023. (Simpósio).

Primeiros Socorros para Profissionais da Saude.Primeiros Socorros para Profissionais da Saude. 2023. (Outra).

Reconhecimento e Maneijo de Crise Suicida.Reconhecimento e Maneijo de Crise Suicida. 2023. (Oficina).

Urgencias Pediatricas.Urgencias Pediatricas. 2023. (Oficina).

XVII Jornada da Enfermagem - Gestão de Qualidade dos Serviços de Saude.XVII Jornada da Enfermagem - Gestão de Qualidade dos Serviços de Saude. 2023. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

Universidade Tiradentes

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2024 - Atual

CLINICA INTEGRADA HOMO

Vínculo: Estagio Remunerado, Enquadramento Funcional: Estagio em Bioimagem, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio extracurricular na área de BIOIMAGEM e achados críticos em uma clínica especializada (HOMO) pela rede DASA, onde tenho atuado diretamente no apoio à realização de exames de imagem, como procedimentos endoscópicos, Durante o estágio, sou responsável por auxiliar na análise dos achados críticos nos exames, colaborando com os profissionais da saúde para garantir diagnósticos mais rápidos e precisos. Também participo das discussões sobre os laudos e resultados, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento. Uma comunicação eficaz me garante grande destaque no quemeproponho.