Isabelle Diniz Cerqueira Leite

Possui Graduação em Psicologia pela UFPE (2001), Mestrado (2004) e Doutorado (2010) em Psicologia Cognitiva pela UFPE. Foi membro dos grupos de pesquisa VIRTUS (Laboratório de Hipermídia da UFPE) e LAIV (Laboratório de Análise Interacional e Videografia da UFPE) entre 2000 e 2010. Atuou como Psicóloga Escolar (Ensino Fundamental I e II) e Psicóloga Clínica voluntária em centro de atendimento a população em vulnerabilidade social. Atualmente, é Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife, Tutora do curso de Graduação em Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Docente Permanente do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde da FPS, Preceptora de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Preceptora de Estágio Supervisionado, Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Saúde da FPS.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia Cognitiva

2006 - 2010

Universidade Federal de Pernambuco
Título: A produção de sentidos na conversação com chatterbots
Luciano Rogério de Lemos Meira. Palavras-chave: Chatterbots; Produção de sentidos; Dialogismo; Educação.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Mestrado em Psicologia Cognitiva

2002 - 2004

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Pixelbot e seus usuários:em busca de uma conversação possível,Ano de Obtenção: 2004
Luciano Rogério de Lemos Meira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: psicologia cognitiva; inteligência artificial; chatterbot; análise da conversação.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Outro.

Graduação em Psicologia

1996 - 2001

Universidade Federal de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Formação de Tutores em ABP. (Carga horária: 30h). , Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Brasil.

2016 - 2016

Formação do Trabalhador de Saúde no contexto do virus Zika. (Carga horária: 70h). , Secretaria Municipal de Saúde do Recife, SMS, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Tutores em ABP. (Carga horária: 30h). , Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Brasil.

2006 - 2006

Problemas Epistemológicos Psicologia del Desarrolo. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2005 - 2005

Dialogismo Bakhtiniano. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2001 - 2001

Gestão da Informação em Ambiente Web. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde da Família.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Produção de Sentidos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC?s).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OSORIO, M. O. ; TARQUINO, M. G. ; LEITE, I. D. C. . VIII Encontro de Oficinas e Práticas em Psicologia. 2018. (Outro).

LEITE, I. D. C. . I Jornada Científica do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde. 2017. (Outro).

COSTA, M. A. T. S. ; Diniz, A. A. ; LEITE, I. D. C. . XIII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2010. (Outro).

COSTA, M. A. T. S. ; Diniz, A. A. ; LEITE, I. D. C. . XII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2009. (Outro).

COSTA, M. A. T. S. ; Diniz, A. A. ; LEITE, I. D. C. . XI Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2008. (Outro).

COSTA, M. A. T. S. ; Diniz, A. A. ; LEITE, I. D. C. . X Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Jornada de Psicologia da Saúde da FPS; II Jornada de Educação para o Ensino em Saúde da FPS; I Encontro de Egressos da Pós-Graduação da FPS.Desafios do Ensino e da Formação Continuada na Atenção Primária em Saúde. 2019. (Outra).

Seminário NASF e Saúde Mental. 2019. (Seminário).

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. REFLEXÕES SOBRE LUTO E FINITUDE EM UM GRUPO DE MULHERES NA ATENÇÃO BÁSICA. 2018. (Congresso).

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. ARTICULAÇÕES SOBRE OBESIDADE E GÊNERO: RELATO DE UM GRUPO TERAPÊUTICO NA ATENÇÃO BÁSICA. 2018. (Congresso).

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. RACISMO E ATENÇÃO BÁSICA: O RELATO DE UMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2018. (Congresso).

II Jornada Científica do Mestrado Profissional de Psicologia da Saúde. 2018. (Outra).

3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DO NASF NO CUIDADO DOS PROFISSIONAIS DAS EQUIPES SAÚDE DA FAMÍLIA. 2017. (Congresso).

I Jornada Científica do Mestrado Profissional de Psicologia da Saúde.Processos patológicos na contemporaneidade. 2017. (Outra).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.O POTENCIAL DA GRUPALIDADE PARA AS RELAÇÕES ENTRE IDOSOS ABRIGADOS. 2017. (Encontro).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.MEDICAÇÃO DO SOFRIMENTO: O NASF E O DESAFIO DA CLÍNICA AMPLIADA. 2017. (Encontro).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.SIGNIFICADO DA VELHICE PARA IDOSOS ABRIGADOS. 2017. (Encontro).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.ATIVIDADES LÚDICAS PARA IDOSOS: UMA POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO. 2017. (Encontro).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE. 2017. (Encontro).

V Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.O TRABALHO EM GRUPO COM PAIS E FILHOS NO NASF. 2017. (Encontro).

VI Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Projeto Terapêutico singular em uma instituição de longa permanência para idosos: adaptação de uma ferramenta. 2017. (Encontro).

VI Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Projeto Psicossocial Lente Interior: atividades grupais em uma instituição de longa permanência para idosos. 2017. (Encontro).

VI Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.É preciso cuidar das famílias como se não houvesse amanhã: grupalidade como ferramente de promoção da saúde de pais e filhos. 2017. (Encontro).

VI Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.NASF nas escolas: educação e saúde com crianças e adolescentes. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS NASF RECIFE.Corrente de Força: Uma experiência de cuidado. 2016. (Encontro).

Formação do trabalhador de Saúde no contexto do virus Zika. 2016. (Oficina).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Abrigo: A importância da grupalidade na promoção do bem estar do idoso. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Apoio Matricial no NASF: Solicitação das Equipes de Saúde da Família na Prática. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.PTS: A importância da integração dos profissionais do NASF. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Não existe mulher que gosta de apanhar. O que existe é mulher humilhada demais para reagir, com medo demais para acusar, pobre demais para ir embora. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Grupalidade no centro das mulheres do Cabo e o processo de ascensão da figura feminina. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.A necessidade do trabalho individual nas Relações grupais ? Adaptação do projeto terapêutico singular no centro das mulheres do Cabo. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.O idoso e suas condições de vida em abrigo a partir do olhar do apoio matricial. 2016. (Encontro).

III Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Utilização do Projeto Terapêutico Singular adaptado para os abrigos de idosos da região Metropolitana do Recife. 2016. (Encontro).

I Simpósio sobre o suicídio da UFPE. 2016. (Simpósio).

IV Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Projeto de saúde no território: Uma contribuição para as demandas do comportamento infantil e das relações familiares. 2016. (Encontro).

IV Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.NASF e usuários na clínica ampliada. 2016. (Encontro).

IV Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Proposta de aplicação do conceito de clínica ampliada no cenário de abrigo de idosos. 2016. (Encontro).

IV Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.A vivência em Acronia. 2016. (Encontro).

IV Encontro de Oficinas e Práticas de Psicologia.Nenhum a menos: O potencial da grupalidade em uma institucional de longa permanência para idosos. 2016. (Encontro).

I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NASF-NAPI RECIFE 2015: NO DESAFIO DA INTEGRALIDADEDE. 2015. (Outra).

XXIII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2010. (Seminário).

XII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2009. (Seminário).

2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação - Multimodalidade e Ensino.Reflexões sobre a dinâmica da conversação com chatterbots. 2008. (Simpósio).

O Fenômeno Bullyng - Violência Escolar. 2008. (Outra).

XI Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2008. (Seminário).

X Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2007. (Seminário).

II Encontro Nacional de Ciências da Saúde / II Congresso Nacional de Psicologia. Contribuições da Psicologia para o desenvolvimento de um robô virtual. 2006. (Congresso).

XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos. O papel da linguagem na interação com um chatterbot. 2004. (Congresso).

V IHC ? Simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais.Natural Language communication via AIML Plus Chatterbots. 2002. (Simpósio).

IX Congresso de Iniciação Científica da UFPE (CONIC). Pixelbot: um sistema em Inteligência Artificial que conversa em língua portuguesa na Internet. 2001. (Congresso).

52 Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciênica - SBPC. Acertos e erros em ambientes virtuais de estudo. 2000. (Congresso).

I Fórum e I Feira de Informática da Educação da UFPE. 2000. (Outra).

III Conferência de Pesquisa Sócio-Cultural.Historicidade e Processo de Desenvolvimento. 2000. (Simpósio).

Seventh Internacional Facet Theory Conference.A facet approach to the study of mothers? conceptualisation on communication development in early infancy. 1999. (Simpósio).

VII Congresso de Iniciação Científica da UFPE - CONIC. Um estudo sobre o ?ficar? na adolescência. 1999. (Congresso).

II Seminário de Psicologia da UFPE. 1998. (Seminário).

I Seminário LabCom.Comunicação Mãe-bebê no início da vida: Sistemas Dinâmicos, Sociogênese e Narrativa. 1998. (Seminário).

V Congresso de Iniciação Científica da UFPE - CONIC. Comunicação na Primeira Infância: construção e elaboração de uma metodologia. 1997. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Norma Lucia Maia Galindo

LEITE, I. D. C.; BARBOSA, L. N. F.; SILVA JUNIOR, J. R.. O dependente químico de crack e suas estratégias de enfrentamento em uma unidade de acolhimento. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

LEITE, I. D. C.; BARROS, C. M. D. L.; SILVA JUNIOR, J. R.. Vivências de uma mãe diante do filho com deficiência: um estudo de caso. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Nara de Oliveira Valença

MELO, M. C. B.; COSTA, J. M.;LEITE, I. D. C.; BARBOSA, L. N. F.. O exercício da preceptoria na residência multiprofissional em saúde do idoso de um hospital-escola: perspectiva dos profissionais da saúde. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Adélia Sofia Rodrigues de Oliveira Sobral

MEDEIROS, W. C. M.; ALBUQUERQUE, R. C. R.;LEITE, I. D. C.. Vivências da equipe multiprofissional na assistência em cuidados paliativos oncológicos no ambiente hospitalar e domiciliar. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Celestino Maciel Pedrosa Junior

COSTA, J. M.; MEDEIROS, W. C. M.;LEITE, I. D. C.. Vivência dos profissionais de Saúde na Unidade de Recuperação Cardio-Torácica (URCT) em um Hospital privado de referência de Pernambuco. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Thalita Cantalice Galvão Fonseca

BARROS, C. M. D. L.;LEITE, I. D. C.; MEDEIROS, W. C. M.. Dependência afetiva e apego inseguro em mulheres nas relações amorosas. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Glasy Souza e Silva Santos

LEITE, I. D. C.; MEDEIROS, W. C. M.; BARBOSA, L. N. F.. Mães-acompanhantes nos serviços de Oncopediatria de um hospital de referência da cidade do Recife. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Kamilla Souza Góis

LEITE, I. D. C.; BARROS, C. M. D. L.; CHAVES, A. B. C. C.. Compreensão de estudantes de odontologia sobre humanização em saúde. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Adriana Pereira Martiniano

LEITE, I. D. C.; ALBUQUERQUE, R. C. R.; MEDEIROS, W. C. M.. Compreendendo a dinâmica familiar de crianças portadoras de microcefalia pelo virus Zika da cidade do Recife. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Andressa Mendonça da Costa Brito

LEITE, I. D. C.; ALBUQUERQUE, R. C. R.; COSTA, J. M.. Projeto Terapêutico Singular nos cuidados paliativos: vivência da equipe multiprofissional em um hospital de referência. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Geyziane Maiara Silva Xavier

SILVA JUNIOR, J. R.; COSTA, J. M.;LEITE, I. D. C.. Desenvolvimento de curso sobre o manejo clínico do aleitamento materno na modalidade de Ensino híbrido (Blended Learning). 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação para Ensino na Área de Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Nara de Oliveira Valença

MELO, M. C. B.; COSTA, J. M.;LEITE, I. D. C.; BARBOSA, L. N. F.. O exercício da preceptoria na residência multiprofissional em saúde do idoso de um hospital-escola: perspectiva dos profissionais da saúde. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Rossandra Melo Barbosa Sampaio de Oliveira

COELHO, M. T. B. F.;LEITE, I. D. C.; SILVA, T. C. M.. A experiência dos cuidadores na assistência a pacientes idosos portadores da doença de Alzheimer. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

LEITE, I. D. C.; MELO, M. C. B.; COSTA, J. M.; MACIEL, S. F. M.. Vivências de uma mãe diante do filho com deficiência: um estudo de caso. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Norma Lucia Maia Galindo

LEITE, I. D. C.; COELHO, M. T. B. F.; BARROS, C. M. D. L.. O dependente químico de crack e suas estratégias de enfrentamento em uma unidade de acolhimento. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Bárbara Paloma Marques de Luna

LEITE, I. D. C.; OLIVEIRA, M. A. B.; BARBOSA, R. M. R.. Perfil da demanda para psicologia na atenção primária. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Jéssica Fernanda de Souza Sampaio

LEITE, I. D. C.; BELEM, R. C.; LIMA, A. C. S.. Identidade e transtorno mental: a subjetividade através da fotografia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional na Rede de Saúde Mental) - Secretaria de saúde da prefeitura municipal do Recife.

Aluno: Vanessa Stefane Nascimento Santos

TARQUINO, M. G.;LEITE, I. D. C.; OLIVEIRA, M. A. B.. Percursos formativos em saúde mental: o matriciamento como estratégia de cuidado num centro de atenção psicossocial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Lucas Glasner Pessoa

LEITE, I. D. C.; OSORIO, M. O.; CORDEIRO, V. N.. O primeiro ano do ensino médio: adolescência e escolha profissional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Aluno: Jade Gaião da Costa Aleixo

LEITE, I. D. C.; OSORIO, M. O.; CORDEIRO, V. N.. O primeiro ano do ensino médio: adolescência e escolha profissional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

SELMA LEITAO SANTOS

Leitão, Selma; MEIRA, Luciano Rogério de Lemos; SAITO, Kazuê; CARVALHO, Glória Monteiro de; NEVES, André. A produção de sentidos na conversação com 'chatterbots'. 2010. Tese (Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco.

SELMA LEITAO SANTOS

LEITÃO,S. (S.L.Santos, até1999); SAITO, Kazuê. Reflexões acerca da dinãmica da conversação com chatterbots. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Kamilla Souza Góis

A compreensão de estudantes de odontologia sobre humanização em saúde; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde; (Coorientador);

Glasy Souza e Silva Santos

Mães-cuidadoras no serviço de oncopediatria de um hospital de referência da cidade do recife e o cuidado de si; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde; (Orientador);

Carmésia Virgínia Mesquita e Silva

Violência doméstica e sua interface com gênero e raça; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde; (Orientador);

[Nome removido após solicitação do usuário]

Vivências de uma mãe diante do filho com deficiência: um estudo de caso; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde,; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Norma Lucia Maia Galindo

O dependente químico de crack e a compreensão do tratamento em uma unidade de acolhimento mantida pelo sus; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde,; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Isa Wanessa Rocha Lima

Avaliação da qualidade de vida e Estresse em Bombeiros militares; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde,; Coorientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Jéssica Fernanda de Souza Sampaio

Identidade e transtorno mental: a subjetividade através da fotografia; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional na Rede de Saúde Mental) - Secretaria de saúde da prefeitura municipal do Recife; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Carolina Santos de Miranda

A motivação em sala de aula como aspecto importante no processo de ensino-aprendizagem; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Intervenções em Psicologia da Educação) - FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Jade Gaião da Costa Aleixo

O primeiro ano no ensino médio: adolescência e escolha profissional; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Lucas Glasner Pessoa

O primeiro ano no ensino médio: adolescência e escolha profissional; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Andressa Michelle Marques Santos

A atuação do psicólogo escolar sobre o desenvolvimento infantil a partir do lúdico: uma revisão integrativa; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Bruna Dos Santos Teixeira

A atuação do psicólogo escolar sobre o desenvolvimento infantil a partir do lúdico: uma revisão integrativa; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Miriam Cristina Monteiro Silva de Oliveira

Papel do psicólogo escolar na perspectiva de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental: uma abordagem Bioecológica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Fabiana Cristina Sobral de Oliveira

O psicólogo escolar e o stress em professores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ariane Gomes Silva Duarte

O papel do psicólogo na parceria da família com a escola para o desenvolvimento pedagógico do aluno; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Paula Frassinetti Cordeiro de Queiroz

A falta de limites dos alunos no contexto escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Jânio Clímaco de Melo Mendonça

O olhar multidisciplinar do psicólogo escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Élena Cunha Andrade

Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no contexto escolar: o papel do psicólogo na prática docente; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Paula Renda Martins de Almeida

Entrevista de Devolução dos Resultados de um Psicodiagnóstico e suas Possíveis Consequências; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PSICOLOGIA) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Liliana Raulino

A Necessidade de uma Intervenção Analítica Comportamental em Pacientes com Comportamentos Agressivos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PSICOLOGIA) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Italo Bruno Gomes

A relação terapêutica que se estabelece no contexto de avaliação psicológica como meio de intervenção e promoção de saúde; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PSICOLOGIA) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Alyce Alcântara de Andrade et all

Atividades lúdicas como ferramenta de trabalho para ADI´s e estagiárias de uma creche visando o desenvolvimento infantil; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ariel Veiga Salviano Braga et all

O Apoio Matricial como ferramenta para a ressignificação da imagem do idoso em Instituições de Longa Permanência; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Aline Beatriz Chagas de Souza et all

A importância de atividades dinâmicas em Instituições de Longa Permanência para Idosos para a melhor convivência entre eles; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ezequias Nascimento de Deus et all

Saúde mental e sistematização social como forma de promover qualidade de vida através do NASF; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Joana Bradley Araújo Simões et all

A importância da humanização no cuidado de idosos em Instituições de Longa Permanência; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Eduarda Alexandra Ferreira Pinto et all

Casos complexos acompanhados pelo NASF; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Camila Poluzzi Mesel Borges

Clínica Ampliada: adaptação de uma ferramenta do NASF em Instituições de Longa Permanência para Idosos; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ana Luiza Assumpção Passos et all

Suporte às equipes da Estratégia de Saúde da Família por meio da ferramenta de Apoio Matricial; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

João Victor Weyne Parente Caliman et all

Saúde do idoso na comunidade; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Thamyres Alexandra da Silva et all

Gatilhos para promover uma construção de trabalho em equipe na expectativa de um futuro promissor; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Felipe Rameh de Albuquerque Milfont et all

Um ensaio ao protagonismo como possibilidade de fazer a diferença no ensino público; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Bruna Mirelle da Cunha Silva

Caça ao tesouro: jogos cooperativos como ferramenta para união no contexto escolar; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Camilla Fernanda Magalhães Silva et all

Soprando, soprando até se encontrar versus estresse, ansiedade e agressividade; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Letícia Brandão de Melo, Luis Felipe Resende Moreira et all

O potencial das atividades em grupo para o empoderamento de idosos abrigados em uma ILPI; 2018; Orientação de outra natureza; (PSICOLOGIA) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ariel Barbieri Nunes Ximenes et all

A potencialidade da clínica ampliada na promoção da saúde da mulher idosa abrigada em ILPI; 2018; Orientação de outra natureza; (PSICOLOGIA) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Beatriz Ribeiro da Costa, Ester Wanderley Rodrigues et all

Apoio matricial como estratégia de promoção da saúde para idosos abrigados em uma ILPI; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ana Paula Correia do Nascimento et all

A alta demanda para o profissional do NASF e o apoio matricial como potencial de resolubilidade; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Camila Moraes de Andrade, Débora Lubambo de Melo et all

Projeto Terapêutico Singular: da singularidade do indivíduo para a complexidade da família; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Gabriela de Araújo Bezerra, Mariana Santos Oliveira et all

A grupalidade no NASF como forma de promoção da saúde; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Amanda Victoria Bezerra de Melo et all

A sexualidade de idosos residentes em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Laura Moura Targino, Caio Vila Nova Pantoja et all

Saúde e Educação: convergência entre o NASF e os professores da Rede Municipal de Ensino; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ana Beatriz Costa Montenegro et all

A Importância da Capacitação de funcionários em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Gabriela Vitória dos Santos et all

O RESPEITO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Aíla de França e Albuquerque et all

RESPEITO EM SALA DE AULA: REFLEXÕES REALIZADAS COM ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Beatriz Azevedo Almeida Santos et all

O RESGATE DA INFÂNCIA E REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DE FORMA INTEGRADA DE AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM UMA CRECHE DO RECIFE; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Amanda Cardoso de Gois et all

CRIANDO LAÇOS E FORTALECENDO VÍNCULOS ENTRE ESTUDANTES DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Glasy Souza e Silva Santos

Supervisão de Estágio (Cuidando do cuidador: um olhar diferenciado a profissionais da educação de uma creche municipal da cidade do Recife); 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Beatriz Figueira Victor et all

A importância do NASF para o desenvolvimento do vínculo afetivo em crianças criadas por avós; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Otovanilda Umbelina de Carvalho Góis

Atividades lúdicas como ferramenta de trabalho para ADI's e estagiárias de uma creche visando o desenvolvimento infantil; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Cássia Jeane da Silva, Carolina Rodrigues da Silva et al

MEDICAÇÃO DO SOFRIMENTO: O NASF E O DESAFIO DA CLÍNICA AMPLIADA; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Mariana Azevedo, Kasumi Kakuda, Brunna Nascimento et al

ATIVIDADES LÚDICAS PARA IDOSOS: UMA POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Carolina Portela, Rebeca Posternak, Beatriz Azevedo et al

O TRABALHO EM GRUPO COM PAIS E FILHOS NO NASF; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Fabianne Muniz, Lavínia Albuquerque, Raiza Brasil et al

O POTENCIAL DA GRUPALIDADE PARA AS RELAÇÕES ENTRE IDOSOS ABRIGADOS; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Aila França, Alyce Andrade, Jorge Mendonça et al

ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Carina Alcântara, Bruna Fiala, Rita Marinho et al

SIGNIFICADO DA VELHICE PARA IDOSOS ABRIGADOS; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Aksa Sayonara Ribeiro Silva et al

Nenhum a menos: O potencial da grupalidade em uma institucional de longa permanência para idosos; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Anneberg Reynaux Felix et al

Projeto de saúde no território: Uma contribuição para as demandas do comportamento infantil e das relações familiares; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Isis de Andrade Lima, Erica José da Silva et al

Proposta de aplicação do conceito de clínica ampliada no cenário de abrigo de idosos; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Svetlana Romagna Valentim, Delielbe Dalla Corte et all

Projeto Psicossocial Lente Interior: atividades grupais em uma instituição de longa permanência para idosos; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Felipe Rameh A

Milfont, Lais de Araujo Ribeiro et all; NASF nas escolas: educação e saúde com crianças e adolescentes; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Bruna Mirelle Cunha Silva, Carlos Eduardo O

Santos et all; É preciso cuidar das famílias como se não houvesse amanhã: grupalidade como ferramente de promoção da saúde de pais e filhos; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Felipe dos Anjos Nascimento, Sara A

Neves Gomes et all; Projeto Terapêutico singular em uma instituição de longa permanência para idosos: adaptação de uma ferramenta; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ellen C

Candurú Garrido, Jéssica Nayara de Souza et al; Abrigo: A importância da grupalidade na promoção do bem estar do idoso; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Alana Virginia Martins Carvalho, Maria Eduarda Aulette et al

O idoso e suas condições de vida em abrigo a partir do olhar do apoio matricial; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Alice S

Andrade, Eduarda Gusmao Arruda et al; Grupalidade no centro das mulheres do Cabo e o processo de ascensão da figura feminina; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Amanda C

M; C; Alves, Andressa M; Marques et al; Utilização do Projeto Terapêutico Singular adaptado para os abrigos de idosos da região Metropolitana do Recife; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ana Carolina Mangueira de Assis, Bianca Cisneiros et al

PTS: A importância da integração dos profissionais do NASF; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Andresa Guimarães Farias, Bruna dos Santos Teixeira et al

A necessidade do trabalho individual nas Relações grupais ? Adaptação do projeto terapêutico singular no centro das mulheres do Cabo; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Barbara M Nascimento Silva, Beatriz L

Pereira et al; Percepção da Clínica Ampliada pela Equipe da Saúde da Família e pelo núcleo de apoio à Saúde da Família; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Camila O

Moraes Rego, Carlos Calebe A; Ferreira et al; Não existe mulher que gosta de apanhar; O que existe é mulher humilhada demais para reagir, com medo demais para acusar, pobre demais para ir embora; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Gabriella da Fonte Marroquim Macêdo de Araújo et al

Apoio Matricial no NASF: Solicitação das Equipes de Saúde da Família na Prática; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Lucas Veiga de Aquino Souza Leite et al

A vivência em Acronia; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Igor Leonardo Carneiro de Menezes et al

NASF e usuários na clínica ampliada; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Brunna Rafael dos Santos

Supervisão de Estágio; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Paula Frassinetti Cordeiro de Queiroz

Supervisão de Estágio; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Élena Cunha Andrade

Supervisão de Estágio; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Jânio Clímaco de Melo Mendonça

Supervisão de Estágio; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Ariane Gomes da Silva Duarte

Supervisão de Estágio; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Fabiana Cristina Sobral de Oliveira

Supervisão de Estágio; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Associação Educacional Boa Viagem; Orientador: Isabelle Diniz Cerqueira Leite;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carmsia Virginia Mesquita e Silva

DO OLHAR OFICIAL AO OLHAR DO OFICIAL: A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A PRÁTICA DO OFICIAL DE JUSTIÇA NAS MEDIDAS PROTETIVAS; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em PSICOLOGIA DA SAÚDE) - Faculdade Pernambucana de Saúde; (Orientador);

Luciano Rogerio de Lemos Meira

Conversações com PIXEL: Estratégias de manutenção de coerência no diálogo com um chaterbot; 2004; 135 f; Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Luciano Rogerio de Lemos Meira;

Luciano Rogerio de Lemos Meira

A produção de sentidos na conversação com chatterbots ; 2010; Tese (Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Luciano Rogerio de Lemos Meira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NEVES, A. M. M. ; BARROS, F. A. ; LEITE, I. D. C. . Pixelbot: um assistente virtual que fala português. In: Simone Barros; Angélica B Martins. (Org.). Cibercampus: experiências em educação a distância. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2003, v. , p. 71-79.

  • LEITE, I. D. C. ; NEVES, A. M. M. . Análise de coerência em chatterbots, o caso pixel. In: André Neves; Paulo C cunha Filho. (Org.). Memória das Quintas. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2002, v. , p. 19-21.

  • LEITE, I. D. C. . Acertos e erros em ambientes virtuais de estudo. In: André Neves; Paulo C Cunha Filho. (Org.). Memória da Quintas. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2002, v. , p. 44-45.

  • LYRA, M. C. D. P. ; ROAZZI, A. ; LEITE, I. D. C. . A Facet Approach to the Study of Mothers' Conceptualization on Communication Development in early Infancy. In: R. Meyer Schweizer; D. Hänzi; B. Jann; E. Peier-Kläntschi; H. Schweizer-Meyer. (Org.). Facet Theory: Design and Analysis. Bern: FTA-Facet Theory Association, 1999, v. , p. 201-225.

  • NEVES, A. M. M. ; BARROS, F. A. ; LEITE, I. D. C. . Natural language communication via AIML plus chatterbots. In: V Symposium on Human Factors in Computer Systems, 2002, Fortaleza. V Symposium on Human Factors in Computer Systems. Fortaleza: SBC, 2002.

  • LYRA, M. C. D. P. ; LIMA, D. M. ; SILVA, E. C. ; LEITE, I. D. C. . Historicidade e Processo de Desenvolvimento. In: III Conferência de Pesquisa Sócio-Cultural, 2000, Campinas, 2000.

  • LYRA, M. C. D. P. ; ROAZZI, A. ; LEITE, I. D. C. . A facet approach to the study of mothers'conceptualisation on communication development in early infancy. In: Seventh International Facet Theory Conference, 1999, Berna, 1999.

  • Villachan-Lyra, P. ; LIMA, A. K. M. ; Wanderley, F. S. M. ; LEITE, I. D. C. . Análise interacional e videográfica das relações de apego mãe-criança: uma proposta teórico-metodológica. In: V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2007, Maceió/AL. Anais Coruripe, 2007.

  • LEITE, I. D. C. . O papel da linguagem na interação com um chatterbot. In: XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos, 2004, João Pessoa. XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos, 2004.

  • LEITE, I. D. C. ; Meira, L.R.L. . A construção da coerência na conversação entre um chatterbot e seus usuários. In: XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia - SBP, 2004, Ribeirão Preto. XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia - SBP, 2004.

  • NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. ; BARROS, F. A. . Natural Language communication via AIML Plus Chatterbots.. In: IMIGRA 2002 - V Simpósio de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, 2002, Fortaleza - CE. Proceedings of IHC 2002 - V Simposium on Human Factors in Computer Systems. Fortaleza: SBC - Brazilian Computer Society, 2002. p. 386.

  • LEITE, I. D. C. . Pixelbol: um sistema em inteligência artificial que conversa em língua portuguesa na internet. In: IX CONIC - Congresso de Iniciação Científica da UFPE, 2001, Recife. IX congresso de Iniciação Científica - ANAIS. Recife: Editora Universitária da UFPE, 2001. v. 2. p. 10.

  • LEITE, I. D. C. . Acertos e erros em ambientes virtuais de estudo. In: 52 Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciênica - SBPC, 2000, Brasília. 52º Reunião Anual do SBPC, 2000.

  • LIMA, D. M. ; LEITE, I. D. C. ; LIMA, J. C. . Um estudo sobre o ficar na adolescência. In: VII CONIC - Congresso de Iniciação Cientifica da UFPE, 1999, Recife. Anais Eletrônico - CD ROM, 1999.

  • SILVA, E. C. ; LIMA, D. M. ; VASCONCELOS, M. G. A. ; LEITE, I. D. C. ; MELO, A. P. L. ; SILVA, V. C. S. ; ARAUJO, L. R. ; LIMA, A. K. M. . Comunicação na primeira infância: construção e elaboração de uma metodologia. In: V CONIC - Congresso de Iniciação Científica da UFPE, 1997, Recife. ANAIS - V CONIC - Congresso de Iniciação Científica. Recife: Editora Universitária da UFPE, 1997. p. 463.

  • SANTOS, C. C. ; OLIVEIRA, V. B. ; JUCA, A. L. ; LEITE, I. D. C. ; GONCALO, T. C. A. ; MELO, A. P. F. ; TINE, R. F. ; SANTOS, A. M. R. B. ; MAGALHAES, K. S. . ARTICULAÇÕES SOBRE OBESIDADE E GÊNERO: RELATO DE UM GRUPO TERAPÊUTICO NA ATENÇÃO BÁSICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. C. ; GONCALO, T. C. A. ; JUCA, A. L. ; LEITE, I. D. C. ; MAGALHAES, K. S. ; MELO, A. P. F. ; OLIVEIRA, V. B. . REFLEXÕES SOBRE LUTO E FINITUDE EM UM GRUPO DE MULHERES NA ATENÇÃO BÁSICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, V. B. ; JUCA, A. L. ; SANTOS, C. C. ; MAGALHAES, K. S. ; LEITE, I. D. C. ; GONCALO, T. C. A. ; MELO, A. P. F. ; OLIVEIRA, E. D. . RACISMO E ATENÇÃO BÁSICA: O RELATO DE UMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. C. ; AROUCHA, E. B. L. ; LEITE, I. D. C. ; SOUZA, I. L. ; GONCALO, T. C. A. . Compartilhamento de saberes: o apoio matricial como estratégia de organização e potencialização do trabalho em saúde. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LEITE, I. D. C. . Reflexões sobre a Dinâmica da Conversação com chatterbots. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LEITE, I. D. C. ; Meira, L.R.L. . Reflexões sobre a dinâmica da conversação com chatterbots. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LEITE, I. D. C. . Contribuições da Psicologia para o desenvolvimento de um robô virtual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, I. D. C. ; Meira, L.R.L. . Contribuições da Psicologia para o desenvolvimento de um robô virtual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LEITE, I. D. C. ; Meira, L.R.L. . A Construção da Coerência na Conversação entre um chatterbot e seus usuários. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEITE, I. D. C. ; Meira, L.R.L. . O papel da linguagem na interação com um chatterbot. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. ; BARROS, F. A. . Natural Language Communication via AIML Plus Chatterbots. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LEITE, I. D. C. . Acertos e Erros e Ambientes Virtuais de Estudo. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LYRA, M. C. D. P. ; LIMA, D. M. ; SILVA, E. C. ; LEITE, I. D. C. . Historicidade e Processo de Desenvolvimento. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LYRA, M. C. D. P. ; ROAZZI, A. ; LEITE, I. D. C. . A Facet Approach to the Study of Mothers' conceptualization on Communication Developmet in Early Infancy. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, D. M. ; LIMA, J. C. ; LEITE, I. D. C. . Um Estudo sobre o "Ficar" na Adolescência. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, I. D. C. ; LIMA, A. P. ; LIMA, D. M. . Comunicação Mãe-Bebê no Início da Vida: Sistemas Dinâmicos, Sociogênese e Narrativa. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, E. C. ; LIMA, D. M. ; VASCONCELOS, M. G. A. ; LEITE, I. D. C. ; MELO, A. P. L. ; SILVA, V. C. S. ; ARAUJO, L. R. ; LIMA, A. K. M. . Comunicação na Primeira Infância: Construção e Elaboração de uma Metodologia. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEITE, I. D. C. . Meu aniversário sumiu?. Recife: Edições Bagaço, 2008 (Literatura Infanto-juvenil).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

LEITE, I. D. C. ; BARBOSA, L. N. F. ; COSTA, J. M. ; BARROS, C. M. D. L. ; MELO, M. C. B. ; COELHO, M. T. B. F. ; MEDEIROS, W. C. M. ; SILVA, T. C. M. . I Jornada Científica do Mestrado Profissional de Psicologia da Saúde. 2017.

ALENCAR, A. E. M. A. ; KRAUSE, D. F. ; VIEIRA, C. M. ; ACCIOLY, C. C. ; LEITE, I. D. C. ; BARBOSA, L. N. F. ; MELO, M. C. B. ; FONSECA, P. G. B. . Manual do Tutor 2017.2 (Psicologia - 1º Período) - Faculdade Pernambucana de Saúde. 2017.

ALENCAR, A. E. M. A. ; KRAUSE, D. F. ; VIEIRA, C. M. ; ACCIOLY, C. C. ; LEITE, I. D. C. ; BARBOSA, L. N. F. ; MELO, M. C. B. ; FONSECA, P. G. B. . Manual do Tutor 2018.1 (Psicologia - 1º Período) - Faculdade Pernambucana de Saúde. 2017.

ALENCAR, A. E. M. A. ; KRAUSE, D. F. ; VIEIRA, C. M. ; ACCIOLY, C. C. ; LEITE, I. D. C. ; BARBOSA, L. N. F. ; MELO, M. C. B. ; FONSECA, P. G. B. . Manual do Tutor 2016.2 (Psicologia - 1º Período) - Faculdade Pernambucana de Saúde. 2016.

ALENCAR, A. E. M. A. ; KRAUSE, D. F. ; VIEIRA, C. M. ; ACCIOLY, C. C. ; LEITE, I. D. C. ; BARBOSA, L. N. F. ; MELO, M. C. B. ; FONSECA, P. G. B. . Manual do Tutor 2017.1 (Psicologia - 1º Período) - Faculdade Pernambucana de Saúde. 2016.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2018.1. 2018.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2018.2. 2018.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2017.1. 2017.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2017.2. 2017.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2016.1. 2016.

LEITE, I. D. C. . Teste de Progresso 2016.2. 2016.

LEITE, I. D. C. ; TARQUINO, M. G. ; OLIVEIRA, M. A. B. ; ALBUQUERQUE, R. C. R. . Formação em Saúde Mental na Atenção Básica: O que fazer quando o assunto é suicídio e automutilação. 2019. .

MORAES, C. C. ; LEITE, I. D. C. . Práticas Profissionais na Psicologia: a microcefalia no cotidiano materno. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).

GALINDO, N. L. M. ; LEITE, I. D. C. . O dependente químico de crack e a compreensão do tratamento em uma unidade de acolhimento mantida pelo sus. 2019. (Relatório de pesquisa).

LEITE, I. D. C. . Transtornos Psiquiátricos na Sala de Aula. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEITE, I. D. C. . A Relação Afetividade-Aprendizagem na Sala de Aula: enfocando situações de conflito. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEITE, I. D. C. . Produção de Sentido com o Uso do Computador. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, M. A. T. S. ; DINIZ, G. S. ; LEITE, I. D. C. . XIII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, M. A. T. S. ; DINIZ, G. S. ; LEITE, I. D. C. . XII Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEITE, I. D. C. . Profecias auto-realizadoras na Relação Professor-Aluno. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEITE, I. D. C. . O Bullying no Contexto Escolar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, M. A. T. S. ; DINIZ, G. S. ; LEITE, I. D. C. . XI Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEITE, I. D. C. . A saúde do Professor. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, M. A. T. S. ; DINIZ, G. S. ; LEITE, I. D. C. . X Seminário Pedagógico - Teoria e Prática do Cotidiano Escolar. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. . Cibercampus - Novas Tecnologias de Ensino à Distância. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. . Cibercampus - Novas Tecnologias de Ensino à Distância. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. . Cibercampus - Novas Tecnologias de Ensino à Distância. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. . Cibercampus - Novas Tecnologias de Ensino à Distância. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

NEVES, A. M. M. ; LEITE, I. D. C. . Cibercampus - Novas Tecnologias de Ensino à Distância. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    A compreensão de estudantes de odontologia sobre humanização em saúde, Descrição: A humanização em saúde é concebida como ferramenta e tecnologia na prática, nos saberes e nas relações. A Política Nacional de Humanização (PNH) busca pôr em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gestão e cuidado. A humanização em Odontologia vai além do acolhimento na relação Cirurgião-Dentista/Paciente; é um processo que se destaca, em grande parte, em resposta ao processo de elaboração do SUS. Nesse sentido, o presente trabalho tem o objetivo de avaliar a compreensão de estudantes de Odontologia sobre a humanização em saúde. Espera-se que esta pesquisa proporcione aos graduandos a reflexão crítica sobre o aprendizado da Humanização em Odontologia, resultando numa maior importância sobre sua formação e sua futura prática profissional, bem como forneça subsídios para Instituições de Ensino Superior desenvolverem novos métodos de aprendizagem para aprofundar o tema da Humanização em Saúde ao longo da graduação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador / Kamilla Souza Gois - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Mães-cuidadoras no serviço de oncopediatria de um hospital de referência da cidade do recife e o cuidado de si, Descrição: Segundo o INCA, estima-se que, no Brasil, para cada ano do biênio 2018-2019 ocorrerão 420 mil casos novos de câncer, sendo 12.500 casos em crianças e adolescentes (até os 19 anos). O tratamento do câncer infanto-juvenil tem avançado significativamente nas últimas décadas, em virtude das técnicas de diagnóstico precoce e da evolução dos métodos terapêuticos. Entretanto, o momento do diagnóstico é ameaçador e de difícil manejo tanto para a família como para a criança, implicando em mudanças na rotina diária das mães que, culturalmente, assumem o papel de cuidadoras. Os resultados desta pesquisa podem contribuir para o cuidado das mães que cuidam de seus filhos em serviços de oncopediatria, de modo a promover o fortalecimento mútuo e a diminuição de danos à saúde dessa díade durante o processo de hospitalização. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador / Waleska de Carvalho Marroquim Medeiros - Integrante / Glasy Souza e Silva Santos - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Do olhar oficial ao olhar do Oficial: a violência doméstica e a prática do Oficial de Justiça nas Medidas Protetivas, Descrição: A violência contra mulheres apresenta-se, na atualidade, como complexa questão de natureza notadamente social, jurídica e de saúde, e encontra-se ancorada na relação de desigualdade entre masculino e feminino. O aumento dessa demanda exigiu uma participação mais efetiva dos Oficiais de Justiça, cobrados cada vez mais no cumprimento da medida protetiva no prazo determinado por lei. O contingente insuficiente de servidores para esse fim, a frequente desistência, por parte da vítima, da medida solicitada, e as implicações propostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco em relação ao não cumprimento da Medida Protetiva no prazo de 48 horas, tem causado inquietações e posicionamentos diversos por parte dos Oficiais de Justiça. Isso pode ter implicações tanto no seu entendimento do fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher, como em sua saúde mental. O objetivo deste estudo é Investigar os significados produzidos pelos Oficiais de Justiça e suas inquietações no cumprimento das Medidas Protetivas nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador / Carmésia Virginia Mesquita e Silva - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Psicologia Escolar e Saúde nas escolas, Descrição: O surgimento da Psicologia Escolar no Brasil acompanhou o próprio desenvolvimento da Psicologia como ciência (Dias, Patias & Abaid, 2014). Atualmente, seu objetivo tem como foco o crescimento e sucesso dos atores escolares, ao invés da ênfase nos problemas e dificuldades, o que leva a uma atuação de caráter preventivo e relacional (Oliveira, 2009). A prática relacional da Psicologia Escolar é pautada em um modelo sistêmico e de causalidade circular, no qual a interdisciplinaridade se faz essencial (Andrada, 2005). A produção de intervenções eficazes visando a promoção da saúde no contexto escolar implica compreender a atuação dos atores envolvidos (estudantes, professores, coordenadores, psicólogo escolar, família, entre outros) como estando vinculada às interações sociais intra e extraescolares, considerando inclusive o Projeto Político-Pedagógico da instituição. Objetivo: investigar as práticas compartilhadas pelos sujeitos envolvidos nos processos de ensino-aprendizagem no contexto escolar e quais suas implicações para a saúde desses sujeitos e a prática da Psicologia Escolar. Método: Trata-se de um projeto de pesquisa de campo, de natureza qualitativa e exploratória, visando coletar dados subjetivos como aqueles captados por meio do discurso dos participantes. Os instrumentos utilizados são entrevistas semi-estruturadas, questionários sociodemográficos, observações e registro em diários de campo, entre outros que, eventualmente, sejam necessários como complemento à coleta dos dados. Resultados esperados: Espera-se que a compreensão das práticas e dos sentidos produzidos sobre os processos de ensino-aprendizagem no contexto escolar levem a propostas eficazes de intervenção no campo da Psicologia Escolar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador.

  • 2018 - Atual

    A produção de sentidos nos cuidados à saúde, Descrição: Muito se tem discutido sobre a necessidade de, nas práticas de atenção à saúde, se reconhecer e promover a autonomia e o protagonismo dos sujeitos que estão implicados nos processos de promoção da saúde, prevenção de agravos, recuperação e manutenção da saúde, além de se valorizar a dimensão subjetiva e social dos sujeitos como importantes para esses processos. No entanto, pouco se discute sobre aspectos subjetivos ou sociais que podem representar entraves à promoção de uma autonomia que levaria a hábitos mais saudáveis no tocante à saúde. Para promover a autonomia do sujeito, de modo a potencializar sua corresponsabilidade nas práticas de autocuidado, é preciso que se invista na promoção da saúde e na prevenção enquanto processos que vão além dos cuidados de saúde. Isso implica na compreensão do papel dos determinantes sociais da saúde (condições de trabalho e habitação, nível de educação, renda, acesso ao lazer etc), mas também dos sentidos e práticas produzidos e compartilhados culturalmente e que podem potencializar ou representar entraves aos cuidados em saúde. Vale ressaltar também o papel de outros setores da sociedade, além do setor saúde, nesses processos: educação, segurança pública, assistência social, justiça, organizações não-governamentais, empresas e indústrias, mídia etc). Trata-se de um projeto guarda-chuva, que se ramifica em 3 pesquisas atualmente em andamento, e que tem como objetivo investigar os sentidos produzidos por sujeitos e grupos que vivenciam situações e/ou perpetuam práticas que colocam em risco sua saúde. Assume-se que tais sentidos se refletem na adesão ao tratamento, nas práticas de autocuidado e no processo de empoderamento desses sujeitos e grupos. A compreensão desses sentidos é primordial para a implementação de ações de assistência e educação em saúde, visando o empoderamento desses sujeitos e grupos e a assumpção de sua corresponsabilidade nos cuidados à saúde, bem como a adequação das ações de promoção da saúde e prevenção na Atenção Básica e em outros setores que estejam direta ou indiretamente relacionados à saúde. Este projeto, e a pesquisas dele derivadas, seguirá todas as normas da Resolução 510/16 do Conselho Nacional de Saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (5) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador.

  • 2017 - 2019

    O dependente químico de crack e suas estratégias de enfrentamento em uma unidade de acolhimento, Descrição: O uso de crack está entre as principais causas de busca de atendimento em saúde entre os usuários de drogas ilícitas no Brasil. Devido aos problemas relacionados à dependência química alguns usuários optam pelo internamento voluntário para tratamento em Unidades de Acolhimento (UA) mantidas pelo SUS. O objetivo deste estudo é compreender as estratégias de enfrentamento à dependência do crack elaboradas por dependentes químicos que estejam em tratamento em uma Unidade de Acolhimento (UA). Espera-se que os resultados possam contribuir para o desenvolvimento de melhores ações de cuidado e novas técnicas de tratamento visando maior adesão ao tratamento de dependentes químicos de crack nas Unidades de Acolhimento oferecidas pelo SUS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador / Norma Lucia Maia Galindo - Integrante / Waleska de Carvalho Marroquim Medeiros - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Vivências de uma mãe diante da microcefalia: um estudo de caso, Descrição: O cotidiano de mães cujo filho nasce com deficiência passa por percalços e transformações, devido à assistência que precisam proporcionar à criança, o que pode causar sofrimento e comprometimento à saúde delas. O objetivo deste estudo, portanto, é compreender como as vivências cotidianas de uma mãe diante da assistência dada ao filho com deficiência interferem em sua saúde. Espera-se que os resultados tragam possibilidades de intervenções, acompanhamentos, orientações, e contribua para os profissionais que atuam na área da família com mães que assistem o filho com deficiência.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Coordenador / Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa - Integrante / Consuelo Cavalcanti de Moraes - Integrante.

  • 1997 - 2000

    Dinâmica da comunicação nos primeiros anos de vida, Descrição: Investigação do processo de comunicação mãe-bebê no início da vida. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Isabelle Diniz Cerqueira Leite - Integrante / Daniela Mendes Lima - Integrante / Emmanuelle Christine da Silva - Integrante / Mônica G A Vasconcelos - Integrante / Ana Paula Lima Melo - Integrante / Vanessa C S Silva - Integrante / Letícia Rezende Araujo - Integrante / Maria da Conceição Diniz Pereira de Lyra - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Pernambuco - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2004

Mestre com Distinção, Universidade Federal de Pernambuco.

2002

Láurea Universitária, Universidade Federal de Pernambuco.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Faculdade Pernambucana de Saúde

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutora de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Tutora de Oficina de Trabalho em Psicologia - Introdução à Saúde Pública

2016 - Atual

Faculdade Pernambucana de Saúde

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular

Outras informações:
Docente permanente do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde

Atividades

  • 07/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), .,Linhas de pesquisa

2012 - 2012

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Tópicos Especiais em Psicologia Cognitiva (60h - 30h Teóricas/30h Práticas)

2010 - 2012

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Psicoterapia III: Base Cognitivo-Comportamental (60h)

2011 - 2011

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais (60h - 30h Teóricas/30h Práticas)

2011 - 2011

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Matrizes Teóricas em Psicologia I: Behaviorismo e Cognitivismo (45h)

2011 - 2011

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 17

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Psicologia e Informática (60h - 30h Teóricas/30h Práticas) - Intensivo

2008 - 2008

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Psicologia e Informática (60h - 30h Teóricas/30h Práticas)

2007 - 2008

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Oficina de Trabalho em Psicologia IIA (45h - 15h Teóricas/30h Práticas)

2007 - 2007

Associação Educacional Boa Viagem

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Graduação no curso de Psicologia Disciplina: Psicologia e Informática (60h - 30h Teóricas/30h Práticas)

2007 - 2014

COLEGIO BOA VIAGEM

Vínculo: Funcionária contratada, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 32

Outras informações:
Psicóloga Escolar das Coordenações do Ensino Fundamental I e II (3º ao 9º anos) do Colégio Boa Viagem (CENTRO EDUCACIONAL DO NORDESTE LTDA). Realizei atividades de acompanhamento, orientação, intervenção, atendimento e encaminhamento à comunidade escolar (alunos, familiares, professores, coordenadores e profissionais extra-escola).

2006 - 2010

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Colaboradora, Carga horária: 4

Outras informações:
Pesquisadora Colaboradora do Laboratório de Análise Interacional e Videografia (LAIV)

2003 - 2005

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Classe Assistente 1, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora Substituta do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional (DPOE) da UFPE. Disciplina ministrada: Psicologia da Educação 6 (60h) em turmas de Licenciaturas diversas.

2003 - 2005

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Classe Assistente 1, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora Substituta do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional (DPOE) da UFPE. Disciplina ministrada: Psicologia da Educação 8 (60h) em turmas de Licenciatura em Artes Cênicas e Artes Plásticas.

2000 - 2005

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Colaboradora, Carga horária: 8

Outras informações:
Pesquisadora Colaboradora do VIRTUS - Laboratório de Hipermídia da UFPE

Atividades

  • 10/2004 - 10/2004

    Treinamentos ministrados , Biblioteca Central, Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE.,Treinamentos ministrados, Capacitação de docentes UFPE para o uso de novas tecnologias da educação (Carga Horária: 20h)

  • 07/2004 - 08/2004

    Treinamentos ministrados , Biblioteca Central, Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE.,Treinamentos ministrados, Capacitação de docentes UFPE para o uso de novas tecnologias da educação (Carga Horária: 20h)

  • 08/2000 - 09/2000

    Treinamentos ministrados , Biblioteca Central, Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE.,Treinamentos ministrados, Capacitação de docentes UFPE para o uso de novas tecnologias da educação (Carga Horária: 10h)

  • 07/2000 - 07/2000

    Treinamentos ministrados , Biblioteca Central, Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE.,Treinamentos ministrados, Capacitação de docentes UFPE para o uso de novas tecnologias da educação (Carga Horária: 10h)

  • 06/2000 - 06/2000

    Treinamentos ministrados , Biblioteca Central, Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE.,Treinamentos ministrados, Capacitação de docentes UFPE para o uso de novas tecnologias da educação (Carga Horária: 10h)

2012 - 2013

Faculdade Frassinete do Recife

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós-Graduação, Carga horária: 8

2009 - 2009

Faculdade Santa Emília

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-Graduação, Carga horária: 15

Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação no curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional Disciplina-Módulo: Estudo de Casos 1 (15h).

2005 - 2005

INSTITUTO SALESIANO DE FILOSOFIA

Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina ministrada: Psicologia da Educação (60h) no curso de Teologia.

2010 - 2014

Centro Espírita Vicente de PAulo

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 8

Outras informações:
Psicóloga Clínica (Psicoterapeuta) voluntária, atendendo a população de baixa renda encaminhada pelo serviço de triagem do Departamento de Assistência Social do referido centro.

2014 - Atual

Secretaria de saúde da prefeitura municipal do Recife

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga -Núcleo de Apoio á Saúde da Família, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolve atividades assistenciais (atendimento individual e em grupo, visita domiciliar, consulta compartilhada) e técnico-pedagógicas (educação em saúde, apoio matricial) a casos demandados pelas Equipes de Saúde da Família do Distrito Sanitários 6 (DS-VI) da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal do Recife (SESAU/PCR).