Tifani Ferreira Rocha
Graduanda em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP), com experiência prática em diversas áreas, adquirida por meio de projetos de extensão, atividades extracurriculares e estágios vinculados à instituição. Atuou como estagiária no Laboratório PACTO (Produção de Subjetividade, Arte, Corpo e Terapia Ocupacional), desenvolvendo atividades na interface entre arte, saúde e cultura, fundamentadas em uma perspectiva antimanicomial e em uma abordagem clínica transversal, com foco no fortalecimento de espaços de experiência sociocultural. Nesse contexto, acompanhou um coletivo artístico e moradores de um Serviço Residencial Terapêutico, realizando ações como acompanhamento terapêutico (AT), interação transdisciplinar e intersetorial, além de participar de oficinas de arte e grupos de estudo. Também atuou como estagiária no Laboratório de Estudos sobre Infância e Deficiência (LEIA), desempenhando funções como atendimento e acompanhamento de crianças, coordenação de grupos, participação em reuniões da equipe multiprofissional e acompanhamento terapêutico (AT) de pacientes do Centro de Saúde Escola e do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
Informações coletadas do Lattes em 10/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2023 - 2023
Extensão universitária em II Seminário de Iniciação à Pesquisa do Curso de Terapia Ocupacional. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em XVIII Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional da USP. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em XVII Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional da USP. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em I Seminário de Iniciação à Pesquisa do Curso de Terapia Ocupacional. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em COVID-19: BIOSSEGURANÇA EM ATIVIDADES PRESENCIAIS. (Carga horária: 4h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em A história da Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2021 - 2021
Saúde de Populações Vulneráveis. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Direitos da Criança e do Adolescente. (Carga horária: 5h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2014 - 2014
Iniciação Política. (Carga horária: 12h). , Fundação Mario Covas, FMC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Chinês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
ROCHA, T. F. . SUS atual: Potencialidades na Atenção Básica. 2018. (Outro).
Participação em eventos
I Congresso Médico Acadêmico de Saúde e Sexualidade LGBTQIA+. 2022. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 10
Outras informações:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária / Incubadora USP de Cooperativas Populares
2018 - 2019
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 10
Outras informações:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária / Divisão de Ação Cultural
Atividades
-
11/2021 - 11/2022
Estágios , Reitoria, Pró Reitoria de Cultura e Extensão.Estágio realizado, Equipe de Atendimento e Suporte do Sistema Apolo.
-
03/2019 - 03/2020
Estágios , Reitoria, Pró Reitoria de Cultura e Extensão.Estágio realizado, Divisão de Ação Cultural.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tifani Ferreira Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?