Lara Roberta Gonçalves Corrêa
Possui ensino-fundamental-primeiro-grau pela UNIDADE ESCOLAR OLIVEIROS MENDES(2021). Atualmente é Pesquisadora Júnior do Grupo de Pesquisa A Ciência é Pop. Tem experiência na área de Comunicação.
Informações coletadas do Lattes em 10/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Produções bibliográficas
-
CORRÊA, L. R. G. ; COSTA, F. S. ; BEZERRA, N. ; GOULART, C. M. . CAPOEIRISTA ENCANTADA. In: Francisca da Silva Costa; Nicodemos Bezerra; Claudenice Monteiro Goulart. (Org.). Contos da cultura popular: histórias sobre cultura popular do Maranhão por estudantes do IEMA. 1ed.São Luís: IEMA, 2024, v. 1, p. 1-286.
Prêmios
2023
Medalhista na 1ª Olimpíada Literária do IEMA na Mesorregião Norte do Maranhão - OLIEMA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ? CNPq.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Grupo de Pesquisa A CiÊncia é PopVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Júnior, Carga horária: 10
Outras informações:
O Grupo preconiza discussões que contribuem para promover a interação entre professores e estudantes da Educação Básica, preparando-os para a produção da escrita criativa e exercitando o trabalho em grupo. Neste contexto, estimulamos a aplicação das linhas de pesquisa: *Arte e Cultura Popular *Esporte, Saúde e Relações Sociais *Relações étnico-raciais: Representatividade e equidade racial São temas que envolvem diferentes áreas de conhecimento escolar, estimulando a vivência de toda a comunidade (alunos, professores, coordenadores, funcionários e corpo administrativo) em torno de nossas raízes. Colaborando assim, com a difusão do conhecimento, a troca de experiências e a formação de novos pesquisadores e cientistas sociais. Nosso trabalho visa orientar os estudantes bolsistas que pesquisam seus objetos atrelados a estas linhas de pesquisa.
2024 - 2024
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Júnior, Carga horária: 10
Outras informações:
Realizando pesquisa sobre objeto da Cultura Popular Maranhense.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lara Roberta Gonçalves Corrêa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?