Vitória de Fátima da Silva
Psicóloga, com experiência prática em psicologia hospitalar adquirida por meio de estágio supervisionado, atuando diretamente com pacientes hospitalizados e suas famílias para oferecer suporte emocional, realizando intervenções psicológicas e promovendo o bem-estar em contextos de saúde integral. Possuo formação complementar em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), o que amplia minha capacidade de realizar intervenções baseadas em evidências para suporte comportamental em diferentes contextos, especialmente na educação e desenvolvimento infantil. Além disso, concluo uma pós-graduação em Logoterapia, com foco no desenvolvimento do sentido existencial e resiliência, fortalecendo minha base para promover intervenções que gerem qualidade de vida. Minha trajetória inclui vivência em diversas áreas da Psicologia, como educacional, organizacional, clínica e social, por meio de estágios e projetos realizados durante a graduação. Com habilidades em avaliação clínica, escuta ativa e elaboração de estratégias terapêuticas, busco continuamente oportunidades para aplicar meu conhecimento em contextos que valorizem o cuidado humanizado e o desenvolvimento contínuo das pessoas.
Informações coletadas do Lattes em 11/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Logoterapia e Análise Existencial
2024 - Atual
Graduação em PSICOLOGIA
2020 - 2024
Centro Universitário de Patos
Título: QUALIDADE DE VIDA E ESTRESSE EM FAMILIARES DE CRIANÇAS E ADOLECENTES COM TEA
Orientador: Jucirleia Ferreira de Medeiros Chaves
Bolsista do(a): FUNDO DE FINANCIANDO ESTUNDANTIL, FIES, Brasil.
Formação complementar
2024 - 2024
Terapia Comportamental: Estratégias Atuais para Intervenções. (Carga horária: 5h). , Instituto Fratelli, F, Brasil.
2024 - 2024
Urgência e Emergência em Saúde Mental:Recomendações Para Situações de Crise. (Carga horária: 10h). , Instituto Littera, IL, Brasil.
2024 - 2024
Das perdas ao luto. (Carga horária: 4h). , Prof. Ana Clara Bastos, ACB, Brasil.
2024 - 2024
Recursos terapêuticos para o público infantil. (Carga horária: 5h). , Instituto Fratelli, F, Brasil.
2024 - 2024
Programa Básico de Cultivo do Equilíbrio Emocional. (Carga horária: 8h). , Instituto Singular - Mayra Gaiato, IS, Brasil.
2024 - 2024
SOS Telas: Guia prático para reduzir os eletrônicos. (Carga horária: 18h). , Instituto Singular - Mayra Gaiato, IS, Brasil.
2024 - 2024
Primeiros Socorros Psicológicos. (Carga horária: 5h). , Instituto Fratelli, F, Brasil.
2024 - 2024
Psicoterapia Infantil. (Carga horária: 3h). , Natane Gonçalves - Psicóloga Infantil, NG, Brasil.
2024 - 2024
Formando Psicólogas Obstétricas. (Carga horária: 8h). , Luzia Maia Azevedo Santana, LMAS, Brasil.
2024 - 2024
Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens. (Carga horária: 180h). , Fundação Oswaldo Cruz - Mato Grosso do Sul, FIOCRUZ - MS, Brasil.
2024 - 2024
ABA e Estratégias Naturalistas. (Carga horária: 100h). , Instituto Singular - Mayra Gaiato, IS, Brasil.
2022 - 2022
Efeitos do uso das redes sociais na saúde mental dos seus usuários. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário de Patos, UNIFIP, Brasil.
2020 - 2020
TREINAMENTO DE BIOSSEGURANÇA. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário de Patos, UNIFIP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Organização de eventos
SILVA, V. F. ; AZEVEDO, H. . V Congresso Paraibano Multidisciplinar Sobre o Cancêr. 2023. (Congresso).
Participação em eventos
1º Congresso Brasileiro de Estudos sobre Pessoas com Deficiências e Demandas Psicossociais. 2024. (Congresso).
3º Congresso Brasileiro de Políticas Públicas em Saúde Mental. 2024. (Congresso).
V CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O CÂNCER. 2023. (Congresso).
I Congresso Nacional de Psicologia do UNIFIP. Estratégias Psicopedagógicas Para Alunos Com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2022. (Congresso).
II Congresso Regional de Psicologia do Sertão Paraibano. 2021. (Congresso).
Esqueça o que você (acha que) sabe sobre Depressão. 2020. (Outra).
I Congresso Online de Psicologia. 2020. (Congresso).
I Simpósio de Neuropsiquiatria do Maranhão da LAPMA. 2020. (Simpósio).
LIÇÕES DA PANDEMIA: AÇÕES VALORATIVAS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA RESILIÊNCIA. 2020. (Encontro).
O MUNDO PÓS PANDEMIA: PARA ONDE VAI A PSICOLOGIA ?. 2020. (Encontro).
Parafilias e Transtornos Parafilicos. 2020. (Outra).
SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOSIAL NA PANDEMIA COVID19. 2020. (Encontro).
TDAH: Da infância até a vida adulta. 2020. (Outra).
Webinar "Educação e Direitos Humanos em Tempos de Pandemia do COVID19. 2020. (Encontro).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitória de Fátima da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?