Ariel Maria da Silva

Foi aluno voluntário do projeto Aluno Monitor e atualmente é estagiário da Rede do Saber. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2011 - Atual

Faculdades Integradas do Vale do Ribeira
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos.

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

E. E. José Pacheco Lomba

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2007

E. E. José Pacheco Lomba

Formação complementar

2010 - 2010

Espanhol. (Carga horária: 80h). , Wizard Brasil.

2009 - 2009

Operador de Linux. (Carga horária: 80h). , Prepara Cursos Profissionalizantes.

2009 - 2009

Operador de Computador - Windows 7. (Carga horária: 80h). , Prepara Cursos Profissionalizantes.

2009 - 2009

Web Designer - Nível Básico. (Carga horária: 80h). , Prepara Cursos Profissionalizantes.

2008 - 2008

Montagem e Manutenção de Microcomputadores. (Carga horária: 120h). , Instituto Universal Brasileiro.

2006 - 2006

Informática Básica. (Carga horária: 50h). , Faculdades Integradas do Vale do Ribeira, SCELISUL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Participação em eventos

Aula Magna - Pressuposto da Educação para a Formação Postural e Intelectual do Acadêmico do 3º Milênio. 2011. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Diretoria de Ensino Região Registro. , Rua Vitória, 465, Jardim América, 11900-000 - Registro, SP - Brasil, Telefone: (013) 38222860, Fax: (013) 38281221, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2011

Cd Home papelaria e suprimentos para informática

Vínculo: Contrato de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Era responsável pelo concerto, manutenção e configuração de computadores domésticos e comerciais bem como notebooks e netbooks, obtendo também experiência em compras, vendas e cabeamento estruturado.

2011 - 2011

Prefeitura Municipal de Registro

Vínculo: Contrato de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendia os usuários do Centro de Inclusão Digital, tirando suas dúvidas, instruindo-os a utilizar o sistema operacional livre do qual a Prefeitura utilizava de maneira fácil e adequada visando sempre o aprendizado dos mesmos além de realizar o cadastro de novos usuários, elaborando relatórios, acompanhando o desempenho do Centro e supervisionar os acessos à Internet.

2011 - Atual

Rede do Saber

Vínculo: Contrato de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Contribuo para que a rede de comunicações do ambiente esteja sempre disponível, ativa e operante para todas as atividades além de monitorar o funcionamento da rede de comunicações necessária às atividades da Rede do Saber, coletando e organizando informações com a finalidade de aperfeiçoar sua utilização e informando à Central de Operações (por meio de telefone, e-mail ou softwares de comunicação) a respeito de qualquer situação de anormalidade. Também me responsabilizome pela limpeza, manutenção e garantia das condições de uso dos equipamentos instalados no ambiente, sempre apoiando os usuários na utilização dos equipamentos, dando suporte operacional durante o desenvolvimento das atividades nos ambientes da Rede do Saber.

2010 - 2010

Fundação Para o Desenvolvimento da Educação

Vínculo: Contrato de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Atendia os usuários da sala de informática, atuando como facilitador, tirando suas dúvidas, fazendo sugestões de atividades e estimulando o uso dos recursos do Programa (rede de projetos, navegação nos sites, links interessantes, atalhos pedagógicos para a realização de pesquisas temáticas, etc.) Cadastramento de usuários, elaboração de relatórios, acompanhamento do desempenho da sala de informática.

2009 - 2009

PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Vínculo: Contrato de Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendia os alunos na sala de informática e atuava como instrutor, tirando suas dúvidas, instruindo-os a utilizar o sistema de cursos de maneira fácil e adequada visando sempre o aprendizado dos mesmos além de realizar o cadastro de novos alunos, elaborando relatórios, acompanhando o desempenho da sala de informática e ainda supervisionar atividades complementares.