Éder Augusto Santos Araújo
Sou Éder Augusto, graduando em Medicina pela Faculdade Santa Marcelina, onde estudo com uma bolsa integral concedida pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni). Estou constantemente buscando aprimorar meus conhecimentos durante a formação, com um amplo desejo de melhorar em todos os aspectos, tanto acadêmicos quanto complementares. Para isso, envolvo-me em diversos trabalhos nos mais variados grupos estudantis e também fora da universidade.Iniciei minha jornada acadêmica assumindo a representação de classe, com a intenção de me tornar uma figura fundamental na resolução dos problemas acadêmicos da minha turma. Além disso, ocupei os cargos de Secretário do Conselho de Turmas do Centro Acadêmico (CAAJ), Secretário da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica (LACIP), Presidente Fundador da Liga Acadêmica de Infectologia (LAINF), professor de matemática do Cursinho Popular Santa Marcelina (CPSM) e Coordenador de Matemática. Este último cargo possui um significado pessoal especial, pois cursinhos populares fizeram parte da minha trajetória como vestibulando até alcançar a aprovação. Essas experiências têm sido fundamentais para o desenvolvimento das minhas habilidades de liderança, organização e trabalho em equipe.Tenho participado ativamente de trabalhos científicos e simpósios acadêmicos, apresentando pesquisas e auxiliando na organização como Diretor do Núcleo de Palestrantes do VII COMASM. Isso reforça meu interesse e dedicação ao desenvolvimento de pesquisas. Estou determinado a contribuir para a evolução da ciência médica, sempre buscando novas oportunidades para expandir meu conhecimento e colaborar com a comunidade acadêmica.
Informações coletadas do Lattes em 12/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Medicina
2023 - Atual
Faculdades Santa Marcelina
Bolsista do(a): Programa Univerisdade Para Todos, PROUNI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Produções bibliográficas
-
ARAÚJO, É. A. S. . Úlcera venosa crônica cicatrizada e a importância da equipe multiprofissional na APS: um relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, É. A. S. . Hemoglobinopatia C e diagnósticos na APS: um relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, É. A. S. . Gravidez Anembrionária em jovem e a importância da comunicação clínica: um relato de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, É. A. S. . A influência da espiritualidade/religiosidade (E/R) para pacientes em diálise: uma revisão de escopo. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Faculdades Santa MarcelinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno
Atividades
-
07/2024
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Secretário da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica (LACIP).
-
05/2024
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Presidente Fundador da Liga Acadêmica de Infectologia da Faculdade Santa Marcelina (LAINF).
-
01/2024
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Represetante de Turma - TXXII-A - Medicina.
-
01/2024
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Coordenador de matemática do Cursinho Popular Santa Marcelina (CPSM).
-
08/2023
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Ligante da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica - LACIP.
-
07/2023
Extensão universitária , Faculdade Santa Marcelina - Itaquera.Atividade de extensão realizada, Professor de matemática do Cursiho Popular Santa Marcelina (CPSM).
2024 - Atual
Centro Acadêmico Adib JateneVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Secretário do Conselho de Turmas, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2024
Extensão universitária , Centro Acadêmico Adib Jatene.Atividade de extensão realizada, Secretário do Conselho de Turmas com atuação ampla para articular as questões envolvendo todas as turmas da faculdade, visando resolução dos problemas, coleta de informações e melhoria do diálogo com a coordenação da faculdade..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Éder Augusto Santos Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?