Washington Gonçalves dos Santos

Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Estácio de Alagoas (2017). Possui experiência significativa na área de Educação Física, com ênfase em práticas pedagógicas e treinamento físico. Atua na promoção da saúde e no desenvolvimento de programas de atividades físicas para diferentes faixas etárias e níveis de habilidade. Destaca-se na atuação com a população idosa, desenvolvendo programas específicos de atividades físicas que promovem a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.

Informações coletadas do Lattes em 15/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Educação Física

2011 - 2017

Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FAL
Título: Efeitos do Treinamento Funcional na Qualidade de Vida de Idosos
Orientador: Augusto Mendonça Soares

Formação complementar

2024 - 2024

Instruções de como escrever trabalhos acadêmicos. (Carga horária: 120h). , Instituto Federal de Alagoas, IFAL, Brasil.

2023 - 2023

Programas de Educação Física Adaptada para Pessoas com Deficiência. (Carga horária: 80h). , Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FAL, Brasil.

2022 - 2022

A Educação Física como Ferramenta de Inclusão Social. (Carga horária: 180h). , Instituto Federal de Alagoas, IFAL, Brasil.

2018 - 2018

Estratégias Pedagógicas para o Ensino de Educação Física na Educação Infant. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2020

Colégio Intelectivo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

2020 - Atual

Colégio Maria Santíssima

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22

2019 - 2023

Academia Advence

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2022 - 2024

Academia Corpo em Forma

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40