Cristian Juliano Vivan

Group Leader em Sistemas da Qualidade, no time de Qualidade Corporativa da empresa Mondelez International, desde de 2017 atuando na posição. Graduação em Engenharia Mecânica e Mestrado em Métodos Numéricos de Engenharia, experiência em aplicações em modelagem industrial, otimização e simulações numéricas. Formação adcional em Six Sigma - Black Belt, certificado, com ampla experiência em Manufatura Lean e TPM. Mais de 20 anos de atuação em diversos ramos industriais, como: cosmético e farmacêutico, dispositivos médicos e alimentícia. Todas estas empresas proveram muitas oportunidades em liderança, desenvolvimento técnico e habilidades em solução de problemas. Atuações em múltiplas funções como Engenheiro de Manufatura, Black Belt, Coordenador de projetos, Engenheiro em Pesquisa e Desenvolvimento e Gerente Jr de Qualidade. Amplos conhecimentos em estatísitca e matemática avançada, especialmente métodos computacionais de otimização, facilidade com programação computacional especialmente em lingauagem Visual Basic. Conhecimentos avançados de softwares estatísticos como MINITAB e MATLAB, domínio de Excel e outros pacotes Office. Fluência na língua Inglesa e Espanhola, e sólidos conhecimentos em Francês completam o perfil.

Informações coletadas do Lattes em 09/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Métodos Numéricos em Engenharia

2008 - 2010

Universidade Federal do Paraná
Título: Aplicação do Método Simulated Annealing a um Problema Real de Sequênciamento da Produção,Ano de Obtenção: 2010
LUZIA VIDAL DE SOUZA.

Especialização em Engenharia de Produção

2003 - 2004

Universidade Federal do Paraná
Título: Os aspectos e aplicações do estudo de tempos na industria cosmética
Orientador: Dalberto Dias

Graduação em Engenharia Mecânica

1996 - 2000

Universidade Federal do Paraná

Formação complementar

2007 - 2007

Six Sigma - Black Belt. (Carga horária: 160h). , Becton Dickinson - Company, BD, Estados Unidos.

2006 - 2006

Six Sigma - Green Belt. (Carga horária: 100h). , Werkema consultoria, W, Brasil.

2006 - 2006

Validação de Processos. (Carga horária: 24h). , Becton Dickinson - Company, BD, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Processos de Trabalho.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Avaliação de Projetos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Projetos Six Sigma.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Validação de processo.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia de Projetos/Especialidade: Projetos de Equipamentos e transferência tecnológica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Participação em eventos

II Congresso de Matemática e suas Aplicações. Aplicação do Método Simulated Annealing em um problema real de sequenciamento de producao. 2010. (Congresso).

Feira de Tecnologia da Indústria Alimentícia e Farmacêutica (FISPAL). 2007. (Outra).

Congresso Nacional de Engenharia de Projetos. 2006. (Congresso).

Feira Internacional de Movimentação e Logística (CEMAT). 2005. (Outra).

Intercom. Sistemas virtuais: entropia e teoria do caos - Co-Autor. 2005. (Congresso).

XXIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.Case - Processo de fabricação do Perfume Malbec. 2004. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • VIVAN, C. J. ; VIDAL, L. . Aplicação do Método Simulated Annealing em um problema real de sequenciamento de producão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVAN, L. A. ; VIVAN, C. J. . Sistemas virtuais: entropia e teoria do caos na comunicação social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

VEIGA, C. A. ; VIVAN, C. J. ; STENGER, C. E. . Processo de Produção de Perfurmes - PI0402820-1. 2004.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Kraft Foods do Brasil. , Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 13300, Cidade Industrial, 81450000 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 32128000

Experiência profissional

2006 - 2012

Becton Dickinson

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Projetos, Carga horária: 40

2000 - 2006

Botica Comercial Farmacêutica Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Processos, Carga horária: 40

1998 - 2000

Escola Estadual Luiz Losso Filho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor CLT, Carga horária: 8

2012 - Atual

Kraft Foods do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Jr de Qualidade Corporativa, Carga horária: 40

Propriedade Intelectual

Patentes (1)

Tipo Título Data depósito
INVENTOR Processo de produção de perfumes 08/07/2004