Thiago Schaustz
Especialista em Segurança de Redes, título conquistado em 2010, quando concluiu o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança de Redes de Computadores. Possui graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Santa Doroteia (2007) e é integrante do quadro de funcionários Técnico-Administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando como Técnico de Redes de Computadores do Polo Universitário da cidade de Nova Friburgo - RJ. Possui conhecimentos em Redes de Computadores, Hardware e Sistemas Operacionais Linux / Windows. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Gestão de TI.
Informações coletadas do Lattes em 06/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Segurança de Redes de Computadores
2008 - 2010
Universidade Estácio de Sá
Título: A Inclusão Digital e suas Ameaças para a Segurança da Informação
Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema
2005 - 2007
Faculdade Santa Dorotéia
Título: Sistema Catalogador de Moedas - Desenvolvido para Numismatas
Orientador: Edgar Alexander
Formação complementar
2011 - 2011
Seminário Empretec. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
2010 - 2010
Planejamento de Ensino. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PE, Brasil.
2009 - 2009
Gestão Pública. (Carga horária: 188h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Redes.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Participação em eventos
III Seminário Internacional Latino-americano "Alternativas de Enfrentamento à Crise". 2011. (Seminário).
Mini-curso ?Dívida pública: processos, crise e participação popular?. 2011. (Seminário).
Outras produções
SCHAUSTZ, T. ; TURLER, M. E. ; MACHADO, E. A. . Sistema Catalogador de Moedas - Desenvolvido para Numismatas. 2007.
Projetos de desenvolvimento
-
2007 - 2008
Reestruturação e Manutenção da Rede de Computadores do IPRJ, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Thiago Schaustz - Integrante / Fernando Reiszel Pereira - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.
-
2007 - 2008
Reestruturação e Manutenção da Rede de Computadores do IPRJ, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Thiago Schaustz - Integrante / Fernando Reiszel Pereira - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal Fluminense, Instituto de Saúde de Nova Friburgo. , Rua Dr. Sílvio Henrique Braune, 22, Centro, 28625-650 - Nova Friburgo, RJ - Brasil, Telefone: (22) 25287166, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Redes de Computadores, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2008
Serviços técnicos especializados , Instituto de Saúde de Nova Friburgo.,Serviço realizado, Gerência da Rede de Computadores, Instalação e configuração lógica de servidores Linux, Instalação e configuração lógica de rede wireless, Instalação e manutenção física de Redes, Desenvolvimento de projetos de Redes.
2012 - Atual
Jornal A Voz da SerraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colunista
Outras informações:
Coluna "Aprendendo Tecnologia".
Coluna semanal, aos sábados, publicada nas versões impressa e digital do Caderno Light.
Link para acesso: http://www.avozdaserra.com.br/caderno_light
2009 - 2011
TBS Tecnologia da Informação e Comunicação LtdaVínculo: Proprietário/Sócio, Enquadramento Funcional: Analista e técnico, Carga horária: 40
2007 - 2008
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 40
Outras informações:
Administração dos servidores do Instituto Politécnico da UERJ, sob plataformas Linux.
2007 - 2007
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 40
Outras informações:
Suporte em Software e Hardware, manutenção preventiva, manutenção física e lógica de Redes de Computadores, administração da homepage do IPRJ/UERJ densevolvida sob a ferramenta OpenCMS.
Atividades
-
11/2007 - 09/2008
Serviços técnicos especializados , Instituto Politécnico do Rio de Janeiro.,Serviço realizado, Manutenção e configuração lógica dos servidores do IPRJ, todos baseados em distribuições Fedora e OpenSuse de sistemas Linux. Suporte exclusivo à distribuições Linux. Administração e manutenção da homepage (ferramenta OpenCMS) e da intranet.
-
02/2007 - 11/2007
Serviços técnicos especializados , Instituto Politécnico do Rio de Janeiro.,Serviço realizado, Suporte a Hardware, Software, Help Desk e Manutenção Preventiva para Professores, Alunos e Funcionários. Manutenção física e lógica da Rede de Computadores. Administração da homepage do IPRJ.
2006 - 2007
Secretaria da Receita FederalVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2006 - 02/2007
Estágios , Agência da Receita Federal, Nova Friburgo.,Estágio realizado, Suporte a Hardware, Software, Redes e sistemas internos da repartição.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thiago Schaustz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?