Thiago Schaustz

Especialista em Segurança de Redes, título conquistado em 2010, quando concluiu o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança de Redes de Computadores. Possui graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Santa Doroteia (2007) e é integrante do quadro de funcionários Técnico-Administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando como Técnico de Redes de Computadores do Polo Universitário da cidade de Nova Friburgo - RJ. Possui conhecimentos em Redes de Computadores, Hardware e Sistemas Operacionais Linux / Windows. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Gestão de TI.

Informações coletadas do Lattes em 06/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Segurança de Redes de Computadores

2008 - 2010

Universidade Estácio de Sá
Título: A Inclusão Digital e suas Ameaças para a Segurança da Informação

Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema

2005 - 2007

Faculdade Santa Dorotéia
Título: Sistema Catalogador de Moedas - Desenvolvido para Numismatas
Orientador: Edgar Alexander

Ensino Médio (2º grau)

1990 - 2004

Colégio Nossa Senhora das Graças

Formação complementar

2011 - 2011

Seminário Empretec. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2010 - 2010

Planejamento de Ensino. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PE, Brasil.

2009 - 2009

Gestão Pública. (Carga horária: 188h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Redes.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Participação em eventos

III Seminário Internacional Latino-americano "Alternativas de Enfrentamento à Crise". 2011. (Seminário).

Mini-curso ?Dívida pública: processos, crise e participação popular?. 2011. (Seminário).

Outras produções

SCHAUSTZ, T. ; TURLER, M. E. ; MACHADO, E. A. . Sistema Catalogador de Moedas - Desenvolvido para Numismatas. 2007.

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2008

    Reestruturação e Manutenção da Rede de Computadores do IPRJ, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Thiago Schaustz - Integrante / Fernando Reiszel Pereira - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2007 - 2008

    Reestruturação e Manutenção da Rede de Computadores do IPRJ, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Thiago Schaustz - Integrante / Fernando Reiszel Pereira - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal Fluminense, Instituto de Saúde de Nova Friburgo. , Rua Dr. Sílvio Henrique Braune, 22, Centro, 28625-650 - Nova Friburgo, RJ - Brasil, Telefone: (22) 25287166, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Redes de Computadores, Carga horária: 40

Atividades

  • 09/2008

    Serviços técnicos especializados , Instituto de Saúde de Nova Friburgo.,Serviço realizado, Gerência da Rede de Computadores, Instalação e configuração lógica de servidores Linux, Instalação e configuração lógica de rede wireless, Instalação e manutenção física de Redes, Desenvolvimento de projetos de Redes.

2012 - Atual

Jornal A Voz da Serra

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colunista

Outras informações:
Coluna "Aprendendo Tecnologia". Coluna semanal, aos sábados, publicada nas versões impressa e digital do Caderno Light. Link para acesso: http://www.avozdaserra.com.br/caderno_light

2009 - 2011

TBS Tecnologia da Informação e Comunicação Ltda

Vínculo: Proprietário/Sócio, Enquadramento Funcional: Analista e técnico, Carga horária: 40

2007 - 2008

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 40

Outras informações:
Administração dos servidores do Instituto Politécnico da UERJ, sob plataformas Linux.

2007 - 2007

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 40

Outras informações:
Suporte em Software e Hardware, manutenção preventiva, manutenção física e lógica de Redes de Computadores, administração da homepage do IPRJ/UERJ densevolvida sob a ferramenta OpenCMS.

Atividades

  • 11/2007 - 09/2008

    Serviços técnicos especializados , Instituto Politécnico do Rio de Janeiro.,Serviço realizado, Manutenção e configuração lógica dos servidores do IPRJ, todos baseados em distribuições Fedora e OpenSuse de sistemas Linux. Suporte exclusivo à distribuições Linux. Administração e manutenção da homepage (ferramenta OpenCMS) e da intranet.

  • 02/2007 - 11/2007

    Serviços técnicos especializados , Instituto Politécnico do Rio de Janeiro.,Serviço realizado, Suporte a Hardware, Software, Help Desk e Manutenção Preventiva para Professores, Alunos e Funcionários. Manutenção física e lógica da Rede de Computadores. Administração da homepage do IPRJ.

2006 - 2007

Secretaria da Receita Federal

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2006 - 02/2007

    Estágios , Agência da Receita Federal, Nova Friburgo.,Estágio realizado, Suporte a Hardware, Software, Redes e sistemas internos da repartição.