Ana Lucia Marques de Souza
Possui graduação em Letras/ Português pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Pós graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro (FTDR), Pós graduação em Educação Infantil pela Faculdade Padre Dourado (FACPED), Pós graduação em Libras (FACPED), Curso do Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelo Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (CREAECE), Curso de Deficiência Visual (CREAECE) e Curso Básico de Libras (CREAECE).
Atuou como Professora de Língua Portuguesa na Escola de Ensino Médio Deputado Paulo Benevides. Possui experiência no Ensino Superior, como professora da disciplina de Libras, nas turmas de Educação Física e Serviço Social, na Faculdade Terra Nordeste (FATENE), bem como, nas disciplinas de Psicopedagogia, Educação Especial e Libras, junto aos núcleos da UVA, instalados no Interior do Estado do Ceará, através do Instituto Cearense de Educação e Pesquisa (IESC). Atualmente, tem ministrado na Faculdade Plus, as disciplinas de Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado, TEA, Deficiência Visual, Alfabetização e Letramento, Psicopedagogia e Tecnologias Assistivas na Educação Especial.
Informações coletadas do Lattes em 27/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Letras - Português
2006 - 2009
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Castro Alves - O Poeta dos Escravos
Orientador: Raymunda Pinheiro
Formação complementar
2015 - 2017
PÓS GRADUAÇÃO - LIBRAS. (Carga horária: 420h). , FACULDADE PADRE DOURADO, FACPED, Brasil.
2011 - 2013
PÓS GRADUAÇÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 420h). , FACULDADE PADRE DOURADO, FACPED, Brasil.
2010 - 2012
Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia. (Carga horária: 390h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA DARCY RIBEIRO, FTDR, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Libras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Psicopedagogia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Educação Infantil.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Instituto Cearense de Educação e PesquisaVínculo: TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE LIBRAS
2016 - 2016
Faculdade Terra NordesteVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE LIBRAS, Carga horária: 8
2017 - Atual
Faculdade PlusVínculo: TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: PROF.ª DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PORTUGUÊS, Carga horária: 8
2020 - Atual
Faculdade de Tecnologia de HorizonteVínculo: TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE LIBRAS
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Lucia Marques de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?