Adysson André Fortuna de Souza
Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Sergipe (2015) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (2019). Atualmente é professor EBTT do Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Processos Construtivos e Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: Concreto Armado e Teoria do Dano Concentrado.
Informações coletadas do Lattes em 09/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Engenharia Civil
2022 - Atual
Universidade Federal de Alagoas
Wayne Santos de Assis.
Mestrado em Engenharia Civil
2017 - 2019
Universidade Federal de Sergipe
Título: TEORIA DO DANO CONCENTRADO APLICADA AO CÁCULO DA FLECHA IMEDIATA EM VIGAS DE CONCRETO ARMADO, Ano de Obtenção: 2019
David Leonardo Nascimento de Figueiredo Amorim.Coorientador: Wayne Santos de Assis. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Flecha; Teoria do Dano Concentrado; Análise não linear.Grande área: Engenharias
Especialização em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção
2016 - 2017
S B I
Título: ESTUDO SOBRE O USO DA METODOLOGIA BIM NA GESTÃO DA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES
Graduação em Formação Pedagógica em Matemática
2020 - 2021
Centro Universitário Internacional
Título: DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: A UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
Graduação em Engenharia Civil
2012 - 2015
Instituto Federal de Sergipe
Título: Estudo sobre reforço de vigas de concreto armado à flexão
Orientador: Euler Wagner Freitas Santos
Formação complementar
2017 - 2017
Orçamentista de construção civil. (Carga horária: 60h). , Faculdade Sul Mineira, FSM, Brasil.
2017 - 2017
Estruturas metálicas no setor industrial. (Carga horária: 65h). , Faculdade Sul Mineira, FSM, Brasil.
2017 - 2017
Introdução ao sistema light steel frame. (Carga horária: 60h). , Faculdade Sul Mineira, FSM, Brasil.
2017 - 2017
Curso NR18 Condições e M. Ambiente de Trabalho na Ind. da Construção. (Carga horária: 60h). , Cursos Online Educa, COE, Brasil.
2017 - 2017
Instalações Hidraulicas. (Carga horária: 60h). , Faculdade Sul Mineira, FSM, Brasil.
2016 - 2017
Gestão da Manutenção Predial. (Carga horária: 280h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2016 - 2016
Eletricista Residencial. (Carga horária: 60h). , Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.
2016 - 2016
Noções Básicas de Alvenaria Estrutural. (Carga horária: 50h). , Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.
2016 - 2016
Controle Tecnológico do Concreto. (Carga horária: 55h). , Faculdade Sul Mineira, FSM, Brasil.
2015 - 2016
Curso Básico Hydros V4. (Carga horária: 30h). , QISAT, QISAT, Brasil.
2015 - 2016
Curso NBR 6118:2014. (Carga horária: 32h). , QISAT, QISAT, Brasil.
2015 - 2015
Orçamento de obras. (Carga horária: 12h). , JP Projetos e Construções, JPPC, Brasil.
2015 - 2015
Curso Software Eberick. (Carga horária: 30h). , QISAT, QISAT, Brasil.
2009 - 2010
Autocad 2D Básico. (Carga horária: 20h). , Viatual, VIATUAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.
Participação em eventos
COBENGE.UTILIZAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA PARA FACILITAR NA VISUALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS TRIDIMENSIONAIS DE MECÂNICA VETORIAL. 2018. (Simpósio).
Minascon. Concurso A Ponte. 2014. (Feira).
Minascon. Concurso A Ponte. 2013. (Feira).
Ibracon. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
SOUZA, A. A. F.; SANTOS JUNIOR, G. M.; OLIVEIRA, S. L.. ANÁLISE E PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS PRESENTES EM UMA EDIFICAÇÃO UNIFAMILIAR NA CIDADE DE ESTÂNCIA-SE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SOUZA, A. A. F.; SANTOS JUNIOR, G. M.; OLIVEIRA, S. L.. AVALIAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE UMA EDIFICAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE ESTÂNCIA-SE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SOARES, M. S. M.; NASCIMENTO, T. L.; MORAES, A. S.;SOUZA, A. A. F.. AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO DA QUALIDADE HABITACIONAL DO PROGRAMA MINHA CASA E MINHA VIDA:ESTUDO DE CASO DO RESIDENCIAL RECANTO VERDE EM ESTÂNCIA/SE.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SOUZA, A. A. F.; SILVA, M. F. G.; AMORIM, D. L. N. F.. Equações utilizadas para calcular flechas em vigas biapoiadas de concreto armado: um estudo comparativo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Sergipe.
LIMA, T. A. R. M.;SOUZA, A. A. F.; ANDRADE FILHO, J. A.. Metálicas Escore: DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO WEB PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS PROVISÓRIAS DE CIMBRAMENTO METÁLICO USADAS NO ESCORAMENTO DE LAJES MACIÇAS E TRELIÇADAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SILVA, M. F. G.; CONCEICAO, R. S.;SOUZA, A. A. F.. ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE MODELOS DE ANÁLISE DE ESTRUTURAS EM CONCRETO: EFEITOS DE 1ª ORDEM EM PILARES E NÃO LINEARIDADE GEOMÉTRICA GLOBAL DA ESTRUTURA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe.
SILVA, M. F. G.; SANTOS JUNIOR, G. M.;SOUZA, A. A. F.. SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL DE INCÊNDIOS NATURAIS EM EDIFICAÇÕES E ANÁLISE SOBRE A CURVA-PADRÃO ISO 834. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
MACENA, R. S; CRUZ, D. D. G. B.;SOUZA, A. A. F.. ANÁLISE SOBRE A VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM ESTACIONAMENTO SOLAR NO IFS CAMPUS ESTÂNCIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SANTOS JUNIOR, G. M.;SOUZA, A. A. F.; NUNES, F. W. G.. UTILIZAÇÃO DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS PARA ANÁLISE E INSPEÇÃO DE UMA PONTE HÍBRIDA DE CONCRETO ARMADO E MADEIRA LOCALIZADA NA CIDADE DE ESTÂNCIA-SE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
SANTOS JUNIOR, G. M.;SOUZA, A. A. F.; FUKANO, J. T. V.. UTILIZAÇÃO DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS (END) PARA ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE UM RESERVATÓRIO ELEVADO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância.
CONCEICAO, R. S.; SANTOS JUNIOR, G. M.;SOUZA, A. A. F.. USO DA REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA DE ENSINO DE ESTRUTURAS: ESTUDO NA DISCIPLINA ISOSTÁTICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe.
SOUZA, A. A. F.. Gabriel Martins Andrade.ANÁLISE DA ESTABILIDADE GLOBAL DE UM EDIFÍCIO EM ESTRUTURA METÁLICA SEGUNDO NBR 8800:2008. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tiradentes.
SOUZA, A. A. F.. Vitor Farias Mascarenhas.OTIMIZAÇÃO DO DIMENSIONAMENTO DE VIGAS DE AÇO COMPACTAS E SEMICOMPACTAS CONFORME A NBR 8800: 2008. 2019.
ANDRADE, N. F. A.; AMORIM, D. L. N. F.; COSTA, J. C.;SOUZA, A. A. F.. ANÁLISE DE CUSTO DE ESTRUTURAS COM DIFERENTES CLASSES DE CONCRETO E DIFERENTES SEÇÕES TRANSVERSAIS DE ELEMENTOS ESTRUTURAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Sergipe.
Orientou
ANÁLISE COMPARATIVA DO CÁLCULO DE FLECHA UTILIZADO PARA VIGAS DE CONCRETO ARMADO COM BARRAS DE CFRP; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
ANÁLISE DA VARIAÇÃO DE CICLOS DE CARGA E DESCARGA EM VIGAS ARMADAS COM GFRP UTILIZANDO A TEORIA DO DANO CONCENTRADO; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
ELABORAÇÃO DO PSCIP - PROJETO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO: ESTUDO DE CASO DE UM MERCADO MUNICIPAL PÚBLICO NA CIDADE DE ESTÂNCIA-SE; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
ANÁLISE ESTATÍSTICA DE METÓDOS DE CÁLCULO DE FLECHA IMEDIATA EM VIGAS DE CONCRETO ARMADO; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DIMENSIONAMENTO DE RESERVATÓRIO ELEVADO DE CONCRETO ARMADO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
ANÁLISE E PROPOSTA DE TRATAMENTO DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS PRESENTES EM ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CRISTINÁPOLIS - SE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA ANÁLISE DE VIABILIDADE DA SUBSTITUIÇÃO DA ARMADURA LONGITUDINAL DE AÇO POR ARMADURA EM FIBRA DE VIDRO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DIMENSIONAMENTO DE VIGAS PRÉ-MOLDADAS DE CONCRETO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
APLICAÇÃO DA TEORIA DO DANO CONCENTRADO NA VERIFICAÇÃO DA VARIAÇÃO DO DANO NO CONCRETO APÓS SIMULAÇÃO DE INCÊNDIO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM LINGUAGEM PYTHON PARA A AVALIAÇÃO DO POTENCIAL AUTOCICATRIZANTE DO CONCRETO ATRAVÉS DA TEORIA DO DANO CONCENTRADO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS DE BAMBU CONFORME A ABNT NBR 16828 - 1; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS DE BAMBU CONFORME A ABNT NBR 16828 - 1; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Edificações) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Edificações) - Instituto Federal de Sergipe-Campus Estância; Orientador: Adysson André Fortuna de Souza;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, CAMILLA MACHADO DOS ; SOUZA, ADYSSON ANDRÉ FORTUNA DE ; OLIVEIRA, HERBET ALVES DE ; MELO, LUCIANO DE ; ALMEIDA, VANESSA GENTIL DE OLIVEIRA ; MELO, FERNANDA MARTINS CAVALCANTE DE . Estudo da influência de parâmetros de processo na produção de tijolo de solo-cimento. CERÂMICA INDUSTRIAL (IMPRESSO) , v. 28, p. e162801, 2023.
-
SOUZA, ADYSSON ANDRÉ FORTUNA DE ; ASSIS, WAYNE SANTOS DE ; AMORIM, DAVID LEONARDO NASCIMENTO DE FIGUEIREDO . Deflection estimate of reinforced concrete beams by the lumped damage mechanics. REVISTA IBRACON DE ESTRUTURAS E MATERIAIS , v. 16, p. e16505, 2023.
-
SOUZA, ADYSSON ANDRÉ FORTUNA DE . Exercícios de Isostática para Cursos Técnicos. 1. ed. Aracaju: EDIFS, 2024. v. 1. 75p .
-
IZIDÓRIO, J. P. A ; SOUZA, A. A. F. ; SANTANA, N. N. J. O. . Análise comparativa do cálculo de flecha utilizados para concreto armado com barras de GFRP. In: 65° Congresso Brasileiro do Concreto, 2024, Maceió. ANAIS DO 65º CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO, 2024.
-
KARLA DA SILVA CRUZ, ANTÔNIA ; DE ANDRADE LIMA, GUILHERME ; ANDRÉ FORTUNA DE SOUZA, ADYSSON . DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DIMENSIONAMENTO DE RESERVATÓRIO ELEVADO DE CONCRETO ARMADO. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2023, Rio de Janeiro. Proceedings of the 51 Brasilian Congress of Engineering Education, 2023.
-
SOUZA, A. A. F. ; MORAIS, M. A. C. ; CARVALHO, M. A. M. . UTILIZAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA PARA FACILITAR NA VISUALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS TRIDIMENSIONAIS DE MECÂNICA VETORIAL. In: 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, 2018, Salvador. Educação Inovadora Para Uma Engenharia Sustentável. Brasília: Abenge, 2018.
-
SOUZA, A. A. F. ; ANDRADE, J. S. ; SANTANA, A. C. P. ; NERES, J. S. ; JESUS, E. A. . DESENVOLVIMENTO DE PÓRTICOS EM EPS COM LIGAÇÕES RÍGIDAS E ROTULADAS PARA AUXÍLIAR NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS FUNDAMENTAIS RELACIONADOS A ESTABILIDADE GLOBAL DAS ESTRUTURAS. In: Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, 2018, Salvador. Educação Inovadora para Uma Engenharia Sustentável. Brasília: Abenge, 2018.
-
SOUZA, A. A. F. ; SOUZA, A. H. F. . DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA VISUALIZAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ISOSTÁTICA. In: COBENGE, 2017, Joinville. Anais - COBENGE 2017, 2017.
-
CRUZ. A. K. S. ; SOUZA, A. A. F. . DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DIMENSIONAMENTO DE RESERVATÓRIO ELEVADO DE CONCRETO ARMADO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CRUZ. A. K. S. ; MOTA, I. T. S. ; SOUZA, A. A. F. . DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS DE BAMBU CONFORME A ABNT NBR 16828 - 1. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, A. A. F. ; ANDRADE, J. S. ; SANTANA, A. C. P. ; NERES, J. S. ; JESUS, E. A. . DESENVOLVIMENTO DE PÓRTICOS EM EPS COM LIGAÇÕES RÍGIDAS E ROTULADAS PARA AUXÍLIAR NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS FUNDAMENTAIS RELACIONADOS A ESTABILIDADE GLOBAL DAS ESTRUTURAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUZA, A. A. F. ; CARVALHO, M. A. M. ; MORAIS, M. A. C. . UTILIZAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA PARA FACILITAR NA VISUALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS TRIDIMENSIONAIS DE MECÂNICA VETORIAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Desenvolvimento e aplicação de materiais didáticos para o ensino de mecânica vetorial e resistência dos materiais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adysson André Fortuna de Souza - Integrante / Tiago Cordeiro de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Construtora CeliVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Civil, Carga horária: 20
2011 - 2012
Construtora CeliVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Civil, Carga horária: 20
2013 - 2015
Instituto Federal de SergipeVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio no Laboratório de Física
2013 - 2014
Instituto Federal de SergipeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor da disciplina Isostática
2011 - 2011
Instituto Federal de SergipeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor da disciplina Física Experimental II
2011 - 2011
Instituto Federal de SergipeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor da disciplina Física Experimental III
2010 - 2010
Instituto Federal de SergipeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 10
Outras informações:
Monitor da disciplina Física Experimental I
2013 - 2015
Alfama Cursos TecnicosVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Facilitador do Curso Técnico em Edificações, Carga horária: 3
Outras informações:
Elaboração ministração de aulas referentes as disciplinas de Sistemas Construtivos, AutoCad, Excel e locação de obra, Pert-CPM. Acompanhamento de aulas virtuais das demais disciplinas do curso, incluindo a disciplina Resistência dos Materiais.
2016 - 2017
CADGraffic'sVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 4
Outras informações:
Instrutor do Curso do Software Eberick, para dimensionamento de estruturas de concreto armado.
2016 - 2017
CADGraffic'sVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: instrutor, Carga horária: 9
Outras informações:
Instrutor do curso básico de instalações elétricas residenciais, utilizando as ferramentas Excel e AutoCAD.
2017 - 2018
Faculdades Integradas Ages - Lagarto-SEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2018 - 2018
Centro Universitário AGESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2018
Faculdade Dom Luiz de Orleans e BragançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2018 - 2018
Universidade TiradentesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Visitante na Especialização de (MBA em Tecnologia de Projetos e Gestão da Qualidade na Construção Civil).
2018 - Atual
Instituto Federal de Sergipe-Campus EstânciaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do curso de Engenharia Civil
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adysson André Fortuna de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?