Luana Thayse Moreira

Luana Thayse Moreira iniciou o curso de Engenharia de Controle e Automação - com habilitação em Mecatrônica em 2011 no Cesumar em Maringa. Em 2013 a aluna foi para Brisbane na Australia onde completou 6 meses de curso de Inglês de Nível Avançado, 1 ano do curso de Engenharia na Universidade de Queensland e 2 meses de estagio no Instituto de Bioengenharia e Nanotecnologia Australiano. Durante todos os anos da Universidade Luana participou de pesquisas de iniciação cientifica bem como estágios na area de atuação. Hoje a aluna esta no ultimo ano do curso de Mecatrônica e visa trabalhar com o desenvolvimento de instrumentação na area de Medicina e reabilitação.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Controle e Automação

2011 - Atual

Centro de Ensino Superior de Maringá

Graduação em Mechatronic Engineering

2014 - 2014

The University of Queensland
Orientador: em The University of Queensland ( Graduacao sanduiche)
com Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2008

Colégio Harmonia

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

NanoBio Australia. 2014. (Seminário).

QUT winter school. 2014. (Seminário).

EPCC.LEVANTAMENTO REGIONAL DA VINHAÇA GERADA NA PRODUÇÃO. 2011. (Encontro).

EPCC.MODELO PADRÃO DE PARTÍCULAS E A HIPÓTESE DE HIGGS. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luis Henrique de Souza

LUCIANO, A.SOUZA, L. H.SALEM, F. A.. CONSTRUÇÃO DE UM EEG DE UM CANAL PARA A ANÁLISE E APLICAÇÃO DOS POTENCIAIS CEREBRAIS E O PISCAR DOS OLHOS NO CONTROLE DE UMA CADEIRA DE RODAS ELÉTRICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosa Maria Ribeiro

REGIONAL DA VINHAÇA GERADA NA PRODUÇÃO DE ETANOL HIDRATADO/ ANIDRO; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Centro Universitário de Maringá, Centro Universitário de Maringá; Orientador: Rosa Maria Ribeiro;

Arquimedes Luciano

Monitoramento do Interior de Tubulações; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Arquimedes Luciano;

Arquimedes Luciano

O Bóson de Higgs: A origem da massa dos elementos; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Arquimedes Luciano;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Robôs para monitoramento de tubulações, Descrição: Desenvolvimento e design de um robô com a habilidade de ir dentro de tubulações filmando o interior e gravando as imagens para futura análise da equipe de manutenção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luana Thayse Moreira - Coordenador / Arquimedes Luciano - Integrante.

  • 2011 - 2012

    O Bóson de Higgs - A origem da massa dos elementos, Descrição: Projeto de iniciação científica desenvolvido no primeiro ano da graduação de Mecatrônica. Pesquisa voltada a área de física.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana Thayse Moreira - Coordenador.

  • 2011 - 2012

    Levantamento Regional de Vinhaça gerada na Produção de Biodiesel, Descrição: O projeto buscou levantar a quantidade de vinhaça produzida na região de Maringá, para que seu impacto ambiental fosse analisado bem como sugestões de melhoria fossem propostas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Luana Thayse Moreira - Coordenador / André Vítor Dobrychtop - Integrante / Rosa Maria Ribeiro - Integrante / Ely Mitie Massuda - Integrante., Financiador(es): Centro de Ensino Superior de Maringá - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2015 - 2015

    CONSTRUÇÃO DE UM EEG DE UM CANAL PARA ANÁLISE E APLICAÇÃO DOS POTENCIAIS CEREBRAIS E O PISCAR DOS OLHOS NO CONTROLE DE UMA CADEIRA DE RODAS ELÉTRICA, Descrição: O presente trabalho compreende a análise e possíveis aplicações dos sinais elétricos cerebrais e artefatos oculares do fechar dos olhos. O objetivo principal é buscar formas de facilitar a vida de pessoas com deficiências físicas, especialmente paraplégicos, para que os mesmos possam controlar cadeiras de rodas ou mesmo próteses apenas com impulsos elétricos cerebrais. Para tanto, o trabalho concentrou-se na construção de um Eletroencefalograma (EEG) de um canal (3 eletrodos) destinado a detectar o sinal elétrico gerado no córtex cerebral quando há transmissão sináptica, amplificá-lo e torná-lo adequado para sua utilização em equipamentos eletrônicos. O sinal cerebral bruto (sem processamento digital) foi utilizado para o acionamento de dois motores de um carrinho que representa uma cadeira de rodas. Quando piscamos, um pico de tensão ao redor de 100μV é produzido por isso, o piscar dos olhos foi o responsável por controlar as funções do motor de avançar ou parar. Os resultados obtidos após a análise e aplicação dos sinais mostraram que é possível controlar dois motores com apenas 3 eletrodos e utilizando-se de apenas artefatos oculares contudo, o sistema ainda precisa de aperfeiçoamento para que seja possivelmente aplicado a uma cadeira de rodas ou mesmo próteses. Prezi: https://prezi.com/fjzjw9up_n2w/ondas-cerebrais-e-artefatos-oculares/. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luana Thayse Moreira - Integrante / Arquimedes Luciano - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Premio de Iniciacao Cientifica, Cesumar.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2015

Instituto de Bioengenharia e Nanotecnologia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário na produção de bioplástico, Carga horária: 25

Outras informações:
Estágio realizado em Brisbane na Austrália

2012 - Atual

Construserv

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Automação, Carga horária: 20

2011 - 2012

Centro de Ensino Superior de Maringá

Vínculo: Pesquisador estudante, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento da pesquisa, Carga horária: 4

2015 - Atual

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio na área de processamento agrícola de grãos de soja e milho. Atividades desenvolvidas estão relacionadas a automação e manutenção do setor de recebimento de grãos à serem processados.