Aline Garcia Rezende
Graduada em Engenharia de Alimentos pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Desde novembro de 2013, Supervisora do Controle de Qualidade e Meio Ambiente na empresa Comfrio Soluções Logísticas S/A, em Jarinu-SP.
Informações coletadas do Lattes em 11/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2014 - 2014
Norma BRC. (Carga horária: 12h). , Control Union.
2014 - 2014
SEDEX - SMETA. (Carga horária: 6h). , Control Union.
2013 - 2013
Liderança e Trabalho em Equipe. (Carga horária: 5h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo.
2002 - 2007
Inglês. (Carga horária: 480h). , Wizard.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Qualidade Aplicada à Cadeia de Suprimentos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Food Service.
Participação em eventos
XVIII SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.UTILIZAÇÃO DO NIR PARA PREDIÇÃO DA MACIEZ DA CARNE DE BOVINOS DA RAÇA NELORE. 2011. (Simpósio).
47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Correlações entre força de cisalhamento e espectroscopia nas regiões do visível e do infravermelho próximo na carne de bovinos Nelore. 2010. (Congresso).
29ª SEMALIM - Curso de Tecnologia de Sorvetes. 2010. (Encontro).
28º SEMALIM - Curso de Produtos Cárneos. 2009. (Encontro).
XVI SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.A Pré-iniciação Científica Fazendo Uso de Animais nas Escolas do Ensino Fundamental. 2008. (Simpósio).
III Ciclo de Palestras da Qualimentos Jr. em Comemoração ao Dia Internacional da Alimentação e Dia do Engenheiro de Alimentos. 2008. (Encontro).
Palestra Bax System. 2008. (Encontro).
A Universidade e as Profissões.Heliciário Experimental USP - FMVZ. 2008. (Outra).
Aspectos de Inocuidade e Tecnológicos do MSG. 2007. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
REZENDE, A. G. ; SILVA, Saulo da Luz ; NOGUEIRA, T. L. ; GOMES, R. C. ; NADAI, Marina Bonin ; Leme, Paulo R . Correlações entre força de cisalhamento e espectroscopia nas regiões do visível e do infravermelho próximo na carne de bovinos Nelore. In: 47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010, Salvador. Anais da 47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
-
NOGUEIRA, T. L. ; SILVA, Saulo da Luz ; REZENDE, A. G. ; GOMES, R. C. ; NADAI, Marina Bonin ; Leme, Paulo R . Maciez da carne de bovinos Nelore avaliada em diferentes pontos do músculo Longissimus. In: 47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010, Salvador. Anais da 47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
Outras produções
REZENDE, A. G. . Implantação de Plano HACCP - Novo Aroma. 2013.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Comfrio Soluções Logísticas S/AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de Qualidade e Meio Ambiente, Carga horária: 44
Outras informações:
Empresa Comfrio Soluções Logísticas com cargo de Supervisora de Q&SSMA (Qualidade e Saúde, Segurança e Meio Ambiente) nas unidades de Bebedouro I, Bebedouro II, Monte Azul Paulista e Grande São Paulo (Bebedouro SP e Jarinu SP). Atividades desenvolvidas: Supervisão das atividades diárias e da equipe; aplicação de ferramentas da qualidade: BPF, PPHO, PSO, APPCC, 5S; Presidente da CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; treinamento de colaboradores sobre os procedimentos e ferramentas da qualidade; implantação do Programa 5S; validação e lançamento de informações de KPIs, indicadores de desempenho e qualidade; contato e envio de informações para clientes; tratamento de não conformidades; elaboração e execução de planos de ação; elaboração de estudos e realização de pesquisas internas; participação de reuniões de direcionamento e definição de metas junto aos gestores; Qualidade no Food Service; Supply Chain.
2011 - 2012
VPJ AlimentosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 40
2011 - 2011
Frigorifico Dom GlutãoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aline Garcia Rezende e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?