Amanda Alice Helbich

Graduada em Farmácia Generalista, Pós Graduada em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica, e Discente do curso de Administração (UFMS). Carreira desenvolvida na área Gerencial, gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento de palestras, treinamentos e cursos.

Informações coletadas do Lattes em 06/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica

2017 - 2019

Faculdade Inspirar
Título: A ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NOS TRANSTORNOS MENORES PEDIÁTRICOS

Graduação em andamento em Administração

2020 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduação em Farmácia Generalista

2007 - 2010

Centro Universitário de Votuporanga
Título: Determinação da concentração de hemoglobina de uma população de universitários de um centro universitário da região noroeste paulista
Orientador: Eloni Fontana

Formação complementar

2020 - 2020

Gestão Empresarial integrada. (Carga horária: 15h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2020 - 2020

Gestão de Carreira e Autorrealização. (Carga horária: 6h). , Instituto Brasileiro de Coaching, IBC, Brasil.

2020 - 2020

Iniciando um pequeno Negócio. (Carga horária: 30h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2020 - 2020

Liderança de Atitude. (Carga horária: 15h). , Grupo Atitude Emocional, ATITUDE EMOCIONA, Brasil.

2020 - 2020

Empreenda Rápido. (Carga horária: 10h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2020 - 2020

A Humanização do Trabalho. (Carga horária: 27h). , Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo, CRA SP, Brasil.

2012 - 2012

Técnicas de Aplicação de Injetáveis. (Carga horária: 8h). , Becton Dickinson - BD, BD, Brasil.

2011 - 2011

Aplicação de Injetáveis em Farmácias e Drogarias. (Carga horária: 8h). , Master Instituto de Cursos e Pós Graduação, M, Brasil.

2010 - 2010

Semana Farmacêutica da UNIFEV. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.

2010 - 2010

Citologia Leucocitária: Investigação laboratorial. (Carga horária: 4h). , Academia de Ciência e Tecnologia, AC&T, Brasil.

2010 - 2010

Citologia Eritrocitária: Investigação laboratorial. (Carga horária: 4h). , Academia de Ciência e Tecnologia, AC&T, Brasil.

2009 - 2009

Cálculo, Diluição e Administração de Medicamentos. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administrativo.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Palestrante.

Participação em eventos

VI UNIC - Congresso de Iniciação Científica. Determinação da Concentração de Hemoglobina em uma população de Universitários de um Centro Universitário da Região Noroeste Paulista. 2010. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • HELBICH, A. A. ; Jean Claudio Santana Silva ; Karina Polizel ; MUDERS, M. ; Georgiana Luna Batinga . A importância da ética no desempenho do Administrador. In: Desenvolvimento Profissional: Competências Profissionais para um Tempo de Novos Desafios, 2020, Chapadão do Sul. Anais da III Semana de Estudos Acadêmicos CPCS, 2020.

  • HELBICH, A. A. ; Jean Claudio Santana Silva ; Karina Polizel ; MUDERS, M. ; Alessandro Silva de Oliveira . Análise do estilo de Liderança da Empresa Magazine Luiza. In: Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS, 2020, Chapadão do Sul. Desenvolvimento Profissional: Competências Profissionais para um tempo de Novos Desafios, 2020.

  • HELBICH, A. A. . Determinação da concentração Hemoglobina em uma população de universitários de um Centro Universitário da Região Noroeste Paulista. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

HELBICH, A. A. . Injetáveis Teórico-Prático. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

HELBICH, A. A. . Injetáveis. 2015. .

HELBICH, A. A. . Administração de Injetáveis. 2014. .

HELBICH, A. A. . Injetáveis. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2017

RAIA DROGASIL S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44

Outras informações:
Farmacêutica responsável, Diretora SNGPC, aplicação de boas práticas de dispensação, aplicação de injetáveis, testes de glicemia, aferição de pressão, assistência farmacêutica.

2012 - 2013

Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA).

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora, matéria de Química direcionada para alunos cursando 1, 2 e 3 ano Ensino Médio.

2011 - 2013

São Bento Com de Med e Perf.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável Técnica, Diretora SNGPC, dispensação e organização de medicamentos, atendimento e assistência farmacêutica, treinamento farmacêutico e gestão.

2017 - 2019

Drogaria Ultra Popular

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44

Outras informações:
Farmacêutica, aplicação de boas práticas de dispensação, atendimento ao público, organização de medicamentos, atendimento e assistência farmacêutica.

2017 - 2018

EMPREENDIMENTOS PAGUE MENOS S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestão Farmacêutica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerente e Farmacêutica Responsável Técnica, Diretora SNGPC, gestão de pessoas, liderança, planejamento, trabalho em equipe, área financeira, farmácia clínica.

2020 - Atual

Receita Federal do Brasil - Posto de Atendimento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento orientado dos serviços prestados pela Receita Federal do Brasil ao público, área administrativa.