Nadine Canteiro de Farias

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade de São Paulo(2010). Atualmente é Vendedora da Almeida e Carrero Comércio de Alimentos LTDA e Tutora da IEPG Instituto Educar LTDA EPP.

Informações coletadas do Lattes em 02/08/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Alimentos

2006 - 2010

Universidade de São Paulo
Orientador: Professora Doutora Cynthia Ditchfield

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

II Workshop de Supply Chain Management FZEA-USP.Supply Chain Management. 2009. (Oficina).

D-Olho na Qualidade 5Ss para pequenos negócios. 2008. (Outra).

26ª SEMALIM - Logística. 2007. (Seminário).

15º SIICUSP. Implantação do programa de tratamento de resíduo químico no Laboratório de Bromatologia/FZEA . 2007. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • SILVA, V. L. S. ; FARIAS, N. C. . Convite para um Novo Olhar sobre a Questão da Segurança Alimentar: A Necessidade de Coordenar Ações da Fazenda até a Mesa. In: CIBIA VII - Iberoamericano de Ingenieria de Alimentos, 2009, Bogotá. CIBIA - Iberoamericano de Ingenieria de Alimentos, 2009.

  • SILVA, V. L. S. ; SANTOS, A. M. ; FARIAS, N. C. . Utilização de Jogos como Ferramenta Metodológica em Food Studies. In: CIBIA VII - Iberoamericano de Ingenieria de Alimentos, 2009, BOGOTÁ. CIBIA VII - Iberoamericano de Ingenieria de Alimentos, 2009.

  • FARIAS, N. C. ; LACERDA, R. S. ; GOMIDE, C. A. . Implantação do programa de tratamento de resíduo químico no Laboratório de Bromatologia/FZEA. In: 15º SIICUSP - Simpósio internacional de Iniciação Científica da USP, 2007, Pirassununga. 15º SIICUSP, 2007.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Almeida e Carrero Comércio de Alimentos LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedora, Carga horária: 40

2013 - Atual

IEPG Instituto Educar LTDA EPP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 4

2010 - 2011

Usina São Luiz - Abengoa Bioenergia São Luiz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio curricular em Controle da qualidade - A Cadeia Produtiva e os Processos Produtivos envolvidos no setor sucroalcooleiro e o Controle da Qualidade.

2007 - 2008

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária bolsista do Programa "Ensinar com Pesquisa - Laboratório de Bromatologia da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Atividades:Tratamento dos resíduos provenientes das análises desenvolvidas no laboratório de Bromatologia, documentação (fichas de risco) e destinação correta aos resíduos armazenados, elaboração de material didático e treinamento em palestra para que as próprias turmas geradoras de resíduo o tratem adequadamente.