Felipe Augusto Caetano Matos

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas(2010) e mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo(2014). Tem experiência na área de Letras. Atuando principalmente nos seguintes temas:década de 70, Fernando Gabeira, José Louzeiro, Mídia e ficção.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Literatura Brasileira

2011 - 2014

Universidade de São Paulo
Vagner Camilo.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: década de 70; Fernando Gabeira; José Louzeiro; Mídia e ficção.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Graduação em andamento em Letras

2004 - Atual

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Orientador: José Alcides Ribeiro
Bolsista do(a): Pró Reitoria de Pesquisa da USP.

Graduação em Letras

2004 - 2010

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Orientador: José Alcides Ribeiro
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira/Especialidade: Mídia e ficção.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira/Especialidade: Fernando Gabeira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Simpósio Internacional de Literatura, Cultura e Sociedade.Dois olhares: o romance-reportagem e a apropriação da verdade factual em Sinais de vida no planeta Minas, de Fernando Gabeira, e Os amores da Pantera, de José Louzeiro.. 2011. (Simpósio).

15 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP."Mídia-informativa e ficção ba década de 70: O Crepúsculo do Macho e a poética discursiva de Fernando Gabeira.". 2007. (Simpósio).

14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP."Mídia-informativa e ficção ba década de 70: O Crepúsculo do Macho e a poética discursiva de Fernando Gabeira.". 2006. (Simpósio).

III MiniEnapol de Semiótica. 2004. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcos Piason Natali

SOUZA, L. M. T. M.; CAMILO, V.;NATALI, Marcos P.. ?Dois olhares: o romance-reportagem e a apropriação da verdade factual em Sinais de vida no planeta Minas, de Fernando Gabeira, e Os amores da Pantera, de José Louzeiro?. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Alcides Ribeiro

O romance reportagem na década de 70; 2008; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: José Alcides Ribeiro;

Vagner Camilo

Dois olhares: o romance-reportagem e a apropriação da verdade factual em Sinais de vida no planeta Minas, de Fernando Gabeira, e Os amores da Pantera, de José Louzeiro; 2014; Dissertação (Mestrado em Literatura Brasileira) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Vagner Camilo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MATOS, F. A. C. . Dois olhares: o romance-reportagem e a apropriação da verdade factual em Sinais de vida no planeta Minas, de Fernando Gabeira, e Os amores da Pantera, de José Louzeiro.. In: I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LITERATURA, CULTURA E SOCIEDADE, 2011, Viçosa. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LITERATURA, CULTURA E SOCIEDADE-Caderno de resumo, 2011.

  • MATOS, F. A. C. . "Mídia-informativa e ficção ba década de 70: O Crepúsculo do Macho e a poética discursiva de Fernando Gabeira.". In: 15 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2007, São Paulo. Anais do 15º Siicusp, 2007, 2007.

  • MATOS, F. A. C. . "Mídia-informativa e ficção ba década de 70: O Crepúsculo do Macho e a poética discursiva de Fernando Gabeira.". In: 14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP, 2006, São Paulo. Anais do 14º Siicusp, 2006, 2006.