Glaucia Rodrigues Machado

Possui graduação em NUTRIÇÃO pelo Centro Universitário Estácio Ceará(2012)), graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002)). Pós graduação em Educação ambiental (2005),Especialização em Nutrição Clínica e Funcional pelo Centro Universitário Estácio do Ceará(2014), Especialização em Nefrologia Multidisciplinar pela Universidade Federal do Maranhão (2014),Especialização em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional na Nutrição Clínica e Esportiva pelo Centro Universitário Estácio do Ceará.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e experiência em clínica ,com ênfase ambulatorial

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2015 em Nutrição Clínica e Funcional

2013 - interrompida

Faculdada Integrada do Ceará
Título: OS BENEFÍCIOS DO USO DAS FIBRAS ALIMENTARES PARA O EQUILÍBRIO E CONTROLE DA DISLIPIDEMIA
Orientador: FERNANDO CÉSAR RODRIGUES BRITO
Ano de interrupção: 2015

Graduação em Nutrição

2009 - 2012

Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC
Título: Comparação entre hábitos alimentares e aceitação de alimentação escolar de crianças do 4º ano de uma escola da cidade de Fortaleza.
Orientador: Ana Carolina Montenegro Cavalcante

Graduação em HISTÓRIA E GEOGRAFIA

2003 - 2005

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduação em PEDAGOGIA

2000 - 2002

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: SEXUALIDADE E PREVENÇÃO
Orientador: IVONE FARIAS

Formação complementar

2019 - 2019

Transtornos Mentais Graves e Persistentes ( TMGP). (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2019 - 2019

I Encontro da Soceidade Brasileira de Nefrologia -Regional Ceará. (Carga horária: 12h). , Sociedade Brasileira de Nefrologia, SBN, Brasil.

2018 - 2018

Saúde Mental e o Cuidado às Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT). (Carga horária: 15h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2018 - 2018

Clínica da Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde -Transtornos Mentais. (Carga horária: 45h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2018 - 2018

Processos de Trabalho e as Redes de Atenção à Saúde. (Carga horária: 45h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2017 - 2018

Aprofundando Conhecimento: Criando Planos de Seguranca Alimentar e Nutricio. (Carga horária: 64h). , UniVersidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2016 - 2016

I CONGRESSO NORTE, NORDESTE DE NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA FUNCIONAL. (Carga horária: 25h). , Consultoria Nutricional Paulo Marconi, PAULO MARCONI, Brasil.

2016 - 2016

Legislação do SUS, EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA. (Carga horária: 120h). , ROMULO PASSOS, RP, Brasil.

2016 - 2016

II CURSO MULTIDISCILINAR EM DIABETES. (Carga horária: 40h). , NÚCLEO EM DIA - NÚCLEO MULTIPROFISSIONAL PARA ESTUDOS, ATENÇÃO INTEGRAL E E, NUCLEO EM DIA, Brasil.

2016 - 2016

Gestão e Financiamento das Ações de Vigilancia em Saúde. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2016 - 2016

Estratégias de Prevenção da DRC nos pacientes dos grupos de risco. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 180h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNASUS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão Organização dos Processos de Trabalho na. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Saúde de Minas Gerais, SES-MG, Brasil.

2013 - 2013

Extensão Estratégias Nutricionais para Promoção. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Minas Gerais, SES-MG, Brasil.

2013 - 2013

Atenção Integrada a saúde do Idoso. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Saúde de Minas Gerais, SES-MG, Brasil.

2013 - 2013

A Política e o Sistema de Segurança Alimentar. (Carga horária: 80h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.

2013 - 2013

Encontro Regional de Nutricionistas da Alimentação. (Carga horária: 120h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.

Participação em eventos

CAPACITAÇÃO EM HIPERTENSÃO, DIABETES E DOENÇAS RENAIS. 2013. (Outra).

Capacitação para Profissionais de Saúde das Policlìnicas Regionais sobre Diabetes e Hipertensão Arterial.Capacitação para profissionais de saúde das policlínicas regionais sobre diabetes e hipertensaõ arterial. 2013. (Outra).

Curso A Política e o Sistema de segurança Alimentar e Nutricional.Curso A Política e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. 2013. (Outra).

Curso de Atenção Integral à Saúde do Idoso.Curso de Atenção Integral à Saúde do Idoso. 2013. (Outra).

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM HIPERTENSÃO,DIABETES E DOENÇAS RENAL CRÔNICA.CURSO DE CAPACITAÇÃO EM HIPERTENSÃO,DIABETES E DOENÇAS RENAL CRÔNICA. 2013. (Outra).

Curso de Extensão Estratégias Nutricionais para Promoção da Saúde.Curso de Extensão Estratégias Nutricionais para Promoção da Saúde. 2013. (Outra).

Curso de Extensão Fiscal Sanitário na Agricultura Familiar.Curso de Extensão Fiscal Sanitário na Agricultura Familiar. 2013. (Outra).

Curso de Extensão Organização dos Processos de Trabalho na Atenção Primária.Curso de Extensão Organização dos Processos de Trabalho na Atenção Primária. 2013. (Outra).

Encontro Regional de Nutricionistas da Alimentação Escolar.Encontro Regional de Nutricionsitas da Alimentação Escolar. 2013. (Encontro).

I ENCONTRO CIENTÍFICO DOS INHAMUNS.Hábitos Alimentares e Aceitação da AlimentaçãO Escolar: Uma comparação necessária. 2013. (Encontro).

Capacitação de Manipuladoras de Alimentos do Município de Fortaleza.Capacitação de Manipuladores de Alimentos do Município de Fortaleza. 2012. (Outra).

Rotulagem Nutricional. 2012. (Outra).

BPSA Boas Práticas nos Serviços de Alimentação.BPSA Boas práticas nos serviços de alimentação. 2011. (Outra).

GASTRONOMIA E NUTRIÇÃO. 2011. (Outra).

Gastronomia e Nutrição Funcional. 2011. (Outra).

VIII Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC. 2011. (Congresso).

V Jornada de Nutrição e Saúde da UECE. 2011. (Outra).

Atendimento Personalizado em Nutrição Estética. 2010. (Outra).

ATENDIMENTO PERSONALIZADO EM NUTRIÇÃO ESTÉTICA:AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO NUTRICIONAL.. 2010. (Oficina).

IV JORNADA DE NUTRIÇÃO E SAÚDE. 2010. (Outra).

IV JORNADA DE NUTRIÇÃO E SAÚDE DA UECE. 2010. (Congresso).

VI Curso de Atualização em Nutrição e Metabolismo. 2010. (Outra).

V JORNADA DE NUTRIÇÃO E SAÚDE DA UEXE. 2010. (Outra).

Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada.Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada. 2009. (Outra).

Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada. 2009. (Outra).

SIMPÓSIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NUTRIÇÃO ENTERAL E PARENTERAL N-VE(NUTRICÇÃO NO PACIENTE CLINICO). 2009. (Simpósio).

2ª conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Ceará. 2008. (Outra).

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2008. (Outra).

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS. 2008. (Outra).

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA. 2008. (Outra).

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO CEARÁ.EXPERIÊNCIA DE TAUÁ-CEARÁ DA CASA DOS CONSELHOS. 2008. (Outra).

I SEMINÁRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. 2008. (Seminário).

I ENCONTRO REGIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGICA. 2007. (Encontro).

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE. 2007. (Outra).

VII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2007. (Outra).

I FÓRUM DE SENSIBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DE TAUÁ. 2006. (Outra).

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 2002. (Outra).

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AVALIAÇÃO: PRÁTICAS E MUDANÇAS. 2001. (Outra).

OFICINA UTILIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DA TV ESCOLA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO. 2001. (Oficina).

PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS 5ª À 8ª SÉRIE - LINGUA PORTUGUESA. 2001. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • MACHADO, G. R. ; MENDONCA, L. K. O. S. ; TAVARES, E. R. . Acolhimento ao usuário por equipe multidisciplinar na Policlínica de Tauá-Ce: Um relato de experiência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Policlinica de Taua

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA, Carga horária: 40

Outras informações:
Funcionária Pública (temporária)