Fernanda Maria Siqueira Tavares
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (2004). Pós-graduação em Saúde Pública. Mestre em Psicologia pela PUC - GO. Atualmente é coordenadora psicopedagógica e professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás.Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem.
Informações coletadas do Lattes em 15/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
2017 - 2019
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO ABUSO SEXUAL INFANTIL E SEU IMPACTO NAS PRÁTICAS ESCOLARES EM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL., Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Pedro Humberto de Faria Campos
Palavras-chave: psicologismos; Pedagogia; ementas.
Especialização em Saúde Pública
2005 - 2006
Faculdade Montes Belos
Título: Qualidade de vida em pacientes infartados
Orientador: Aracele Pinheiro Pales
Graduação em Psicologia
2000 - 2004
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Eventos Estressores e Estratégias de Enfrentamento Psicológico em Portadores do Lúpus Eritematoso Sistêmico.
Orientador: Sebastião Benício da Costa Neto
Formação complementar
2007 - 2007
Psicanálise para Crianças. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto, SBPRP, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em Iniciaçao cientifica. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em II Curso da Liga de Saúde Mental - Psicofarmacoter. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Curso Básico de Psicologia Hospitalar. , Instituto de Ensino e Pesquisa da Associação de Combate ao Câncer de Goiás, IEP/AACG, Brasil.
2003 - 2003
Prevenção em AIDS/HIV. (Carga horária: 6h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Latim
, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
TAVARES, F. M. S. . ?Semana Pedagógica Formativa 2023?. 2023. (Outro).
TAVARES, F. M. S. . Semana Formativa 2022. 2022. (Outro).
TAVARES, F. M. S. . NÃO FIQUE CALADO! PROTEJA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE. 2021. (Outro).
TAVARES, F. M. S. . ENCONTRO ANUAL DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E SEMANA PEDAGÓGICA. 2021. (Outro).
TAVARES, F. M. S. ; PASSOS, A. A. . I Ciclo de Palestras sobre Diversidade Religiosa. 2016. (Congresso).
TAVARES, F. M. S. ; Moraes, A. K. M. . Ciclo de Debate com o tema: O romper de paradigmas na mediação pedagógica da UEG de São Luís de Montes Belos. 2009. (Outro).
TAVARES, F. M. S. . I Colóquio - Pesquisa em Educação da UEG - UnU São Luis de Montes Belos. 2008. (Outro).
TAVARES, F. M. S. ; Moraes, A. K. M. . I Encontro de Teoria Crítica e Educação do Curso de Pedagogia da UEG. 2008. (Outro).
Participação em eventos
3 Simpósio INDH - Transtornos Específicos de Aprendizagem. 2023. (Simpósio).
Curso IN-COMPANY: Fase preparatória das contratações na nova lei de licitações.. 2023. (Outra).
Capacitação Rede de Proteção e técnicas do SUAS. 2022. (Outra).
Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação. 2022. (Encontro).
Tecnologia na educação: oportunidades e desafios.. 2022. (Outra).
CaCs FUNDEB: Composição, Eleição e Mandatos.. 2021. (Outra).
Encontro Virtual de Formação dos atores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. 2021. (Encontro).
Google Forms como ferramenta criativa de elaboração de atividades pedagógicas. 2021. (Outra).
Projeto Sala de Situação da Educação Básica: Gestão e Governaça. 2021. (Seminário).
XXVIII Colóquio Educação e Idades da Vida.A influência das dificuldades socioambientais no âmbito escolar.. 2021. (Outra).
Acesso e uso da biblioteca virtual "Minha Biblioteca". 2020. (Oficina).
Educação em tempos de pandemia: perda de direitos e PNE em contexto.. 2020. (Outra).
Emoção, cognição e corporeidade: os sete saberes necessários ã educação do futuro na sala de aula do tempo presente.. 2020. (Outra).
VIII EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino.REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO ABUSO SEXUAL INFANTIL E AS PRÁTICAS ESCOLARES EM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. (Encontro).
VIII EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino. 2019. (Encontro).
OUTUBRO ROSA."SE TOQUE". 2018. (Outra).
SEMANA DE PLANEJAMENTO DA UEG-CAMPUS DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS.ÉTICA E PROFISSÃO DOCENTE. 2018. (Outra).
SEMANA DO CALOURO.ÉTICA E RELAÇÕES INTERPESSOAIS. 2018. (Outra).
XVI ENAPE - ENCONTRO DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGI.JUVENTUDE, CONFLITOS E RESILIÊNCIAS: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS. 2018. (Encontro).
ENAPE.O PAPEL DA ESCOLA NOS CASOS DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2017. (Encontro).
ENAPE - ENCONTRO DOS ACADEMICOS DE PEDAGOGIA.EDUCAR SEM VIOLÊNCIA. 2017. (Encontro).
SEMANA DE PLANEJAMENTO DO CURSO DE ZOOTECNIA.DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: A CORDIALIDADE AUMENTA A PRODUTIVIDADE. 2017. (Outra).
X JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. MINI CURSO - ANÁLISE DE CONTEÚDO COM AUXÍLIO DO ATLAS TI. 2017. (Congresso).
X JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS.ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO: Relações de Gênero e Representações Sociais. 2017. (Outra).
x JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAS. 2017. (Congresso).
XV ENAPE e 1 CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.EXPRESSÕES DO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES A PARTIR DE OBSERVAÇÕES NAS ESCOLAS. 2017. (Encontro).
XV ENAPE E I CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2017.EDUCAR SEM VIOLÊNCIA. 2017. (Encontro).
V Encontro de Pesquisa e Extensão & Semana de Ciência e Tecnologia da UEG ? Câmpus São Luís de Montes Belos.Avaliadora das Apresentações Orais dos Resumos. 2016. (Encontro).
XIII ENAL ? Encontro dos Acadêmicos do Curso de Letras,. 2016. (Encontro).
1 Ciclo de Estudos : Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos. 2015. (Outra).
AULA INAUGURAL DO CURSO DE LETRAS.MOTIVAÇÃO E PLANEJAMENTO. 2015. (Outra).
Palestras: Planejamento do Professor Universitário e Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior - Planejamento / UEG. 2015. (Outra).
ENAPE 2011 - Encontro dos Acadêmicos de Pedagogia da UEG.Coordenadora dos Mini-cursos. 2011. (Encontro).
Palestra: Didática e Metodologia de Ensino: uma necessidade para a formação do professor no ENAPE. 2011. (Encontro).
VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. 2011. (Congresso).
I Encontro de Formação Educacional Empreendedora. 2010. (Encontro).
I COLÓQUIO - Pesquisa em educação da UEG - UnU de São Luis de Montes B.Pesquisa em Educação: métodos, metodologias e procedimentos. 2008. (Outra).
3ª Oficina do Projeto de Extensão Ensino Lúdico da Leitura e Produção de Textos. 2007. (Oficina).
ENAL 2007 - Encontro dos Acadêmicos de Letras da UEG.Coordenadora dos Mini-cursos. 2007. (Encontro).
ENAPE 2007 - Encontro dos Acadêmicos de Pedagogia da UEG.Leitura e Escrita: um olhar da pedagogia e da psicologia. 2007. (Encontro).
ENAPE 2007 - Encontro dos Acadêmicos de Pedagogia da UEG.Gênese da psicanálise. 2007. (Encontro).
ENAPE 2007 - Encontro dos Acadêmicos de Pedagogia da UEG.Do Dom de transmitir à transmissão de um dom: como pode a psicanálise influenciar na educação. 2007. (Encontro).
II Encontro do GEFOPI - Grupo de Estudos em Formação de Professores e Prática Interdisciplina. 2007. (Encontro).
Semana de Planejamento do Curso de Pedagogia da UEG de São Luís de Montes Belos. 2007. (Outra).
Semana do Calouro do Curso de Pedagogia da UEG de São Luís de Montes belos. 2007. (Outra).
ENAL-ENAPE.Leitura e escrita uma visão da pedagogia e da psicologia. 2006. (Encontro).
Encontro TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade. 2004. (Encontro).
II Simpósio Anual do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFG. 2004. (Simpósio).
IV Jornada de Produção Científica do CEPSI. 2004. (Outra).
XVIII Fórum Inter-Institucional de Psicologia da Saúde - FIPS. 2004. (Outra).
XX Fórum Interinstitucional de Psicologia da Saúde - FIPS. 2004. (Outra).
XXI Fórum Interinstitucional de Psicologia da Saúde - FIPS. 2004. (Outra).
XXII Fórum Interinstitucional de Psicologia da Saúde - FIPS. 2004. (Outra).
III Jornada de Produção Científica do CEPSI. 2003. (Outra).
Uma Mente Brilhante (O Filme). 2002. (Outra).
VIII SEMINARIO DE PRODUÇAO CIENTIFICA DO CEPSI.VIII SEMINARIO DE PRODUÇAO CIENTIFICA DO CEPSI. 2000. (Seminário).
VII SEMINARIO DE PRODUÇAO CIENTIFICA DO CEPSI.VII SEMINARIO DE PRODUÇAO CIENTIFICA DO CEPSI. 2000. (Seminário).
Participação em bancas
TAVARES, F. M. S.; MODESTO, M.. Dislexia - metodologias educacionais para pais e professores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docencia Universitaria) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.. REPRESENTAÇÕES DO TRABALHO E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE PSÍQUICA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docencia Universitaria) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; MACHADO, R. A. A.. A Tecnologia no Ensino Superior. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docencia Universitaria) - Universidade Estadual de Goiás.
CARVALHO, M. G. Q.;TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.. Era uma vez... histórias contadas pela tia Rhebeca no mundo da matemática. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
BARCELOS, S. de M. V.;TAVARES, F. M. S.; MATA, V. de M. M.. REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
BARCELOS, S. de M. V.;TAVARES, F. M. S.. LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO HUMANA ACADÊMICA.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.; Landó, W.C.L.. As conjunturas que permeiam a posição da escola perante o abuso sexual - um recorte na cidade de São Luís de Montes Belos - GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.; Landó, W.C.L.. As conjunturas que permeiam a posição da escola perante o abuso sexual - um recorte na cidade de São Luís de Montes Belos - GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.; Landó, W.C.L.. Os Desafios da Orientação Sexual na Escola. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; GUIMARAES, M. S. B.; FREIRE, S. E. S.. UMA ANÁLISE PSICANALÍTICA DO PERSONAGEM BENTINHO DE DOM CASMURRO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.; Moraes, A. K. M.;TAVARES, F. M. S.. O USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; CARVALHO, M. G. Q.; FREIRE, S. E. S.. O Construtivismo na Educação Infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; MENDONCA, L. A.; GUIMARAES, M. S. B.. Literatura e Psicanálise: O Complexo de Édipo na Obra Pão Cozido Debaixo de Brasa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; PASSOS, A. A.; COELHO, K. O.. Gestão de Pessoas em Laticínios: um fator determinante para a qualidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Laticínios) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; Moraes, A. K. M.. O USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
AZAMBUJA, E. B.;TAVARES, F. M. S.; SILVA, A. B. da. A ideologia capitalista constituindo canções: uma reflexão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; AMARAL, E. L. do; ALMEIDA, K. V. S.. e S. Mariano.Os Efeitos da Violência Sexual no Processo Ensino Aprendizagem da Criança e do Adolescente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.; Landó, W.C.L.. A Posição da Escola Frente a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; AMARAL, E. L. do; MATA, V. de M. M.. Psicanálise na Educação: algumas possibilidades. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; CARVALHO, M. G. Q.; FREIRE, S. E. S.. A Perspectiva Walloniana da Educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; FREIRE, S. E. S.. PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO: subjetividades integradas à prática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
MARIA, S.; SILVA, M. J.;TAVARES, F. M. S.. PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA ESCOLA: uma interação necessária em busca de um ensino de qualidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
BARCELOS, S. de M. V.;TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.. BURNOUT, A SÍNDROME DA DESISTÊNCIA DO DOCENTE: questões constitutivas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; Moraes, A. K. M.. O uso das tecnologias e seus benefícios no âmbito educacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.; CARVALHO, M. G. Q.. Processos de aprendizagem e desenvolvimento: conceituações e reflexões diante de uma perspectiva histórico cultural. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, E. R. da; ALMEIDA, K. V. S.;TAVARES, F. M. S.. UM HOMEM MORRE: O que nasce agora? Um discurso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; Moraes, A. K. M.. A inteligência emocional frente ao processo educativo: a interface entre os aspectos sociais e emocionais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
MARIA, S.; SOUSA, S. M. da S.;TAVARES, F. M. S.. Ação Pedagógica no cotidiano escolar: um novo campo de atuação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; SILVA, M. J.. A INDISCIPLINA NO PROCESSO EDUCATIVO: a influência da escola e da família. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; CARRASCAL, A. J.. ALÉM DA OBRIGATORIEDADE: contribuições da educação musical nas esferas sociais, psicológicas e pedagógicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
ALMEIDA, K. V. S.;TAVARES, F. M. S.; REZENDE, L. D.. SEXUALIDADE NA INFÂNCIA: desafios e perspectivas para a educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.. Neves e Rosangela Maria Silva Carvalho.AFETO e COGNIÇÃO: influências afetivas dos meios familiar e escolar para a aprendizagem da criança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; RIBEIRO, A. P.. M; PERDIGAO, P. C. B..O SENTIDO DO FAZER PEDAGÓGICO: uma perspectiva ética e fenomenológica da prática docente do curso de pedagogia da UEG - UnU de São Luis de Montes Belos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.; FURTADO, C. M. B.. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os equívocos no processo de ensino da educação infantil: rompimentos paradigmáticos necessários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Furtado, C.M. S. B.;TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, K. V. S.. Passagem do 5 para o 6 ano: um olhar sobre a qualidade da motivação e da adaptação na transição dos alunos da primeira para segunda fase do Ensino Fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Moraes, A. K. M.;TAVARES, F. M. S.; Furtado, C.M. S. B.. Rompendo Fronteiras: Uma investigação teórico metodológica sobre a possibilidade de aplicação das técnicas e práticas didáticas utilizadas em escolas de Marietta/Atlanta/Geórgia/EUA em escolas brasileiras. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
FURTADO, C. M. B.;TAVARES, F. M. S.; ALMEIDA, G. B. M.. TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS DE IDADE ESCOLAR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Moraes, A. K. M.;TAVARES, F. M. S.; Landó, W.C.L.. AS INFLUÊNCIAS DOS TABUS E PRÉ-CONCEITOS SEXUAIS NA FORMAÇAO INTELECTUAL E SOCIAL DO INDIVIDUO PELO PRISMA PSICANALITICO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás.
Landó, W.C.L.; RIBEIRO, A. P.;TAVARES, F. M. S.; FERREIRA, M. M.. Banca Examinadora para admissão de professor. 2010. Colegio Dom Pedro I/FMB.
Landó, W.C.L.; FERREIRA, M. M.; RIBEIRO, A. P.;TAVARES, F. M. S.. Banca Examinadora para admissão de professor. 2010. Colegio Dom Pedro I/FMB.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; RIBEIRO, A. P.; FERREIRA, M. M.. Banca Examinadora para admissão de professor. 2010. Colegio Dom Pedro I/FMB.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; RIBEIRO, A. P.; FERREIRA, M. M.. Banca Examinadora para admissão de professor. 2010. Colegio Dom Pedro I/FMB.
Landó, W.C.L.;TAVARES, F. M. S.; FERREIRA, M. M.; RIBEIRO, A. P.. Banca Examinadora para admissão de professor. 2010. Colegio Dom Pedro I/FMB.
Orientou
As contribuições dos fundamentos piagetianos para a educação infantil de 4 a 5 anos; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
As contribuições dos fundamentos piagetianos para a educação infantil de 4 a 5 anos; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
O saber e o não denunciar: as possíveis consequências do abuso sexual doméstico infantil no contexto escolar; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
REPRESENTAÇÕES DO TRABALHO E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE PSIQUICA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docencia Universitaria) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
O papel da ludicidade para o desenvolvimento de crianças na educação infantil; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
O impacto da violência sexual infantil no aprendizado futuro; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A importância do profissional de assistência educacional especializado da criança com espectro autista na educação infantil; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A importância da relação Família/escola para a aprendizagem na educação infantil; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
O Transtorno do Espectro Autista: um olhar histórico; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
; Reflexos da ansiedade infantil na aprendizagem; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS DE PIAGET NO ENSINO FUNDAMENTAL: um recorte no período pré-operatório (de 6 a 7 anos); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
O SABER E O NÃO DENUNCIAR: as possíveis consequências do abuso sexual infantil no contexto escolar; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A ESCOLA E CULTURA DO NÃO MOVIMENTO: uma reflexão sobre o desenvolvimento psicomotricidade no espaço escolar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: a influência da família na formação da personalidade infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Os Desafios da Orientação Sexual na Escola; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
AS CONJUNTURAS QUE PERMEIAM A POSIÇÃO DA ESCOLA PERANTE O ABUSO SEXUAL - UM RECORTE NA CIDADE DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
LITERATURA E PSICANÁLISE: O COMPLEXO DE ÉDIPO NA OBRA PÃO COZIDO DE BAIXO DE BRASA DE MIGUEL JORGE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A Posição da Escola Frente a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
e S; Mariano; Os Efeitos da Violência Sexual no Processo Ensino Aprendizagem da Criança e do Adolescente; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Psicanálise na Educação: algumas possibilidades; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A Perspectiva Walloniana da Educação; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A IDEOLOGIA CAPITALISTA CONSTITUINDO CANÇÕES: uma reflexão; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO: subjetividades integradas à prática; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Processos de aprendizagem e desenvolvimento: conceituações e reflexões diante de uma perspectiva histórico cultural; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A inteligência emocional frente ao processo educativo: a interface entre os aspectos sociais e emocionais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A INDISCIPLINA NO PROCESSO EDUCATIVO: a influência da escola e da família; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
ALÉM DA OBRIGATORIEDADE: contribuições da educação musical nas esferas sociais, psicológicas e pedagógicas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os equívocos no processo de ensino da educação infantil: rompimentos paradigmáticos necessários; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
A personalidade humana pela visão psicanalítica: uma abordagem necessária perante as vicissitudes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Do Dom de Transmitir à Transmissão de um Dom; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO ATENDIMENTO PSICOLóGICO AOS CANDIDATOS à OBTENçãO DA CNH; 2013; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO ATENDIMENTO PSICOLóGICO AOS PROFESSORES/EXAMINADORES DE TRÂNSITO DO EVV-PRE-UEG; 2012; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
PROJETO DE EXTENSÃO: Capacitação e orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CMEIs de São Luís de Montes Belos; 2011; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Fernanda Maria Siqueira Tavares;
Produções bibliográficas
-
Moraes, A. K. M. ; TAVARES, F. M. S. . A posição da escola frente à violência sexual contra a criança e o adolescente. In: Andréa Kochhann; Carla Conti de Freitas. (Org.). Formação docente e trabalho pedagógico. 1ed.Goiânia: Editora Scotti, 2019, v. , p. 213-226.
-
TAVARES, F. M. S. ; BORGES, G. C. de O. ; SILVA, G. L. C. da ; PINHEIRO, L. da S. . Orientação de mães de alunos (4 meses a 4 anos) dos CEMEIS de São Luís de Montes Belos. In: I Encontro de Pesquisa e Extensão da UEG - Unidade Universitária de São Luís de Montes Belos, 2012, São Luís de Montes Belos. Anais do I Encontro de Pesquisa e Extensão da UEG - Unidade Universitária de São Luís de Montes Belos. São Luís de Montes Belos: UEG, 2012. v. 01. p. 01-01.
-
COSTA NETO, S. B. ; Torres, S.T.A. ; Silva, W.V. ; TAVARES, F. M. S. . Valores, crenças e mitos sobre HIV/Aids de estudantes universitários. In: n: I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI, 2005,, 2005, São Paulo - SP. . Valores, crenças e mitos sobre HIV/Aids de estudantes universitários, 2005.
-
TAVARES, F. M. S. . Ética e trabalho docente. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TAVARES, F. M. S. . EM BUSCA DA CENTRALIDADE PROFISSIONAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TAVARES, F. M. S. . Jornada Internacional de Representações Sociais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TAVARES, F. M. S. . Motivação e Planejamento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TAVARES, F. M. S. . Pensar e repensar das ações inclusivas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA NETO, S. B. ; TAVARES, F. M. S. ; Torres, S.T.A. ; Silva, W.V. . Valores, crenças e mitos sobre HIV/Aids em estudantes universitários: um estudo piloto.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TAVARES, F. M. S. . Eventos Estressores e Estratégias de Enfrentamento Psicológico em Portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico 2004 (Trabalho de conclusao de curso).
Outras produções
TAVARES, F. M. S. . Comitê Instucional de Extensão (CIEXT). 2022.
TAVARES, F. M. S. . Parecer ad hoc - VIII Edipe. 2019.
TAVARES, F. M. S. . Prevenção do Abuso Sexual Infantil. 2018.
TAVARES, F. M. S. . XV ENAPE E 1 CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
TAVARES, F. M. S. . ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO: Relações de Gênero e Representações Sociais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
TAVARES, F. M. S. . ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO: Relações de Gênero e Representações Sociais. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. 2018. .
TAVARES, F. M. S. . INFLUÊNCIA DO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NA EDUCAÇÃO. 2018. .
TAVARES, F. M. S. . Desenvolvimento Profissional: a cordialidade aumenta a produtividade. 2017. .
TAVARES, F. M. S. . EDUCAR SEM VIOLENCIA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . O PAPEL DA ESCOLA NOS CASOS DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2017. .
TAVARES, F. M. S. . Workshop de Desenvolvimento Profissional: a cordialidade aumentaa a produtividade.. 2017. .
TAVARES, F. M. S. . GRAFISMO. 2017. .
TAVARES, F. M. S. . Grafismo Infantil no XIV ENAPE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . Grafismo no XIII ENAL. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . Grafismo Infantil no ENAPE. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . Dificuldades e transtornos de aprendizagem. 2012. .
TAVARES, F. M. S. . Leitura e Escrita: uma visão da psicologia e da pedagogia no ENAPE. 2009. .
TAVARES, F. M. S. . Psicanalise e Educação. 2008. .
TAVARES, F. M. S. ; Landó, W.C.L. . Leitura e escrita: um olhar da pedagogia e da psicologia. 2007. .
TAVARES, F. M. S. . Leitura e Escrita: uma visão da pedagogia e da psicologia no ENAPE. 2007. .
TAVARES, F. M. S. . Leitura e escrita: um olhar da educação e da psicologia no ENAL. 2007. .
TAVARES, F. M. S. . Psicologia: auto-estima. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TAVARES, F. M. S. . O que é o Lupus. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Instrucional).
COSTA NETO, S. B. ; TAVARES, F. M. S. ; Torres, S.T.A. ; Silva, W.V. . Valores, crenças e mitos sobre HIV/Aids em estudantes universitários: um estudo piloto.. 2004 (Produçao Bibliográfica).
TAVARES, F. M. S. ; Landó, W.C.L. . Capacitação/Orientação para mães e professoras dos CMEI's de São Luís de Montes Belos. 2012 (Extensão) .
TAVARES, F. M. S. ; COSTA NETO, S. B. ; VIEIRA, W. ; SAULO, . "Valores, crenças e mitos sobre HIV/AIDS em estudantes universitários. 2004 (Iniciaçao científica) .
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO ABUSO SEXUAL INFANTIL E SEU IMPACTO NAS PRÁTICAS ESCOLARES EM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Coordenador / Pedro Humberto Faria Campos - Integrante.
-
2017 - Atual
EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE E LINGUAGEM/ GPEFDL, Descrição: O grupo de pesquisa Educação, formação docente e linguagem possui caráter interdisciplinar, com interlocução teórico-metodológica entre suas linhas de pesquisa, com ação investigativa em torno do problema educacional e de suas dimensões da linguagem e dos processos de aprender no âmbito da Educação Básica e do Ensino Superior. Visa à realização de estudos e investigações no campo da educação, da formação docente e dos processos de ensino/aprendizagem, possibilitando o avanço nas discussões, na produção e na disseminação do conhecimento por meio de organização e de participação em eventos científicos, de publicação de livros e artigos. Assim, o projeto pretende proporcionar o intercâmbio entre profissionais de outras instituições que desenvolvem trabalhos nas áreas de pesquisa: 1) Educação e Políticas educacionais; 2) Formação Docente, Práticas pedagógicas e representações sociais; 3) Educação e linguagem; 4) Aprendizagem, Alfabetização e Letramento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (2) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Integrante / Maria Goretti Quintiliano Carvalho - Coordenador / Maria Severina Batista Guimarães - Integrante.
-
2016 - Atual
A INTERFACE DA EDUCAÇÃO E O SOCIAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR, Descrição: O que despertou meu interesse em realizar a pesquisa sobre a interface da educação e o social na formação do professor do ensino superior foi o motivo de trabalhar nos cursos de formação de professores, na Universidade Estadual de Goiás, Câmpus de São Luís de Montes Belos. No Câmpus de São Luís de Montes Belos, contém hoje 571 alunos matriculados, nos cursos de Pedagogia, Letras, Zootecnia e Tecnologia em Laticínios e um total de 64 professores. O objeto deste estudo então serão os professores dos cursos das Licenciaturas, Letras e Pedagogia, que hoje são 32, sendo 18 do curso de Letras e 14 do curso de Pedagogia. Minha preocupação neste estudo é sobre a formação de professores e como as relações com o social favorecem uma maior participação dos sujeitos envolvidos no processo. Diante disso é relevante porque gerará conhecimento da área do ensino superior... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Integrante / Wanessa Cristina de Lacerda Landó - Coordenador / Jackellini Silva Sousa Bemfica - Integrante / Aparecida Aissa Viana da Silva - Integrante.
-
2011 - 2012
Aprendizagem significativa na perspectiva Davi Ausubel: uma análise teórica e metodológica a partir das experiências do Estágio Curricular na Educação Infantil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Integrante / Andrea Kochhann Machado de Moraes - Coordenador.
-
2009 - 2011
A dimensão ética da formação prática pedagógica do docente do curso de Pedagogia da UEG ? UnU de São Luís de Montes Belos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Integrante / Wanessa Cristina de Lacerda Landó - Coordenador.
-
2008 - 2008
DO DOM DE TRANSMITIR A TRANSMISSAO DE UM DOM, Descrição: A INTERRELAÇAO DA PSICANÁLISE COM A EDUCAÇÃO. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Coordenador.
-
2003 - 2005
Valores, crenças e mitos sobre HIV/Aids em Estudantes Universitários, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fernanda Maria Siqueira Tavares - Coordenador.
Prêmios
2012
Nome à turma de formandos do Curso de Pedagogia, Universidade Estadual de Goiás - UnU de São Luís de Montes Belos.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Goiás, Unidade de São Luís de Montes Belos. , Rua da Saudade esquina com Viela B , nº56, Vila Eduarda, 76100000 - São Luís de Montes Belos, GO - Brasil, Telefone: (064) 36711427
Experiência profissional
2009 - 2011
COLEGIO DOM PEDRO I/FMBVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Carteira assinada, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2009 - 12/2010
Direção e administração, Pedagógico.,Cargo ou função, Coordenadora do Departamento de Psicologia Escolar.
-
02/2009 - 12/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Relações Interpessoais
2009 - 2011
Instituto Educacional PinheiroVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Professor temporario
Outras informações:
PROFESSORA DE PÓS-GRADUAÇAO , DISCIPLINAS: INTRODUÇAO A PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E NEUROPSICOLOGIA
2008 - 2010
Faculdade Montes BelosVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Contrato temporário
Outras informações:
Professora de Pós-Graduação nos cursos: Psicopedagogia (Psicopedagogia Fundamentos Básicos e Psicologia da Educaçao), e Administraçao em Recursos Humanos (Administração em Recursos Humanos).
Atividades
-
12/2009 - 02/2010
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopedagogia Fundamentos Básicos
-
10/2009 - 11/2009
Ensino, Administração em Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Recrutamento e Seleção Pessoal
-
08/2009 - 08/2009
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopedagogia Fundamentos Básicos
-
04/2009 - 04/2009
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
2018 - Atual
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
2016 - Atual
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação - Desenvolvimento e Aprendizagem
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Diversidade, cidadania e direitos.
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Diversidade, cidadania e direitos.
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Diversidade, cidadania e direitos.
2017 - 2017
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino, Tecnologia em Laticínios , Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Diversidade, cidadania e direitos.
2006 - 2016
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 26
Atividades
-
01/2021
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL I
-
01/2021
Estágios , Câmpus São Luís de Montes Belos.,Estágio realizado, ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL.
-
01/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Linhas de pesquisa
-
01/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
-
01/2019
Extensão universitária , Câmpus São Luís de Montes Belos.,Atividade de extensão realizada, Grupo de Apoio e Discussão - GAD - Auxílio psicológico aos alunos com dificuldades de adaptação..
-
01/2018
Pesquisa e desenvolvimento, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Linhas de pesquisa
-
01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Integrante do Núcleo Docente Estruturante de Pedgagogia.
-
02/2017
Ensino, MEDICINA VETERINÁRIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DIVERSIDADE, CIDADANIA E DIREITOS
-
03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Comissão de Processo Administrativo em face discente Curso de Letras.
-
03/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Letras.
-
02/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmpus São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Integrante do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante do Curso de Letras.
-
02/2014
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Atendimento Psicopedagógico para toda comunidade acadêmica.
-
01/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem
-
01/2011
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem I, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem II
-
02/2010
Serviços técnicos especializados , Departamento Psicopedagógico.,Serviço realizado, Atendimento psicológico.
-
01/2010
Ensino, Laticínios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas e Ética Profissional
-
08/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
06/2019 - 12/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
06/2019 - 12/2019
Ensino, Letras - Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação.
-
01/2019 - 12/2019
Ensino, MEDICINA VETERINÁRIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Diversidade, cidadania e direitos.
-
01/2019 - 06/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação - Desenvolvimento e Aprendizagem
-
01/2019 - 06/2019
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aquisição e desenvolvimento da linguagem.
-
02/2018 - 12/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
-
01/2018 - 06/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Tecnologia em Laticínios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Diversidade, cidadania e direitos
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Diversidade, cidadania e direitos
-
02/2016 - 12/2016
Extensão universitária , Câmpus São Luís de Montes Belos.,Atividade de extensão realizada, A POSIÇÃO DA ESCOLA FRENTE A VIOLÊNCIA SEXUAL: ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO.
-
01/2016 - 12/2016
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem II
-
01/2016 - 12/2016
Ensino, Tecnologia em Laticínios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas e Ética Profissional
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação - Desenvolvimento e Aprendizagem
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Diversidade, cidadania e direitos
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grafismo Infantil
-
03/2016 - 05/2016
Ensino, Docencia Universitaria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Bases Psicológicas do Processo de Ensino Aprendizagem no Ensino Superior
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento
-
02/2013 - 12/2013
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Coordenadora Adjunta de Atendimento Psicopedagógico.
-
01/2013 - 07/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem, Grafismo Infantil
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento, Transtornos de Aprendizagem
-
02/2012 - 12/2012
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Atendimentos Psicopedagógicos para a comunidade acadêmica.
-
01/2012 - 07/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem, Grafismo Infantil
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem
-
01/2011 - 12/2011
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Coordenadora de Atendimento Psicopedagógico.
-
01/2011 - 07/2011
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem
-
03/2010 - 12/2010
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Coordenadora de Atendimento Psicopedagógico.
-
01/2010 - 12/2010
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem I
-
01/2006 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Membro do Conselho Acadêmico.
-
01/2010 - 07/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem, Grafismo
-
03/2007 - 01/2010
Direção e administração, Unidade de São Luís de Montes Belos.,Cargo ou função, Coordenadora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento
-
01/2009 - 12/2009
Ensino, Laticínios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas
-
01/2006 - 12/2009
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem
-
01/2009 - 07/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Aprendizagem
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento
-
01/2007 - 07/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicanálise e Educação, Psicologia e Educação - Aprendizagem
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Educação - Desenvolvimento, Motivação na Prática Pedagógica
2005 - 2006
Lar São Vicente de PaulaVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 16
2004 - 2005
Prefeitura Municipal de São Luís de Montes BelosVínculo: contrato especial, Enquadramento Funcional: psicologa
Atividades
-
04/2005 - 03/2006
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Ação Social.,Serviço realizado, Psicologa.
2003 - 2005
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: iniciaçao cientifica, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 20
2021 - Atual
Secretaria Municipal de Educação de São Luís de Montes Belos - GOVínculo: Comissionada, Enquadramento Funcional: Secretária Municipal de Educação, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Maria Siqueira Tavares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?