Claudia Mara Santos Lemos
Atuei na APAE - Associação de Pais e Amigos dos excepcionais de Vitória da Conquista. Onde realizei estagio de pratica em psicoterapia e plantão psicológico. Foram feitos atendimentos às mães das crianças atendidas pela instituição. A abordagem desenvolvida foi a terapia centrada na pessoa, tendo como principais referencias Carl Rogeres e Rachel Les Rosemberg.
Possuo experiência de um ano como estagiaria de recursos humanos na NORSA (Coca-Cola). Na qual desenvolvi as seguintes atividades: Recrutamento, seleção e avaliação psicológica; Dinâmicas de grupo; entrevista individual/coletiva;elaboração de sínteses de seleção; primarização de terceirizados; Treinamento de integração de novos funcionários e Participação em elaboração de PDG (programa de desenvolvimento de gestores). Tive a oportunidade de acompanhar e participar do processo de certificação e Implementação do Sistema de Gestão Integrada - ISO 9001, ISO 22000, ISO 14001 e OHSAS 18001. Na área comercial, tenho experiências de dois anos como Supervisora de Vendas do canal Oi Direto. Nesta renomada empresa de telefonia, pude desempenhar as seguintes funções: Recrutamento, seleção e treinamento de equipe de vendas; Motivação e liderança; Definição e acompanhamento diário das metas; elaboração e desenvolvimento de planos de ação para alavancar vendas; suporte aos consultores; acompanhamento de venda e pós venda e captação de novos clientes. .Em minha breve, porém rica trajetória de trabalho, me tornei uma profissional dinâmica e arrojada. Com notória capacidade de liderança e trabalho em equipe e com um grande potencial criativo.
Atuei também durante um ano como voluntária na COTEFAVE - Comunidade Terapeutica Fazenda Vida e Esperança, realizando trabalhos de aconselhamento de dependentes de subistancias psicoativas e acolhimento e triagem de candidatos ao tratamento na instituição.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Psicologia Existencial, Humanista e Fenomenológica
2019 - Atual
Formação complementar
2012 - 2012
Extensão universitária em SUPERA - Sistema para detecção do Uso abusivo .... (Carga horária: 120h). , SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS, SENAD, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Aconselhamento de Dependentes Quimicos. (Carga horária: 140h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em ESQUIZOANALISE. (Carga horária: 60h). , UZINA, UZINA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2011
Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais de VITÓRIA DA CONQUISTA - BAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA DE PSICOLOGIA, Carga horária: 20
2009 - 2010
STX - FRANQUIA OI PARA NEGOCIOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISORA DE VENDAS, Carga horária: 40
2009 - 2010
NORSA - COCA-CÓLAVínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA DE PSICOLOGIA, Carga horária: 30
2008 - 2009
Comunidade Terapeutica Fazenda Vida e EsperançaVínculo: Trabalho Voluntario, Enquadramento Funcional: Conselheira Terapeutica, Carga horária: 30
2014 - 2017
Prefeitura Municipal de Vitória da ConquistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICOLÓGA, Carga horária: 30
Outras informações:
PSICÓLOGA CLÍNICA NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS.
2019 - Atual
Ethos PsicologiaVínculo: NÃO, Enquadramento Funcional: PSICOLÓGA CLÍNICA, Carga horária: 10
Outras informações:
Psicóloga e psicoterapeuta humanista -fenomenológica- existencial.
Atendimento de adolescentes, adultos e casais.
Psicoterapia, aconselhamento terapêutico e plantão psicológico.
Atendimento on line e presencial
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Claudia Mara Santos Lemos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?